antiblock
Cyphriun

CryptoMT2

Membro
  • Content Count

    51
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by CryptoMT2


  1. Como assim? Estás a falar do metal mágico, que juntamente com um pergaminho da benção cria o manual do ferreiro, este dando + percentagem e se falhar diminui o item, ou estás a falar da pedra mágica, que ao falhar o item não desce mas a percentagem é a mesma?

    obrigado so por falarem nisso ja percebi o meu erro :D a porcaria dos itens sao iguais so muda a funçao de cada um :S mas sim era pedra magica que andava a procura mas ja tenho e funciona o vnum é que estava mal porque pensava que era o metal magico...

    Pedra Magica vnum 39001

    Desculpem la e obrigado aos 2 


  2. Alguem me pode dizer como meto o metal magico vnum 71026 para melhorar equipes como um pergaminho da benção mas que ao falhar nao desça um nivel?

    So encontro quests para o ferreiro dar o metal magico...

    Tenho type 6 subtype 0 mas nao faz nada


  3. Experimenta assim:

     

     pc.setqf("make_time", get_time()+4*60*0)

    Funciona mas tenho que alterar personagem nao da para receber logo no jogo sem ter que alterar?

     

    Ja agora fica aqui a quest que editei pela tua ja traduzi e mudei algumas coisas... obrigado

     

