SINVAL o.O 728 Posted April 11, 2013 Tava com algumas quest aki no pc quando fui fazer uma limpeza achei esta aki acho que é muito útil, eu traduzi e arumei então ta 100% Pt-BR --**--** by BlackYuko--**quest resetar_skill_status_etc begin state start begin----------Permissão de Exílio when 71054.use begin -- Inserir o id do item a ser usado. local yang = 1000000 local liv = 50 local waiting_days = 3 say_title("Permissão de Exílio") if pc.is_engaged() then say("Voçê não pode mudar de reino [ENTER] se voçê tem que se casar.[ENTER]") return elseif pc.is_married() then say("Voçê não pode mudar reino [ENTER] se voçê é casado.[ENTER]") return elseif pc.is_polymorphed() then say("Voçê não pode mudar reino [ENTER] enquanto esta transformado.[ENTER]") return elseif pc.has_guild() then say("Voçê não pode mudar reino [ENTER] se voçê pertence a uma guild.[ENTER]") return elseif pc.getqf("next_time") > get_time() then local rem_seconds = pc.getqf("next_time") - get_time() local rem_minutes = rem_seconds/60 local rem_hours = rem_minutes/60 if rem_hours >= 1 then say("Voçê pode mudar o reino novamente entre [ENTER]"..math.ceil(rem_hours).." horas.[ENTER]") elseif rem_minutes >= 1 then say("Voçê pode mudar o reino novamente entre [ENTER]"..math.ceil(rem_minutes).." minutos.[ENTER]") else say("Voçê pode mudar o reino novamente entre [ENTER]"..rem_seconds.." segundos.[ENTER]") end return end say("Olá" .. pc.get_name() .. ".") say("Quer Trocar de Reino?") say("Tem certeza de que quer continuar?[ENTER]") say_reward("Isso vai te custar: "..yang.." Gold") say_reward("Level mínimo: "..liv.." [ENTER]") local b = select("Sim", "Não") if b == 2 then return end say_title("Permissão de Exílio") if pc.get_gold() < yang then say("Não tem gold suficiente. [ENTER]") return elseif pc.get_level() < liv then say("Seu level é muito baixo.[ENTER]") return end say("Selecione o Reino, para qual voçê quer mudar:[ENTER]") local emp = select("Shinsoo", "Chunjo", "Jinno", "Cancelar") if emp == 4 then return end local ret = pc.change_empire(emp) if ret == 999 then pc.setqf("next_time", get_time()+waiting_days*24*60*60) pc.change_gold(-yang) pc.remove_item(item.get_vnum(), 1) say_title("Permissão de Exílio") say("Parabens, voçê trocou de reino com sucesso![ENTER]") elseif ret == 1 then say_title("Permissão de Exílio") say("Voçê não pode escolher o seu próprio reino.[ENTER]") elseif ret == 2 then say_title("Permissão de Exílio") say("Voçê não pode mudar de reino se estiver em uma guild.[ENTER]") elseif ret == 3 then say_title("Permissão de Exílio") say("Não pode mudar de reino, porque voçê se casou") say("menos de 24 horas atrás.[ENTER]") end end----------Reiniciar Status when 71002.use begin say_title("Reiniciar Status") say("Olá" .. pc.get_name() .. ".") say("Quer reiniciar seus status?") say("Tem certeza de que deseja continuar?[ENTER]") local a = select("Sim", "Não") if a == 2 then return end pc.reset_point() pc.remove_item(item.get_vnum(), 1) say_title("Reiniciar Status") say("Parabens, voçê reinicio seus status com sucesso![ENTER]") end----------Reiniciar Habilidades when 71003.use begin say_title("Reiniciar habilidades'") if pc.get_skill_group() == 0 then say ("Ainda não escolheu suas habilidades.[ENTER]") return end local vnum_list, name_list = reset_scroll.get_skill_list(pc.get_job(), pc.get_skill_group()) if table.getn(vnum_list) == 0 then say("Não há nenhuma habilidade que possa ser reiniciada![ENTER]") return end table.insert(name_list, "Cancelar") say("Voçê quer reiniciar uma habilidade para passar com 17 pontos?") say("Voçê tera 17 pontos para redistribuir.") if table.getn(vnum_list) < 7 then say("") end local i = select_table(name_list) if i == table.getn(name_list)then return end local name = name_list[i] local vnum = vnum_list[i] say_title("Resetar Habilidades'") say("Voçê optou por reiniciar: "..name..".") say("Tem certeza de que deseja continuar?