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Quest Rsetar Status, Skil, Etcs...

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Tava com algumas quest aki no pc quando fui fazer uma limpeza achei esta aki acho que é muito útil, eu traduzi e arumei então ta 100% Pt-BR

--**--** by BlackYuko--**quest resetar_skill_status_etc begin    state start begin----------Permissão de Exílio        when 71054.use begin            -- Inserir o id do item a ser usado.            local yang = 1000000            local liv = 50            local waiting_days = 3            say_title("Permissão de Exílio")            if pc.is_engaged() then                say("Voçê não pode mudar de reino [ENTER] se voçê tem que se casar.[ENTER]")                return            elseif pc.is_married() then                say("Voçê não pode mudar reino [ENTER] se voçê é casado.[ENTER]")                return            elseif pc.is_polymorphed() then                say("Voçê não pode mudar reino [ENTER] enquanto esta transformado.[ENTER]")                return            elseif pc.has_guild() then                say("Voçê não pode mudar reino [ENTER] se voçê pertence a uma guild.[ENTER]")                return            elseif pc.getqf("next_time") > get_time() then                local rem_seconds = pc.getqf("next_time") - get_time()                local rem_minutes = rem_seconds/60                local rem_hours = rem_minutes/60                if rem_hours >= 1 then                    say("Voçê pode mudar o reino novamente entre [ENTER]"..math.ceil(rem_hours).." horas.[ENTER]")                elseif rem_minutes >= 1 then                    say("Voçê pode mudar o reino novamente entre [ENTER]"..math.ceil(rem_minutes).." minutos.[ENTER]")                else                    say("Voçê pode mudar o reino novamente entre [ENTER]"..rem_seconds.." segundos.[ENTER]")                                    end                return            end            say("Olá" .. pc.get_name() .. ".")            say("Quer Trocar de Reino?")            say("Tem certeza de que quer continuar?[ENTER]")            say_reward("Isso vai te custar: "..yang.." Gold")            say_reward("Level mínimo: "..liv.." [ENTER]")            local b = select("Sim", "Não")            if b == 2 then                return            end            say_title("Permissão de Exílio")            if pc.get_gold() < yang then                say("Não tem gold suficiente. [ENTER]")                return            elseif pc.get_level() < liv then                say("Seu level é muito baixo.[ENTER]")                return            end            say("Selecione o Reino, para qual voçê quer mudar:[ENTER]")            local emp = select("Shinsoo", "Chunjo", "Jinno", "Cancelar")            if emp == 4 then                return            end            local ret = pc.change_empire(emp)            if ret == 999 then                pc.setqf("next_time", get_time()+waiting_days*24*60*60)                pc.change_gold(-yang)                pc.remove_item(item.get_vnum(), 1)                say_title("Permissão de Exílio")                say("Parabens, voçê trocou de reino com sucesso![ENTER]")            elseif ret == 1 then                say_title("Permissão de Exílio")                say("Voçê não pode escolher o seu próprio reino.[ENTER]")            elseif ret == 2 then                say_title("Permissão de Exílio")                say("Voçê não pode mudar de reino se estiver em uma guild.[ENTER]")            elseif ret == 3 then                say_title("Permissão de Exílio")                say("Não pode mudar de reino, porque voçê se casou")                say("menos de 24 horas atrás.[ENTER]")            end                    end----------Reiniciar Status        when 71002.use begin            say_title("Reiniciar Status")            say("Olá" .. pc.get_name() .. ".")            say("Quer reiniciar seus status?")            say("Tem certeza de que deseja continuar?[ENTER]")            local a = select("Sim", "Não")            if a == 2 then                return            end            pc.reset_point()            pc.remove_item(item.get_vnum(), 1)            say_title("Reiniciar Status")            say("Parabens, voçê reinicio seus status com sucesso![ENTER]")        end----------Reiniciar Habilidades        when 71003.use begin            say_title("Reiniciar habilidades'")            if pc.get_skill_group() == 0 then                say ("Ainda não escolheu suas habilidades.[ENTER]")                return            end            local vnum_list, name_list = reset_scroll.get_skill_list(pc.get_job(), pc.get_skill_group())            if table.getn(vnum_list) == 0 then                say("Não há nenhuma habilidade que possa ser reiniciada![ENTER]")                return            end            table.insert(name_list, "Cancelar")            say("Voçê quer reiniciar uma habilidade para passar com 17 pontos?")            say("Voçê tera 17 pontos para redistribuir.")            if table.getn(vnum_list) < 7 then                say("")            end            local i = select_table(name_list)            if i == table.getn(name_list)then                return            end            local name = name_list[i]            local vnum = vnum_list[i]            say_title("Resetar Habilidades'")            say("Voçê optou por reiniciar: "..name..".")            say("Tem certeza de que deseja continuar?