    quest horse_upgrade begin
            state start begin
                    when 20349.chat."Cavalo Armado" with horse.get_grade()==1 and horse.get_level()==10 begin
                            if horse.is_dead() then
                                    say_title("Rapaz do Estabulo:")
                                    say("")
    ----"123456789012345678901234567890123456789012345678901234567890"| 
                                    say("O teu cavalo esta morto podes ir dropar a erva")
                                    say("nos bosses da cave dos macacos facil, media e dificil.")
                                    say("para reviver o teu cavalo e poderes fazer a missao")
    say("Ou podes comprar na minha loja.")
    say("")
                                    say_item_vnum(50057)
                                    say("")
                            elseif pc.level<=34 then
                                    say_title("Rapaz do Estabulo:")
                                    say("")
    ----"123456789012345678901234567890123456789012345678901234567890"|
                                    say("Nivel demasiado baixo")
                                    say("para melhorar o cavalo")
                                    say("volta quando fores nivel 35.")
                                    say("")
                            elseif pc.countitem("50050")<1 then
                                    say_title("Rapaz do Estabulo:")
                                    say("")
    ----"123456789012345678901234567890123456789012345678901234567890"| 
                                    say("Se queres melhorar o teu cavalo tens que passar")
                                    say("por um teste de adaptacao")
                                    say("")
                                    say("Para fazer o teste precisas de medalha de equitacao")
                                    say("podes conseguilas nas cavernas dos macacos")
                                    say("")
                                    say_item_vnum(50050)
                                    say("Claro que os macacos nao te vao dar uma facilmente.")
    say("Se tiveres dinheiro podes sempre comprar na minha loja")
                                    say("")
                                    setstate(need_item50050)
                            elseif pc.countitem("50051")<1 then
                                    say_title("Rapaz do Estabulo:")
                                    say("")
    ----"123456789012345678901234567890123456789012345678901234567890"|
                                    say("Nao quero dizer isto duas vezes:")
                                    say("")
                                    say_item_vnum(50051)
                                    say("Tens que ter a tua Miniatura de Cavalo")
                                    say("se quiseres montar!")
                                    say("")
                            elseif horse.get_level()==10 and not horse.is_dead() and pc.countitem("50050")>=1 and pc.level>=35 then
                                    say_title("Rapaz do Estabulo:")
                                    say("")
    ----"123456789012345678901234567890123456789012345678901234567890"| 
                                    say("Se conseguires o livro de Cavalo Armado")
    say("podes atacar em cima do cavalo. Vou testar")
    say("a sua experiencia de combate e equitacao. Vai")
    say("ao deserto matar Arqueiro Escorpiao e Serpente Arqueiro.")
    say("")
                                    say("Podes ir para la com um grupo")
    say("mas tens de ser o lider.")
                                    say("")
                                    local b=select("Aceito", "Cancelar")
                                    if 1==b then
                                            if pc.countitem("50050")>=1 then
                                                    pc.removeitem("50050", 1)
                                                    setstate(test)
                                            end
                                    elseif 2==b then
                                            say("Esta bem, volta mais tarde")
                                    else
                                            say("UNKNOWN BUTTON ["..b.."]")
                                    end
                            else
                                    say_title("Rapaz do Estabulo:")
                                    say("")
                                    say("Eu acho que voce nao pode obter Cavalo Armado")
                                    say("Isso é estranho, eu nao sei porque")
                                    say("Voce deve perguntar a um Game Master o que esta acontecer")
                                    say("")
                            end
                    end
            end
            state need_item50050 begin
                    when letter begin
                            setskin(NOWINDOW)
                            makequestbutton("Cavalo Armado")
                            q.set_title("Cavalo Armado!")
                            q.start()
                    end
                    when button or info begin
                            say_title("Cavalo Armado!")
                            say("")
    ----"123456789012345678901234567890123456789012345678901234567890"|
                            say("Precisas de uma Medalha de Equitacao para fazer Cavalo Armado")
                            say("")
                            say_item_vnum(50050)
                            say("Podes encontralas nas caves dos macacos")
    say("ou na minha loja mas tudo tem um custo.")
                            say("")
                            setstate(start)
                            q.done()
                    end
            end
            state test begin
                    when letter begin
                            q.set_counter("Arqueiro Escorpiao", 100-pc.getqf("kill_count"))
                    end
                    when 2105.party_kill begin
                            pc.setqf("kill_count", pc.getqf("kill_count")+1)
                            q.set_counter("Arqueiros em falta:", 100-pc.getqf("kill_count"))
                            if get_time()>=pc.getqf("limit_time") then
                                    setstate(failure)
                            end
                    end
                    when 2107.party_kill begin
                            pc.setqf("kill_count", pc.getqf("kill_count")+1)
                            q.set_counter("Arqueiros em falta:", 100-pc.getqf("kill_count"))
                            if get_time()>=pc.getqf("limit_time") then
                                    setstate(failure)
                                    q.done()
                            end
                    end
                    when letter begin
                            q.set_clock("Tempo restante", pc.getqf("limit_time")-get_time())
                    end
                    when enter begin
                            pc.setqf("limit_time", get_time()+30*60)
                            pc.setqf("kill_count", 0)
                    end
                    when leave begin
                            q.done()
                    end
                    when letter begin
                            setskin(NOWINDOW)
                            makequestbutton("Teste Cavalo Armado")
                            q.set_title("Teste Cavalo Armado")
                            q.start()
                    end
                    when button or info begin
                            say_title("Teste Cavalo Armado")
                            say("")
                            say("Mata 100 Arqueiros Escorpiao ou Serpente Arqueiro em menos de 30 minutos")
                            say("e traz os resultados ao Rapaz do Estabulo.")
                            say("")
                            say("Podes fazer grupo com os teus amigos")
    say("mas tens que ser o lider do grupo.")
                            say("")
                    end
                    when 2105.party_kill with pc.getf("horse_upgrade","kill_count") >= 100 and pc.getf("horse_upgrade","limit_time")>=get_time() begin
                            setstate(report)
                    end
                    when 2107.party_kill with pc.getf("horse_upgrade","kill_count") >= 100 and pc.getf("horse_upgrade","limit_time")>=get_time() begin
                            setstate(report)
                    end
                    when 20349.chat."Progresso Teste Cavalo Armado" begin
                            say_title("Rapaz do Estabulo:")
                            say("")
                            say("Mata 100 Arqueiros Escorpiao ou Serpente Arqueiro em menos de 30 minutos")
                            say("e traz os resultados ao Rapaz do Estabulo.")
                            say("")
                            say("Podes fazer grupo com os teus amigos")
    say("mas tens que ser o lider do grupo.")
                            say("")
                            local b=select("Continuar", "Cancelar")
                            if 1==b then
                            elseif 2==b then
                                    say_title("Rapaz do Estabulo:")
                                    say("")
                                    say("Tens a certeza que queres desistir?")
                                    say("")
                                    local b=select("Sim.", "Nao!")
                                    if 1==b then
                                            say_title("Rapaz do Estabulo:")
                                            say("")
                                            say("Esta bem boa sorte da proxima vez")
                                            say("")
                                            setstate(start)
                                            q.done()
                                    elseif 2==b then
