antiblock
Elveron
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
darkmetin2pt

Como Implementar Novas Armaduras

5 posts in this topic

Vamos la comecar o tutorial que vou fazer e sobre como colocar novas armaduras no metin2 sem retirar as que ja existem !

Em primeiro lugar vamos abrir o root.eix & epk com um dos melhor compiladores para tudo! Download : http://www.multiupload.nl/NXA3DI15HR

de seguida vou esplicar como se coloca correctamente as armaduras, dentro do root existe os ficheiros:

assassin_m.msm

assassin_w.msm

shaman_m.msm

shaman_w.msm

sura_m.msm

sura_w.msm

warrior_m.msm

warrior_w.msm

Que se faz nestes ficheiros vamos ao warrior_m.msm que e o warrior homem o meu char preferido neste ficheiro como colocamos uma nova armadura entao quase no fim de todo o script ex:

}

Group ShapeData51

{

SpecialPath “d:/ymir Work/pc/warrior/”

ShapeIndex 48

Model “warrior_lord.GR2″

SourceSkin “warrior_king.dds”

TargetSkin “warrior_king1.dds”

}

}

Group AttachingData

{

AttachingDataCount 2

Group AttachingData00

{

AttachingDataType 1

isAttaching 0

AttachingModelIndex 0

AttachingBoneName “Bip01″

CollisionType 1

SphereDataCount 1

Group SphereData00

{

Radius 40.000000

Position 0.000000 0.000000 100.000000

}

}

Group AttachingData01

{

AttachingDataType 1

isAttaching 0

AttachingModelIndex 0

AttachingBoneName “Bip01″

CollisionType 3

SphereDataCount 1

Group SphereData00

{

Radius 70.000000

Position 0.000000 0.000000 100.000000

}

}

}

vamos la fazer entao a nova armadura

}

Group ShapeData51-> colocar aqui o numero que seja acima dos anteriores antes do Group ShapeData51 tem Group ShapeData50!

{

SpecialPath “d:/ymir Work/pc/warrior/”–> Onde vamos buscar a armadura? PC2 ou PC

ShapeIndex 48–>este local e muito importante lembrarem-se do numero que vao colocar aqui *1

Model “warrior_lord.GR2″–> Modelo da armadura exeplo warrior_4-1.gr2-> Aço preta

SourceSkin “warrior_king01.dds” -> Aqui e a textura da armadura original tem de ter sempre aqui a textura original da armadura!

TargetSkin “warrior_huangjin.dds”–> Aqui e onde colocamos a textura nova para a armadura que queremos!

}

}

Lembrem-se que este script ta a ir buscar a armadura a ymir Work/pc/warrior/!

*1-> Porque terem de se lembrar do numero porque o numero e o que vamos colocar na query para a armadura e para o Item_proto!

Em seguido comprimir o root!

Feito isto tudo podemos avancar

2-fase

Vamos comecar a fazer a query para o Navicat!

INSERT INTO `item_proto` VALUES (’48050″, ‘Armadura de Warrior ‘, ‘Armadura de Warrior ‘, ’2″, ’0″, ’0″, ’2″, ’56″, ’1″, ’1″, ”, ’0″, ’0″, ’0″, ’0″, ’0″, ’15″, ’1″, ’50″, ’0″, ’0″, ’8″, ’10″, ’37″, ’20″, ’0″, ’0″, ’0″, ’350″, ’0″, ’48″, ’0″, ’0″, ‘-1″, ‘-1″, ‘-1″, ‘-1″, ‘-1″, ‘-1″, ’100″, ’3″, ’0″);

Na query existe o value3 no value3 coloca-mos sempre o numero que colocamos no script do warrior_m.msm

Feito isto na query o jogo ja vai reconhecer que o ID 48050 e uma nova armadura!

3-fase

fazer item_proto

o Item_proto do cliente que existe no vosso locale_pt ou locale_de entre outros

teem de abrir ele como podem abrir exactamente com o mesmo compilador

Ex: colocar no compilador o Item_proto puxar para o ficheiro.exe”m2″ o Decompilar_item_proto, feito isto podemos modificar o item_proto no item_proto_decompilado

abrimos ele e colocamos a nova armadura!

<Item vnum=”48050″ hashName=”‘Ȳ»óöÛÀü°©’” name=”Armadura de Warrior ” type=”2″ subtype=”0″ weight=”0″ size=”2″ antiflag=”56″ flag=”1″ wearflag=”1″ immuneflag=”0″ gold=”0″ buy_price=”0″ limittype0=”1″ limitvalue0=”50″ limittype1=”0″ limitvalue1=”0″ applytype0=”8″ applyvalue0=”10″ applytype1=”37″ applyvalue1=”20″ applytype2=”0″ applyvalue2=”0″ value0=”0″ value1=”350″ value2=”0″ value3=”48″ value4=”0″ value5=”0″ socket0=”0″ socket1=”64992″ socket2=”127″ socket3=”64976″ socket4=”21631″ socket5=”4855″ refine_vnum=”0″ refine_set=”0″ magic_pct=”0″ specular=”100″ socket_pct=”3″ />

Como veem e tal igual a query temos de colocar no value3 o numero 48 e claro o ID da armadura!

Guardar e pegar no Compilar_item_proto e puxar para o ficheiro.exe”m2″ e aparece logo o novo Item_proto

Feito isto ja que tamos no Locale_tal tal vamos ao item_list no item_listo colocamos o ID da armadura e o icon da armadura como se faz isso?

abrir o item_list e colocar

48050 ARMOR icon/item/11971.tga

em 11971 e o ID do icon da armadura no 48050 e o ID da armadura!

feito tudo isto e so comprimir tudo e colocar no cliente!

Vao ao Jogo com um char GM e fazem /reload esperam um pouco 3 a 5 seg e fazem /i 48050 e aparece a nova armadura de warrior

Compz DarkMetin2pt

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
Guest Origin.

Bom TUT :DVai-me dar um jeitinho :DD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Unfire, achei este tut também no Metin2PrivateServers-DT =x Igualzinho a este...

Prox. Tut, implementa créditos,parece ser bobo, mas é importante...

Cumprimentos,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Créditos do tut: BiffJunior, usar ctrl+c ctrl+v não é legal!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this