[ENTER]") local b = select("Sim", "Não") if b == 2 then return end pc.clear_one_skill(vnum) pc.setqf("force_to_master_skill", 1) pc.remove_item(item.get_vnum(), 1) say_title("Reiniciar Habilidades'") say("Parabens, habilidade reiniciada com sucesso![ENTER]") end---------Mudar de Sexo when 71048.use begin -- Inserir Isso vai te custar e o level minimo. local yang = 1000000 local liv = 50 say_title("Mudar de Sexo") if pc.is_engaged() then say("Voçê não pode mudar de sexo se voçê tem que se casar.[ENTER]") return elseif pc.is_married() then say("Voçê não pode mudar o sexo se voçê está casado.[ENTER]") return elseif pc.is_polymorphed() then say("Voçê não pode mudar de sexo quando voçê está transformado.[ENTER]") return end say("Voçê quer mesmos trocar de sexo?") say("isso irá afectar a tua vida sentimental.") say("Tem certeza de que quer continuar?[ENTER]") say_reward("Isso vai te custar: "..yang.." Gold") say_reward("Level mínimo: "..liv.." [ENTER]") local b = select("Sim", "Não") if b == 2 then return end say_title("Mudar de Sexo") if pc.get_gold() < yang then say("Voçê não tem gold suficiente.[ENTER]") return elseif pc.get_level() < liv then say("Seu level é muito baixo.[ENTER]") return end pc.change_sex() pc.polymorph(20032) pc.change_gold(-yang) pc.remove_item(item.get_vnum(), 1) say("Parabens, voçê mudou de sexo com sucesso![ENTER]") end--------- Mudar de Nome when 71055.use begin -- Inserir o valor e o level minimo. local yang = 1000000 local liv = 50 say_title("Mudar de Nome") if pc.is_engaged() then say("Voçê não pode mudar o nome, se voçê se casar.[ENTER]") return elseif pc.is_married() then say("Voçê não pode mudar o nome, se voçê é casado.[ENTER]") return elseif pc.has_guild() then say("Voçê não pode mudar o nome, se voçê estiver em uma guilda.[ENTER]") return elseif party.is_party() then say("Voçê não pode mudar o nome, se voçê está em um grupo.[ENTER]") return end say("Digite o novo nome que voçê quer ter:[ENTER]") say_reward("Isso vai te custar: "..yang.." Gold") say_reward("Level mínimo: "..liv.." [ENTER]") local new_name = input() say_title("Mudar de Nome") if pc.get_gold() < yang then say("Voçê não tem gold suficiente.[ENTER]") return elseif pc.get_level() < liv then say("Seu level é muito baixo.[ENTER]") return end local ret = pc.change_name(new_name) if ret == 0 then say("Voçê deve digitar o novo nome.[ENTER]") elseif ret == 1 then say("Ocorreu um erro.[ENTER]") elseif ret == 2 then say("O nome digitado não é válido.[ENTER]") elseif ret == 3 then say("O nome já está em uso.[ENTER]") elseif ret == 4 then pc.change_gold(-yang) pc.remove_item(item.get_vnum(), 1) say("Parabens, o nome foi alterado com sucesso!") say("Nessesario relogar para ver a modificação.") else say("A função é bloqueado para este endereço locale.[ENTER]") end end ------------- Anel do Sucessor when 71099.use begin say_title("Anel do Sucessor") if not pc.is_guild_master() then say("Apenas o líder da guilda pode usar este item.[ENTER]") return end say("Digite o nome do novo líder da guilda:[ENTER]") local successor = input() say_title("Anel do Sucessor") if pc.get_name() == successor then say("Voçê não pode digitar seu nome.[ENTER]") return elseif successor == "" then say("O nome fornecido não é válido.[ENTER]") return end local ret = guild.change_master(successor) if ret == 0 then say("O nome fornecido não é válido.[ENTER]") elseif ret == 1 then say("Apenas o líder da guilda pode usar este item.[ENTER]") elseif ret == 2 then say("O jogador não faz parte da guild.[ENTER]") elseif ret == 3 then pc.remove_item(item.get_vnum(), 1) say("Parabens, o líder da guilda foi modificado com sucesso!") say("Nessesario relogar para ver a modificação.[ENTER]") elseif ret == 4 then say("Não pertence a nenhuma guilda.