                                            say_title("Rapaz do Estabulo:")
                                            say("")
                                            say("Nao tens tempo para isso!")
                                            say("")
                                            say("Vai o mais rapido possivel matar 100")
                                            say("Arqueiros Escorpiao ou Serpente Arqueiro!")
                                            say("")
                                    else
                                            say("Unknown Button ["..b.."]")
                                    end
                            else
                                    say("Unknown Button ["..b.."]")
                            end
                    end
            end
            state report begin
                    when letter begin
                            setskin(NOWINDOW)
                            makequestbutton("Volta ao Rapaz do Estabulo")
                            q.set_title("Volta ao Rapaz do Estabulo")
                            q.start()
                    end
                    when button or info begin
                            say_title("Volta ao Rapaz do Estabulo")
                            say("")
                            say("Leva os resultados do teste ao Rapaz do Estabulo.")
                            say("")
                    end
                    when 20349.chat."Relatorio teste Cavalo Armado" with horse.get_grade()!=1 begin
                            setstate(start)
                            q.done()
                    end
                    when 20349.chat."Relatorio teste Cavalo Armado" with horse.get_grade()==1 begin
                            say_title("Rapaz do Estabulo:")
                            say("")
                            say("Bom trabalho.")
                            say("Se queres melhorar o teu cavalo agora")
                            say("tens que mudar a tua miniatura de cavalo por um livro")
    say("")
                            if is_test_server() then
    pc.setqf("make_time", get_time()+10)
                            else
                                    pc.setqf("make_time", get_time()+4*60*0)
                            end
                            setstate(wait)
                    end
            end
            state wait begin
                    when letter begin
                            setskin(NOWINDOW)
                            makequestbutton("Espera pelo livro Cavalo Armado")
                            q.set_title("Espera pelo livro Cavalo Armado")
                            q.start()
                    end
                    when button or info begin
                            say_title("Espera pelo livro Cavalo Armado")
                            say("")
                            say("Espera que o Rapaz do Estabulo acabe o livro")
                            say("ele demora perto de 4 horas ate terminar.")
                            say("")
                    end
                    when login with get_time()>=pc.getf("horse_upgrade","make_time") begin
                            setstate(buy)
                    end
                    when 20349.chat."Melhorar o estado do cavalo" with horse.get_grade()!=1 begin
                            setstate(start)
                            q.done()
                    end
                    when 20349.chat."O meu livro esta pronto?" with horse.get_grade()==1 begin
                            say_title("Rapaz do Estabulo:")
                            say("")
                            say("Sinto muito mas tem que esperar mais um pouco")
    say("")
                    end
            end
            state buy begin
                    when letter begin
                            setskin(NOWINDOW)
                            makequestbutton("Vai ao Rapaz do Estabulo")
                            q.set_title("Vai ao Rapaz do Estabulo")
                            q.start()
                    end
                    when button or info begin
                            say_title("Vai ao Rapaz do Estabulo")
                            say("")
                            say("Vai ate ao rapaz do estabulo buscar o livro de cavalo armado.")
                            say("")
                            say_item_vnum(50052)
                            say("")
                    end
                    when 20349.chat."Melhorar o estado do cavalo" with horse.get_grade()!=1 begin
                            setstate(start)
                            q.done()
                    end
                    when 20349.chat."Melhorar o estado do cavalo" with horse.get_grade()==1 and horse.get_level()!=10 begin
                            setstate(start)
                            q.done()
                    end
                    when 20349.chat."O livro esta pronto!" with horse.get_grade()==1 and horse.get_level()==10 begin
                            say_title("Rapaz do Estabulo:")
                            ----"123456789012345678901234567890123456789012345678901234567890"| 
                            say("")
                            say("Com Cavalo Armado, podes andar mais rapido")
                            say("e atacar em cima do cavalo.")
                            say("")
                            say("Foi um caminho complicado mas e para te preparar")
                            say("para o cavalo militar...")
                            say("")
                            local b=select("Cavalo Armado", "Nao quero agora")
                            if 1==b then
                                    if pc.money>=0 then
                                            if pc.countitem("50051")>=1 then
                                                    char_log(0, "HORSE_UPGRADE", "BEGIN")
                                                    pc.changemoney(-500000)
                                                    char_log(0, "HORSE_UPGRADE", "DEC money 500000")
                                                    pc.removeitem("50051", 1)
                                                    char_log(0, "HORSE_UPGRADE", "DEC 50051 1")
                                                    horse.unride()
                                                    horse.advance()
    horse.advance()
    horse.advance()
    horse.advance()
    horse.advance()
    horse.advance()
    horse.advance()
    horse.advance()
    horse.advance()
    horse.advance()
                                                    horse.ride()
                                                    char_log(0, "HORSE_UPGRADE", "INC horse_advance 1")
                                                    pc.give_item2("50052", 1)
                                                    char_log(0, "HORSE_UPGRADE", "INC 50052 1")
                                                    char_log(0, "HORSE_UPGRADE", "END")
                                                    say_title("Rapaz do Estabulo:")
                                                    say("")
                                                    say("Agora podes chamar o teu cavalo armado")
                                                    say("mas se perderes o livro que te dei")
                                                    say("tens que comprar outro")
                                                    say("por isso cuida bem dele.")
    say("")
                                                    setstate(start)
                                                    q.done()
                                            else
                                                    say_title("Rapaz do Estabulo:")
                                                    say("")
                                                    say("Voce precisa de Miniatura de Cavalo")
                                                    say("para receber Livro Cavalo Armado.")
                                            end
                                    else
                                            say_title("Rapaz do Estabulo:")
                                            say("")
                                            say("Precisas de 0 para ganhar o cavalo")
                                            say("e a miniatura de cavalo. Volta quando tiveres.")
                                            say("")
                                    end
                            else
                                    say_title("Rapaz do Estabulo:")
                                    say("")
                                    say("Volta novamente se quiseres obter o livro.")
                                    say("")
                            end
                    end
            end
            state failure begin
                    when letter begin
                            setskin(NOWINDOW)
                            makequestbutton("Tempo Acabou!")
                            q.set_title("Tempo Acabou!")
                            q.start()
                    end
                    when button or info begin
                            say_title("Tempo Acabou!")
                            say("")
    ----"123456789012345678901234567890123456789012345678901234567890"|                                           l
                            say("Infelizmente nao conseguiste matar 100")
                            say("Arqueiros Escorpiao ou Serpente Arqueiro")
                            say("Por isso o teste falhou.")
    say("")
                            say("Se quiseres voltar a tentar")
                            say("leva outra medalha ao Rapaz do Estabulo")
                            say("")
                            setstate(start)
                            q.done()
                    end
            end
            state __COMPLETE__ begin
                    when enter begin
                            q.done()
                    end
            end
    end

