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hardzone

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Posts posted by hardzone


  1. Boas,

     

    Os TXT Ate sao uma boa opcao. Porque ao alterares os TXT depois podes polos no server e vao ser carregados para DB. E podes compilarlos para o Cliente.

     

    Se estas a editar items. Se so os editares no server / db. Os valores que aparecem no cliente naquela janela quando metes os rato em cima nao vao estar certos tambem tens de os alterar no cliente. 

    O Dano que sacas aos mobs etc... vai estar certo baseado nos dados da DB no server.

     

    Ja agora PROTO_FOM_DB deve ser PROTO_FROM_DB


  2. On 12/27/2020 at 2:44 AM, luiz1984 said:

    Boa noite senhores, gostaria de saber se alguem ja passou por isso, estou com problemas ao executar o cliente, quando logo chega a selecionar personagem, mas derrepente volta a tela de login, acessando o jogo local entro e funciona normalmente, mas quando tento acessar externo volta a tela de login, alguém que possa dar uma ajuda nisto? 

    Se tiveres a usar files 40k tens de editar a source para as pessoas nao locais se conseguirem ligar.

     

    Tens de alterar a source para por o IP externo do teu Router.

    Ha tutorias em outras comunidades de como fazer isso, mas precisas de umas files com a Source.

     

    Se nao quiseres fazer isso podes

    - usar programas tipo hamachi ou neorouter

    - usar umas files mais antigas que nao tem esse problema.

    Ou entao pode usar estas, em que eu fiz a alteracao e basta so pores o ip externo (do router) no CONFIG de canal.

     


  3. Boas meus caros,

     

    Desde ja quero vos desejar um bom ano.

     

    Encontrei estas files ai num outro forum e tenho usado as files e estou mt contente com eles. Estao atualizadas, vem com source e com VDI proto para compilar. 

    As files funcionam na ultima versao do FreeBSD sem necessidade de instalar aquelas libs manhosas que um gajo as vezes tem de procurar na internet.

    A Source do cliente pode ser compilada com o Visual Studio 2019 (Recente)

     

    Foi as primeiras files que consegui compilar o Source do Server e do Cliente.

     

    Serverfiles limpas so com os sistemas officias, sem erros, otimas para comecar um servidor.

     

    Neste post vou por a versao original e uma com algumas alteracoes que eu fiz.

     

    Apenas relativo a minha Versao:

    A minha versao em que fiz algumas alteracoes na source, para poder funcionar com servidor caseiro sem ser em servidor dedicado. 

     

    No config de cada canal ha um novo parametro CONNECTION_IP. Ai voces tem de por o IP externo do vosso router.

    https://www.meuip.com.br/

    Isto resolve aquele problema dar disconnect depois e escolher a personagem

     

    Se nao pretenden fazer um servidor caseiro aconselhovos a trocar o game e a db pelos que estao na versao original.

     

     

    Tambem fiz umas alteracoes ao sistema das files, como elas files ligam. (Inspirado no sitema do WOM/SG)

    Com as minhas alteracoes e mais facil adicionar mais canais, ou mais cores por canal, basta so duplicar as pasta em questao e editar o CONFIG e os scripts de install.sh e start.sh, clean.sh que estao no root do diretorio.

    Fiz um script para instalar que faz o symlinks todos (que e parte mais chata de adicionar um novo canal ou core)

     

    O que quer dizer que as files podem ser instaladas em qualquer diretorio/pasta.

    /usr/game

    /home/game

    voces e que escolhem. Basta so correr o ./install.sh e ele faz os symlinks todos.

     

    Recomento usarem um outro user, sem ser o root, mas se quiseres usar o root vao ter que remover esta parte do script de instalar...

    if [ id -u = "0" ]; then
    	echo "This script must not be run as root" 1>&2
    	exit 1
    fi

     

    Como Instalar

    Requerimentos: FreeBSD 12.1 32 or 64 bits ou superior
     

    Extrair o mysql.tar.gz na pasta /var/db

    Extrair o game.tar.gz

     

    # chown -R mysql:mysql /var/db/mysql
    # pkg install -y llvm-devel gcc boost-all devil gmake cryptopp openssl googletest mariadb103-server makedepend python python2 python27
    # sysrc mysql_enable="YES"
    # service mysql-server restart

     

    # mysql -u root -p
    -> # grant all privileges on *.* to 'metin2'@'localhost' IDENTIFIED BY 'metin2' WITH GRANT OPTION;

