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Valenza

[Guia] Para Iniciantes

2 posts in this topic

Boas pessoal, fuçando na net achei um guia muito completo ao meu ver, pois explica detalhado tudo sobre o jogo, por isso , me poupa muito tempo para criar um topico parecido, e trago de la para ca com os devidos creditos...

Objetivo do Jogo

O objetivo do jogo é tocar a guitarra da música que está sendo reproduzida, para isso basta acertar as notas que surgem na pista. O game possui 2 modos de jogo, que sãoApenas Tocar e Tocar e Palhetar. Para cada um destes estilos, existem 4 diferentes níveis de dificuldade, o Fácil, Médio, Difícil e Expert.


Modos de Jogo

Apenas Tocar: Como o próprio nome diz, basta apertar as teclas correspondentes as 5 notas possíveis, no momento exato, como na animação abaixo. é o estilo de jogo recomendado para quem está iniciando, ou não tem experiências anteriores em jogos deste tipo.Tocar e Palhetar: Este é um estilo mais avançado de jogo, aconselhado apenas para quem já está familiarizado com o modo Apenas Tocar. A diferença básica está em "palhetar" as notas. Você deve segurar o botão da nota correspondente e no momento propicio apertar o botão de palhetar.Apesar de mais difícil é um estilo bastante divertido, visto que você pode segurar o teclado como se fosse uma guitarra.

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Vale lembrar que é possível utilizar no jogo as guitarras do game Guitar Hero, proporcionando ainda mais diversão.

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Dificuldades

Fácil: Apesar de terem 5 tipos de notas diferentes no jogo, neste nível são usadas apenas 3 (verde, vermelho e amarelo). Outra característica deste nível, é que as notas descem pela pista bem devagar, assim quem tiver maiores dificuldades, terá tempo suficiente de ver as notas e tentar acertá-las. Para quem está começando isso não significa que não será desafiador passar todas músicas.
Médio: Neste nível além das 3 notas presentes no fácil, entra uma quarta nota (azul) aumentando assim um pouco a dificuldade. As notas nesse nível descem um pouco mais rápido que no fácil para gerar uma maior fluidez do jogo. é o nível indicado para quem está começando e não tem maiores dificuldades no fácil.
Difícil: Aqui as coisas começam a ficar um pouco diferentes. As 5 notas são usadas, a velocidade com que as notas descem fica bem maior, e você precisará ser bem ágil pra não falhar. Este nível é indicado para quem está acostumado com jogos neste estilo.
Expert: Possui as mesmas características do difícil com uma única diferença... muito mais notas! Você precisa ser muito rápido aqui e algumas músicas exigirão extrema velocidade no aperto das notas. Esse nível é para quem quer mostrar que pode ser o melhor jogador de Guitar Flash do Orkut!


Tela do Jogo

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1 - Nome da Música e Banda jogada no momento.
2 - Quantas vezes a música foi jogada por todos
3 - Barra de Energia
4 - Contador de combo
5 - Pontuação
6 - Multiplicador de pontos
7 - Barra de Especial
8 - Bandeira com seu Nome
9 - Recorde atual da música
10 - Links da banda
11 - Acessar Menu de Músicas
12 - Configurar teclas usadas no jogo
13 - Configurar Modo de Jogo
14 - Configurar dificuldade


Vencer na música

Para vencer no jogo você não pode errar muito, ou irá ver uma maldosa tela informando que você falhou! Para saber como você está indo no jogo basta olhar para a Barra de Energia. Tem um traço branco que indica em que ponto exatamente você está.
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Verde: Você está indo bem
Amarelo: Preste atenção ou terá problemas
Vermelho: Ao menor descuido irá falhar

Cada nota acertada o medidor de acertos sobe um ponto e a cada nota errada o medidor desce 2 pontos. Vale lembrar que é considerada nota errada, não acertar a nota, mas também apertar e não acertar. Isso significa que se você apertar e errar a nota você perderá 4 pontos de uma só vez, 2 por errar a nota e mais 2 por apertar e não acertá-la.

Pontuação

Basicamente quanto mais notas você acertar, mais pontos irá fazer, mas se fosse só isso seria muito fácil. E aí que entram os combos (notas acertadas sem errar), quanto maior o combo, maior a pontuação por nota acertada. As pontuações funcionam da seguinte forma:De 0 a 9 notas de combo cada nota vale 5 pontos
De 10 a 19 notas de combo (x2) cada nota vale 10 pontos
De 20 a 29 notas de combo (x3) cada nota vale 15 pontos
Mais de 29 notas de combo (x4) cada nota vale 20 pontos


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Como você pode notar, existe uma boa diferença de pontos o que torna obrigatório manter um bom combo para conseguir uma boa pontuação. O ideal é manter em 4X o maior tempo possível, conseguindo assim 20 pontos por nota acertada!


Especial

Se você quer fazer a melhor pontuação possível numa música deverá saber usar o especial nela. Basicamente você deve conseguir encher a barra de especial durante a música e usar esse recurso no momento que houver mais notas, visto que durante o uso do especial as notas valerão o dobro de pontos.Conseguir o especial: Repare que todas músicas possuem algumas notas em formato de estrela, são essas notas que proporcionam encher a barra de especial, para isso basta acertar toda sequencia de notas em formato de estrela. Um raio cairá na última nota da sequencia se você conseguir, e essa energia irá encher um pouco a barra de especial
.
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Barra de especial: Cada sequencia de notas em formato de estrela que você acertar, a barra de especial se encherá mais 1/4 dela. Ou seja, para encher totalmente a barra de especial você precisa acertar 4 vezes esse tipo de sequencia.

Pontuação no Especial: Vamos supor que você tenha um combo de 45 notas, isso significa que o marcador de pontos estará em 4x e você estará fazendo 20 pontos por nota acertada, certo? é aí que entra o especial, ao usá-lo o 4x se tornará 8x e cada nota acertada valerá 40 pontos.

Usar o especial: Para usar o especial basta apertar a tecla "Espaço" no modo Apenas Tocar ou a tecla "Shift" no modo Tocar e Palhetar, lembrando que estas teclas podem ser alteradas para qual você preferir. Para liberar o especial é necessário ter ao menos 2/4 da barra de especial cheia, ou seja, metade dela. Ao liberar o especial, todas notas ficarão azuis enquanto o especial durar. Como dito anteriormente os pontos valerão o dobro neste momento.


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Duração do especial: Quanto mais cheia a barra, mais o especial irá durar!
1/4 - Não libera especial
2/4 – 8 segundos
3/4 - 12 segundos
4/4 – 16 segundos


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Estrategia no especial: O grande barato do especial é saber o momento de usá-lo, até porque ele dura pouco tempo. Nem sempre encher a barra é a melhor opção! Em alguns momentos será vantajoso soltar o especial com metade da barra cheia. Mas por que? Simples... quando o especial está liberado e todas notas ficam azuis, as notas em formato de estrela também ficam. Se você pegar uma única nota estrela enquanto estiver azul, você não conseguirá pegar aquela sequencia de notas estrela e encher mais o especial. Isso faz com que os jogadores estudem o melhor momento de liberar o especial de forma a fazer mais pontos e ao mesmo tempo não perder nenhuma sequencia de notas estrela.

Créditos:

ThunderCheats

autor do tópico: Jake ( que foi banido '==' )

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https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif

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