  4. alguem me sabe dizer como mudo isto para nao ter que esperar nada em vez de 4 horas?

     
     if is_test_server() then
                                    pc.setqf("make_time", get_time()+10)
                            else
                                    pc.setqf("make_time", get_time()+4*60*60)
                            end
     
    eu meti tudo 0 mas nao funcionou

  5. Telmo tenho também a missão de nível 1 para cavalo e para o cavalo militar.

     

    A missão que enviei anteriormente é a missão do metin2 oficial, caso tenhas algumas duvidas diz que tento ajudar).

     

    Eu estou a pensar ja todos começarem com o cavalo de nivel 1 e depois terem que ir ao estabulo para fazer a missao do militar como no oficial com tempo limite so nao precisa é de pedir medalha é so chegar la clicar na missao se estiver nivel 50 faz a missao se tiver sucesso volta ao estabulo e recebe o livro de chamar cavalo militar e fica logo com cavalo militar.

    E para o armado é a mesma coisa so preciso mudar o nivel e os moobs


  6. Experimenta novamente, já corrigi.

     

    Cumprimentos.

    Continua a dar erro é tipo a que o ДНР * Khavro passou mas mais simples tipo so precisava de ter a mensagem cavalo armado e cavalo militar no estabulo e depois quem chegava ao nivel das missoes fazia a missao...