    -> # grant all privileges on *.* to 'metin2'@'127.0.0.1' IDENTIFIED BY 'metin2' WITH GRANT OPTION;
    -> # grant all privileges on *.* to 'root'@'localhost' IDENTIFIED BY 'yourpassword' WITH GRANT OPTION;
    -> # grant all privileges on *.* to 'root'@'yourIP' IDENTIFIED BY 'yourpassword' WITH GRANT OPTION;

    Conclusao:

    1.Instalar todos os pacotes necesseraios
    2. Configurar a mariadb como o mysql.
    3. After that you can compile and start server directly, don't need to compile lib or import lib


     

    Mais instrucoes pelo autor das files.

    Spoiler

    If you host provider don't distribute Freebsd 12.2 like OVH/KIMSUFI

    you can do these steps :

    1.ee /usr/local/etc/pkg/repos/FreeBSD.conf
    - Replace the contenant with :

    FreeBSD: { url: "pkg+http://pkg.FreeBSD.org/${ABI}/latest", mirror_type: "srv", signature_type: "fingerprints", fingerprints: "/usr/share/keys/pkg", enabled: yes }

    2.ee /usr/local/etc/pkg/repos/OVH.conf
    - Change x2 Enable:Yes for Enable:No

    3. freebsd-update upgrade -r 12.2-RELEASE

    4. freebsd-update install

    5. Reboot

    6. freebsd-update install

    7. Reboot

    8. freebsd-update install

    9. portsnap fetch extract

    10. pkg update

    11. pkg upgrade

    12. pkg-static install -f pkg

     

     

     

    Mais Informacoes

    Spoiler

     - Boost 1.7.2 

    - Cryptopp 8.2.0 

    - MariaDB 10.3 

    - FreeBSD 12.1 RELEASE (32 BIT & 64 BIT) 

    - LLVM-DEVEL-11.0 (CLANG 11) 

    - Mob proto & Item Pro from official v20.1.3 

    - race.msm from officiel v20.1.3 

    - Save account system 

    - Official create/select character 

    - Syserr clean 

    - Only official metin2 system 

    - No one custom system added 

    - No one syserr was hide with // 

    - Sell with VDI full source+start 

    - No coredown, all fix applied 

    - Visual Studio 2019 

    - Granny 2.9

     

    Download

    Minha versao: (so tem os ficheiros que eu alterei tudo o resto que falta usem os da versao original)

    https://mega.nz/folder/GIEDAYKT#GhHmGlc6p7K3_VVkJldt4Q

    Versao Original:

    https://mega.nz/folder/KN1mkRoT#MpIBvkTd2bzkPjD-GzWHEw

     

    MySQL/MariaDB:

    ID: root

    pass: dev

     

    So esta presente na minha versao

    id: db_manager

    pass: dev ou 123 (ja nao me lembro)

     

    FreeBSD:

    Id: root

    pass: dev

     

     

    Creditos:  Mustang, Eu, Arves100 (pelo fix de server caseiro)

     


  4. On 8/21/2019 at 2:22 PM, Golo255 said:

     

    WRONG!

     

    Não enganes as pessoas! Isso é completamente errado! Não vais ter cortes nenhuns!

     

    O problema já estava resolvido com o Vertical Sync, portanto errado de novo!

     

     

    E mais uma vez ERRADO!

     

    A Nvidia lançou a possibilidade de ativar uma opção chamada Adaptive Sync, permitindo que quem tem ecrãs FreeSync possam utilizar essa tecnologia com gráficas da Nvidia.

     

    Mas voltando ao tópico uma gtx 1060 não vai fazer o que tu queres, ou melhor, pode faze-lo, dependendo dos jogos que tu queres e a qualidade com que os queres jogar.

     

    Consegues jogar a 144fps muitos jogos, colocando as definições todas no minimo e mesmo assim não consegues 144fps em certos jogos AAA.

     

    Para correres os jogos a 144fps estaveis e aproveitares a vantagem competitiva que te dá um ecrã de 144hz deves procurar uma placa gráfica que corra os jogos AAA a pelo menos 90-100fps a 1440p, portanto a 1080p deve conseguir 150-160 fps.


    De momento não te aconselho menos que um RX 5700, sendo que isso é o minimo dos minimos, portanto devias ir para uma RX 5700XT ou então uma RTX2070 Super, sendo que a 5700XT tem melhor relação preço-performance.