[ENTER]")            local b = select("Sim", "Não")            if b == 2 then                return            end            pc.clear_one_skill(vnum)            pc.setqf("force_to_master_skill", 1)            pc.remove_item(item.get_vnum(), 1)            say_title("Reiniciar Habilidades'")            say("Parabens, habilidade reiniciada com sucesso![ENTER]")        end---------Mudar de Sexo                     when 71048.use begin            -- Inserir Isso vai te custar e o level minimo.            local yang = 1000000            local liv = 50                        say_title("Mudar de Sexo")                                if pc.is_engaged() then                say("Voçê não pode mudar de sexo se voçê tem que se casar.[ENTER]")                return            elseif pc.is_married() then                say("Voçê não pode mudar o sexo se voçê está casado.[ENTER]")                return            elseif pc.is_polymorphed() then                say("Voçê não pode mudar de sexo quando voçê está transformado.[ENTER]")                return            end            say("Voçê quer mesmos trocar de sexo?")            say("isso irá afectar a tua vida sentimental.")            say("Tem certeza de que quer continuar?[ENTER]")            say_reward("Isso vai te custar: "..yang.." Gold")            say_reward("Level mínimo: "..liv.." [ENTER]")            local b = select("Sim", "Não")            if b == 2 then                return            end            say_title("Mudar de Sexo")            if pc.get_gold() < yang then                say("Voçê não tem gold suficiente.[ENTER]")                return            elseif pc.get_level() < liv then                say("Seu level é muito baixo.[ENTER]")                return            end                pc.change_sex()            pc.polymorph(20032)            pc.change_gold(-yang)            pc.remove_item(item.get_vnum(), 1)            say("Parabens, voçê mudou de sexo com sucesso![ENTER]")            end--------- Mudar de Nome         when 71055.use begin            -- Inserir o valor e o level minimo.            local yang = 1000000            local liv = 50                        say_title("Mudar de Nome")                    if pc.is_engaged() then                say("Voçê não pode mudar o nome, se voçê se casar.[ENTER]")                return            elseif pc.is_married() then                say("Voçê não pode mudar o nome, se voçê é casado.[ENTER]")                return            elseif pc.has_guild() then                say("Voçê não pode mudar o nome, se voçê estiver em uma guilda.[ENTER]")                return            elseif party.is_party() then                say("Voçê não pode mudar o nome, se voçê está em um grupo.[ENTER]")                return            end            say("Digite o novo nome que voçê quer ter:[ENTER]")            say_reward("Isso vai te custar: "..yang.." Gold")            say_reward("Level mínimo: "..liv.." [ENTER]")                        local new_name = input()            say_title("Mudar de Nome")                if pc.get_gold() < yang then                say("Voçê não tem gold suficiente.[ENTER]")                return            elseif pc.get_level() < liv then                say("Seu level é muito baixo.[ENTER]")                return            end                local ret = pc.change_name(new_name)                    if ret == 0 then                say("Voçê deve digitar o novo nome.[ENTER]")            elseif ret == 1 then                say("Ocorreu um erro.[ENTER]")            elseif ret == 2 then                say("O nome digitado não é válido.[ENTER]")            elseif ret == 3 then                say("O nome já está em uso.[ENTER]")            elseif ret == 4 then                pc.change_gold(-yang)                pc.remove_item(item.get_vnum(), 1)                say("Parabens, o nome foi alterado com sucesso!")                say("Nessesario relogar para ver a modificação.")            else                say("A função é bloqueado para este endereço locale.[ENTER]")            end                    end            ------------- Anel do Sucessor            when 71099.use begin            say_title("Anel do Sucessor")            if not pc.is_guild_master() then                say("Apenas o líder da guilda pode usar este item.[ENTER]")                return            end            say("Digite o nome do novo líder da guilda:[ENTER]")            local successor = input()            say_title("Anel do Sucessor")            if pc.get_name() == successor then                say("Voçê não pode digitar seu nome.[ENTER]")                return            elseif successor == "" then                say("O nome fornecido não é válido.[ENTER]")                return            end                local ret = guild.change_master(successor)            if ret == 0 then                say("O nome fornecido não é válido.[ENTER]")            elseif ret == 1 then                say("Apenas o líder da guilda pode usar este item.[ENTER]")            elseif ret == 2 then                say("O jogador não faz parte da guild.[ENTER]")            elseif ret == 3 then                pc.remove_item(item.get_vnum(), 1)                say("Parabens, o líder da guilda foi modificado com sucesso!")                say("Nessesario relogar para ver a modificação.[ENTER]")            elseif ret == 4 then                say("Não pertence a nenhuma guilda.