    Eu vou traduzir a dele tentar apagar a missao nivel 10 e deixar so as outras duas a ver se nao me da erro se nao der é perfeito so falta mudar tambem a parte de esperar um dia para receber o livro dava logo eu vou tentar arranjar a ver se consigo depois digo alguma...

    Obrigado aos dois.


  7. Finalmente percebi como fazer capas infinitas ja que ninguem explica em condiçoes vou deixar aqui como fiz...

    primeiro crias a seguinte quest:

     

    quest Manto_Infinito begin
    state start begin
    when 70038.use begin
    pc.aggregate_monster()
    end
    end
    end
     
    depois vais ao navicat procuras as capas da bravura que é o numero 70038 e mudas o type para 18 e o subtype para 0
     
    nao tenho a certeza se mudarem so no navicat tambem funciona mas se fizerem tudo direito como em cima funciona

  8. Topico movido de Metin2 - Quests para Metin2 - Pedidos

    Ponto de aviso dado.

    Sobre a Quest:

    state mester begin
    local d = find_npc_by_vnum(20349)
    if d != 0 then
    target.vid("__TARGET__", d, "Consegue o teu cavalo armado")
    end
    

    O state primário a ser executado chama-se "start", têm atenção que se a quest é autónoma

    (não mudado o state viaoutra quest) ela somente se iniciará por start.

     

    Não especificaste o when state, presumo que seja login?

    when __TARGET__.target.click or 20349.chat."Consegue o teu cavalo armado" with pc.get_level() < 25 begin

    Aconselho a fazeres a verificação do nível logo no target, evita mandares fazer um novo target sem necessidade, consome menos recursos(mesmo não tendo muito interesse visto a quest que é)

    Onde está a contagem de kills? Somente vejo quando chegar a 0 restantes, ele a dar o prêmio, e:

    when 2105.kill with q.set_counter("Arqueiro Escorpiao") == 0 begin

    q.set_counter como diz é função de "set", por isso não retorna nada, simplesmente atribui,

    e a mesma leva dois argumentos(nome(str), valor(int))

    Convêm que faças um state entre iniciar e completar a missão, senão vai continuar sempre igual as kills porque nunca irás sair do mesmo state, e também limpares os counters.

    E também convêm limpares os timers.

    Aqui está a quest corrigida e melhorada a meu ver:

    http://pastebin.com/wZFtzQC6

    Não a testei, tenho algumas duvidas em quanto a nomes de 1 ou 2 funções e estrutura, mas se não funcionar é facil de arranjar/ver.

     

    +1 pelo esclarecimento ... pesso desculpa por meter o topico no sitio errado... mas continua a dar o erro when ou function alguem consegue corrigir?


  9. alguem consegue corrigir esta quest? queria alguma coisa parecida a isto tirei ideias de algum lado e tentei fazer por mim mas esta a dar erro se alguem souber corrigir que deixe ai pode fazer falta para mais alguem a quest...
     
     
    quest cavalo begin
    state mester begin
    local d = find_npc_by_vnum(20349)
    if d != 0 then
    target.vid("__TARGET__", d, "Consegue o teu cavalo armado")
    end
     
    when __TARGET__.target.click or 20349.chat."Consegue o teu cavalo armado" with pc.get_level() < 25 begin
    target.delete("__TARGET__")
    say_title("Rapaz do Estabulo:")
    say("Com esta missao te permite")
    say("subir o nível do teu cavalo.")
    say("Mas tens de matar 100 Arqueiros Escorpiao")
    say("Depois dissos poderas cavalgar.")
    say("")
     
    local temo = select ("Aceito" , "Sair")
    if temo == 2 then return end
    if temo == 1 then
    timer("tempo", 1200)
    q.set_counter("Arqueiro Escorpiao", 100)
    end
    end
     
    when 2105.kill with q.set_counter("Arqueiro Escorpiao") == 0 begin
    say_title("".. pc.get_name() ..":")
    say("Finalmente conseguiste matar todos os Arqueiros Escorpiao")
    say("dentro do tempo estimado...")
    say("Premio:")
    say_reward("Cavalo Armado")
    horse.set_level(11)
    horse.summon()
    set_state(mester1)
    end
     