     

    Eu tenho o mesmo ecrã e é a gráfica que vou comprar agora...

     

    https://www.globaldata.pt/grafica-msi-radeon-rx-5700-xt-mech-oc-8g-4719072666064

     

    PS: O ideal seria a versão Red Devil da PowerColor mas ainda não se encontra à venda em Portugal.

     

    Meu caro  eu sei bem do que estou a falar.

     

    Cortes na imagem (Scren Teering)   podem acontecer sempre que os FPS nao estao sincronizados com os Hz do ecran.

     

    Agora Sim o Veritical Sync Resolver uma parte do problema. Quando a tua placa grafica consegue produzir mais frames do que ecran consegue mostrar por segundo.

    A technologia funciona ao limitar os FPS a refresh rate do ecran. 60Hz = 60FPS

     

    Vertical Sync nao e prefeito se nao nao tinham inventado o GSync nem o FreeSync.

     

    O Free Sync e o Gsync E ao contrario. E quando a tua placa grafica nao consegue produzir 144Hz e entrao para nao haver cortes. Ele muda o Refresh Rate do ecran para igualar os frames do Jogo para evitar cortes.

     

    Vertical Sync muda o Jogo para Igual o Ecran.

    GSync, FreeSync muda a refresh rate do ecran para igualar o jogo.

     

    Essa ultima parte da Nvidia dar com o freesync yha ja nao me lembrava disso. Mas de resto o que disse nao estava errado.


  5. Ora bem,

     

    Um ecran de 144hz  quer dizer que muda a imagem 144 vezes por segundo (FPS). Ou seja para usufruir ao maximo do ecran o jogo que estas a jogar tem de conseguir rodar  o jogo pelo menos a 144 FPS.  Se nao rodar a 144 fps corres o risco de sufrer cortes na imagem enquanto estas a jogar. Mas consegues sempre jogar na mesma podes e nao ter a melhor experiencia por causa dos cortes.

     

    14.jpg

     

    Para resolver este problema eles inventaram essas technologia GSync e FreeSync. Que sincroniza os ecran com os FPS que o jogo esta a rodar.

     

    Resumindo depende tambem muito dos jogos que jogas.

     

    Se tiveres um processador da AMD a truques para usar NVDIA com FreeSync (nao posso confirmar).

     

     

    As novas placas graficas da AMD sao bastante boas. E muito mais baratas do que a da NVIDA. Sao as melhores em termos de Price per Performace.


  6. 7 hours ago, .Rui said:

    Saber montar elas? 

    É só copy paste basicamente (ambiente de trabalho - vps) 

     

    E melhor copiar o ficheiro ZIP de pois extraiar para o sitio certo porque algumas files tem links e se extraires no windows e depois copiar para a VPS esses links vao desaparecer e as files ja nao vao funcionar.

     

     


  7. Boas visto que es um novato nao te recomendo a comecares logo por videos de compilares a Source a nao ser que ja tenhas conhecimentos de programacao.

    Ha bastantes files que e so sacares e pores no server e editares. Deves comecar com essas.

     

    Umas vez que tenhas uma files prontas como tu queres ai sim poderias ver como compilar a source e editar. Mas para fazer isso tens de saber programar em C.

     

     

     

    Em relacao ao teu problema o Microsoft Loopback e uma interface que nao tem connecao a internet.

    Para poderes usar o portsnap tens de ter internet por isso tens de ir as opcoes da maquina virtual e adicionas outra interface Bridge a tua placa de rede ou Wify.

     

    Depois inicias a maquina e ja deve dar.

    O portsnap e bue lento e muito mais rapigo usar o 'pkg' uma coisa que pode demorar 1 hora a instalar no portsnap no pkg demora 5 minutos.

     

    JA agora da ai o +1 :obrigado:


  8. On 12/02/2018 at 8:05 PM, Karbust™ # PT said:

     

    O no-ip é apenas um dns para o teu IP... Podes usar o Loopback em conjunto com o portmap...

    Esse metodo nao funciona em files 40k

     

    On 12/02/2018 at 7:24 PM, Syst3m said:

    boas obrigado pela resposta será que me podias ajudar a verificar essas situações posso te dar o meu contacto skype ou discord. para facilitar  a conversação caso seja possível do mesmo. desde já um obrigado pela resposta. 

     Adiciona ai entao o meu discord: Hard#1187