[ENTER]")            end                    end---------- Redefinir  vitalidade/inteligência/forçar/destreza        when 71103.use or 71104.use or 71105.use or 71106.use begin            local status_name = {[0] = "vitalidade'", [1] = "inteligência", [2] = "forçar", [3] = "destreza"}            local item_id = item.get_vnum() - 71103            say_title("Redefinir "..status_name[item_id])            say("Com isso, voçê pode redefinir os pontos de status")            say(status_name[item_id].." a 1 punto.")            say("Tem certeza de que quer continuar?[ENTER]")            local s = select("Sim", "Não")            if s == 2 then                return            end            say_title("Redefinir "..status_name[item_id])            local ret = pc.reset_status(item_id)            pc.remove_item(item.get_vnum(), 1)            if not ret then                say("Ocorreu um erro.[ENTER]")                return            end            say("O status "..status_name[item_id].." foi redefinido com sucesso![ENTER]")                        end----------Reiniciar Habilidades                 when 71100.use begin            -- Inserir valor level minimo.            local yang = 1000000            local liv = 50                    say_title("Reiniciar Habilidades")            if pc.get_skill_group() == 0 then                say ("Ainda não escolheu suas habilidades.[ENTER]")                return            end            say("Suas habilidades serão redefinir")            say("e voçê pode retomar aos professores para apornder outra habilidade.")            say("Tem certeza de que deseja continuar?[ENTER]")            say_reward("Isso vai te custar: "..yang.." Gold")            say_reward("level mínimo: "..liv.." [ENTER]")            local b = select("Sim", "Não")            if b == 2 then                return            end            say_title("Reiniciar Habilidades")                        if pc.get_gold() < yang then                say("Voçê não tem gold suficiente.[ENTER]")                return            elseif pc.get_level() < liv then                say("Seu nível é muito baixo.[ENTER]")                return            end                            say("Parabes, voçê reiniciou suas habilidades com sucesso!")            say("Nessesario relogar, e ir aos seus")            say("professores para pegar suas novas habilidades.[ENTER]")            pc.clear_skill()            pc.set_skill_group(0)            pc.remove_item(item.get_vnum(), 1)            pc.change_gold(-yang)        end        ----------Mudar de Raça        when 71035.use begin            -- Inserir valor e level minimo            local yang = 1000000            local liv = 50                        say_title("Mudar de Raça")            if pc.is_engaged() then                say("Voçê não pode mudar de raça, se voçê se casar.[ENTER]")                return            elseif pc.is_married() then                say("Voçê não pode mudar de raça, se voçê é casado.[ENTER]")                return            elseif pc.is_polymorphed() then                say("Voçê não pode mudar de raça, enquanto voçê estiver transformado.[ENTER]")                return            end            say ("Ainda bem que voçê pode mudar a sua raça.")            say ("O sexo do personagem vai continuar a ser o mesmo.")            say ("Lembre-se que não podes tar equipado com armas e armaduras")            say ("incompatível com a nova raça.")            say("Tem certeza de que deseja continuar?[ENTER]")            say_reward("Isso vai te custar: "..yang.." Gold")            say_reward("Level mínimo: "..liv.." [ENTER]")                        local b = select("Sim", "Não")            if b == 2 then                return            end            say_title("Mudar de Raça")            if pc.get_gold() < yang then                say("Voçê não tem gold suficiente.[ENTER]")                return            elseif pc.get_level() < liv then                say("Seu level é muito baixo.[ENTER]")                return            end                            say ("Escolh a nova raça:[ENTER]")            local c = select ("Guerriero","Ninja","Shura","Shaman","Cancelar")            if c == 5 then                return            end            local polymorph = {4,5,6,7}            local sex = {0,1,0,1}            if pc.get_sex() == sex[c] then                                pc.polymorph(polymorph[c])                pc.change_sex()            else                pc.polymorph(polymorph[c])                pc.change_sex()                pc.polymorph(20032)                pc.polymorph(1)                pc.change_sex()                pc.polymorph(20032)            end            pc.set_part(PART_HAIR, 0)            pc.change_gold(-yang)            pc.remove_item(item.get_vnum(), 1)            say_title("Mudar de Raça")            say("Parabens, voçê mudou de raça com sucesso!")        end                -- Função para redefinir as habilidades        function get_skill_list(job, group)            local skill_vnum_list = {}            local skill_name_list = {}            if pc.get_skill_group() != 0 then                local skill_list = special.active_skill_list[job+1][group]                    for i = 1,table.getn(skill_list) do                    skill_vnum = skill_list[i]                    if pc.get_skill_level(skill_vnum) > 0 then                        table.insert(skill_vnum_list, skill_vnum)                        table.insert(skill_name_list, locale.GM_SKILL_NAME_DICT[skill_vnum])                    end                end            end            return skill_vnum_list, skill_name_list        end            endend

Créditos : by BlackYuko

Créditos Tradução/Edição : Sinval

So traduzi e fiz algumas modificações.

C.

Sinval

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