    when tiempo1.timer begin
    say_title("Falhaste a missao")
    say("Infelizmente falhaste.")
    say("Tenta de novo mais tarde.")
    end
    end
     
    state mester1 begin
    local a = find_npc_by_vnum(20349)
    if a != 0 then
    target.vid("__TARGET__", a, "Consegue o teu cavalo militar")
    end
     
    when __TARGET__.target.click or 20349.chat."Consegue o teu cavalo militar" with pc.get_level() < 50 begin
    target.delete("__TARGET__")
    say_title("Rapaz do Estabulo:")
    say("Com esta missao te permite")
    say("subir o nivel do teu cavalo.")
    say("Mas tens de matar 500 Arqueiro Demonio")
    say("Depois dissos poderas cavalgar.")
    say("")
     
    locale temo = select ("Aceito" , "Sair")
    if temo == 2 then return end
    if temo == 1 then
    timer("tempo", 1800)
    q.set_counter("Arqueiro Demonio", 500)
    end
    end
     
    when 1002.kill with q.set_counter("Arqueiro Demonio") == 0 begin
    say_title("".. pc.get_name() ..":")
    say("Finalmente conseguiste matar todos os Arqueiro Demonio")
    say("dentro do tempo estimado...")
    say("Premio:")
    say_reward("Cavalo Militar")
    horse.set_level(21)
    horse.summon()
    set_state(completada)
    end
     
    when tiempo2.timer begin
    say_title("Falhaste a missao")
    say("Infelizmente falhaste.")
    say("Tenta de novo mais tarde.")
    end
    end
     
    state completada begin
    end
    end


  10. alguem tem item_proto mob_proto atualizados so encontro de 2012 e falta algumas coisas se alguem poder arranjar agradeço se nao um dia destes começo a traduzir tudo a mão :D as files que uso sao do maxmi nao sei se isso importa para alguma coisa :S


  11. ja usei varias quest no anel de teleporte 70007 e nenhuma funciona ja exprimentei em outros e tambem nada alguem sabe do que pode ser? é que no item proto nao encontro o anel ele fica em outro lugar ou devia estar no item proto? mesmo aqueles professores de escolher habilidades tambem nao encontro no item proto alguem sabe dizer qual é o problema?


  12. entao toma lá 

    quest vendedora begin
    	state start begin
    	
    	when 9003.chat."Loja de Poções" begin
    	     npc.open_shop(1)
    		    say("Aqui você encontrará todas as Porções")
    	end
    	when 9003.chat."Loja de Jóias" begin
    	     npc.open_shop(77)
    		    say("Aqui você encontrará todas as jóias")
    	end
    	when 9003.chat."Loja de Gemas de Minérios" begin
    	     npc.open_shop(78)
    		    say("Aqui você encontrará todas as Gemas de Minérios")
    	end
    	when 9010.chat."Item-Shop" begin
    	     npc.open_shop(2)
    		    say("Aqui você encontrará itens especias.")
    	end		
    	end
    end
    

    deves saber o restante

     

    9003 -9010 é o id do npc da loja

     

    npc.open_shop(2) é o vnum da loja no navicat

     

    era isso tudo que precisava muito obrigado +1


  13. foda-se primeira vez que me engano a meter 1 topico e ja estou bloqueado nice isto é mesmo lindo e ja agora se voces fossem mais organizados dava para saber melhor onde se mete as coisas vou a area do metin so tem gaijos a pedir coisas para fazer server vender coisas metin comprar nao tem nada querem que um gaijo adivinhe


  14. Procuro alguem que queira upar contas de lvl 1 ate 30 no metin2 pt e eu meto a pescar com bot...

    Percentagens de lucro quem criar as contas e upar fica com 70% e eu fico com 30% deixo a pescar toda a noite a vendo as ostras...

    Ja agora ja usei o bot durante 1 mes ja fiz mais de 1.5kkk ja levei alguns bans mas da sempre lucro ate me apanharem, vocês nunca vão ser banidos interessados mensagem privada ou mesmo aqui :D