[ENTER]") end end---------- Redefinir vitalidade/inteligência/forçar/destreza when 71103.use or 71104.use or 71105.use or 71106.use begin local status_name = {[0] = "vitalidade'", [1] = "inteligência", [2] = "forçar", [3] = "destreza"} local item_id = item.get_vnum() - 71103 say_title("Redefinir "..status_name[item_id]) say("Com isso, voçê pode redefinir os pontos de status") say(status_name[item_id].." a 1 punto.") say("Tem certeza de que quer continuar?[ENTER]") local s = select("Sim", "Não") if s == 2 then return end say_title("Redefinir "..status_name[item_id]) local ret = pc.reset_status(item_id) pc.remove_item(item.get_vnum(), 1) if not ret then say("Ocorreu um erro.[ENTER]") return end say("O status "..status_name[item_id].." foi redefinido com sucesso![ENTER]") end----------Reiniciar Habilidades when 71100.use begin -- Inserir valor level minimo. local yang = 1000000 local liv = 50 say_title("Reiniciar Habilidades") if pc.get_skill_group() == 0 then say ("Ainda não escolheu suas habilidades.[ENTER]") return end say("Suas habilidades serão redefinir") say("e voçê pode retomar aos professores para apornder outra habilidade.") say("Tem certeza de que deseja continuar?[ENTER]") say_reward("Isso vai te custar: "..yang.." Gold") say_reward("level mínimo: "..liv.." [ENTER]") local b = select("Sim", "Não") if b == 2 then return end say_title("Reiniciar Habilidades") if pc.get_gold() < yang then say("Voçê não tem gold suficiente.[ENTER]") return elseif pc.get_level() < liv then say("Seu nível é muito baixo.[ENTER]") return end say("Parabes, voçê reiniciou suas habilidades com sucesso!") say("Nessesario relogar, e ir aos seus") say("professores para pegar suas novas habilidades.[ENTER]") pc.clear_skill() pc.set_skill_group(0) pc.remove_item(item.get_vnum(), 1) pc.change_gold(-yang) end ----------Mudar de Raça when 71035.use begin -- Inserir valor e level minimo local yang = 1000000 local liv = 50 say_title("Mudar de Raça") if pc.is_engaged() then say("Voçê não pode mudar de raça, se voçê se casar.[ENTER]") return elseif pc.is_married() then say("Voçê não pode mudar de raça, se voçê é casado.[ENTER]") return elseif pc.is_polymorphed() then say("Voçê não pode mudar de raça, enquanto voçê estiver transformado.[ENTER]") return end say ("Ainda bem que voçê pode mudar a sua raça.") say ("O sexo do personagem vai continuar a ser o mesmo.") say ("Lembre-se que não podes tar equipado com armas e armaduras") say ("incompatível com a nova raça.") say("Tem certeza de que deseja continuar?[ENTER]") say_reward("Isso vai te custar: "..yang.." Gold") say_reward("Level mínimo: "..liv.." [ENTER]") local b = select("Sim", "Não") if b == 2 then return end say_title("Mudar de Raça") if pc.get_gold() < yang then say("Voçê não tem gold suficiente.[ENTER]") return elseif pc.get_level() < liv then say("Seu level é muito baixo.[ENTER]") return end say ("Escolh a nova raça:[ENTER]") local c = select ("Guerriero","Ninja","Shura","Shaman","Cancelar") if c == 5 then return end local polymorph = {4,5,6,7} local sex = {0,1,0,1} if pc.get_sex() == sex[c] then pc.polymorph(polymorph[c]) pc.change_sex() else pc.polymorph(polymorph[c]) pc.change_sex() pc.polymorph(20032) pc.polymorph(1) pc.change_sex() pc.polymorph(20032) end pc.set_part(PART_HAIR, 0) pc.change_gold(-yang) pc.remove_item(item.get_vnum(), 1) say_title("Mudar de Raça") say("Parabens, voçê mudou de raça com sucesso!") end -- Função para redefinir as habilidades function get_skill_list(job, group) local skill_vnum_list = {} local skill_name_list = {} if pc.get_skill_group() != 0 then local skill_list = special.active_skill_list[job+1][group] for i = 1,table.getn(skill_list) do skill_vnum = skill_list[i] if pc.get_skill_level(skill_vnum) > 0 then table.insert(skill_vnum_list, skill_vnum) table.insert(skill_name_list, locale.GM_SKILL_NAME_DICT[skill_vnum]) end end end return skill_vnum_list, skill_name_list end endend Créditos : by BlackYuko Créditos Tradução/Edição : Sinval So traduzi e fiz algumas modificações. C. Sinval 1 portoswat69 reacted to this Share this post Link to post Share on other sites