antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
douglasld

Da Um Help Nesse Código Aqui Galera!!

Question

O quem de erro nesse código?

quando clico em quero treinar minhas skills ele fecha

no vb quando clico no soon ele aparece isso

[string "IsScriptTrue"]:1: '=' expected near  '<eof>'

 

 

if pc . job == 0 then
--Guerreiro
say_title ( "Professor de Skills para Guerreiros:" )
say ( "Ola, eu sou um professor clandestino," )
say ( "Posso deixar suas skills (P)" )
say ( "" )
say_reward ( "Isso custara 300kk" )
say_reward ( "devera ter level 100 ou mais" )
say_reward ("deseja treinar?")
say ( "" )
local opcao = select ( "Sim" , "Não, Obrigado" )
if opcao == 1 then
if pc . level >= 100 then
if pc . gold >= 300.00.000 then
pc.set_skill_level("1", "59");
pc.set_skill_level("2", "59");
pc.set_skill_level("3", "59");
pc.set_skill_level("4", "59");
pc.set_skill_level("5", "59");
pc.set_skill_level("16", "59");
pc.set_skill_level("17", "59");
pc.set_skill_level("18", "59");
pc.set_skill_level("19", "59");
pc.set_skill_level("20", "59");
pc.set_skill_level("121", "59");
pc.set_skill_level("124", "59");
pc.set_skill_level("125", "59");
pc.set_skill_level("126", "59");
pc.set_skill_level("127", "59");
pc.set_skill_level("128", "59");
pc.set_skill_level("129", "59");
pc.set_skill_level("130", "30");
pc.set_skill_level("131", "10");
pc.set_skill_level("137", "29");
pc.set_skill_level("138", "29");
pc.set_skill_level("139", "29");
pc . changegold ( - 300.000.000 )
 
say_title ( "Treino encerrado!" )
say ( "" )
say ( "Parabéns!" )
say ( "Você foi treinado!" )
say_reward ( "Foram descontados 300kk" )
say ( "" )
local sair = select ( "Sair" )
if sair == 1 then
return
 
end
else
say_title ( " Ops!" )
say ( "" )
say ( "" )
say_reward( "Não possui Gold suficiente!" )
say ( "" )
local sair1 = select ( "Sair" )
if sair1 == 1 then
return
end
 
end
 
else
say_title ("Ops!")
say ( "" )
say ( "" )
say ( "" )
say_reward ("Nivel muito baixo para o treino!)
say ( "" )
local sair2 = select ( "Sair" )
if sair2 == 1 then
return
end
elseif opcao == 2 then
say ( "" )
say ( "" )
say ( "" )
say ( "Ok, esta perdendo uma grande oportunidade!" )
say ( "Até" )
local sair3 = select ( "Sair" )
if sair3 == 1 then
return
 
end

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

7 answers to this question

  • 0

Corrigido:

if pc . job == 0 then
	--Guerreiro
	say_title ( "Professor de Skills para Guerreiros:" )
	say ( "Ola, eu sou um professor clandestino," )
	say ( "Posso deixar suas skills (P)" )
	say ( "" )
	say_reward ( "Isso custara 300kk" )
	say_reward ( "devera ter level 100 ou mais" )
	say_reward ("deseja treinar?")
	say ( "" )
	local opcao = select ( "Sim" , "Não, Obrigado" )
	if opcao == 1 then
		if pc . level >= 100 then
			--say("nao tens o nivel.")
			return
		end
		if pc . gold >= 300.00.000 then
			--say("nao tens o yang")
			return
		end
		pc.set_skill_level("1", "59");
		pc.set_skill_level("2", "59");
		pc.set_skill_level("3", "59");
		pc.set_skill_level("4", "59");
		pc.set_skill_level("5", "59");
		pc.set_skill_level("16", "59");
		pc.set_skill_level("17", "59");
		pc.set_skill_level("18", "59");
		pc.set_skill_level("19", "59");
		pc.set_skill_level("20", "59");
		pc.set_skill_level("121", "59");
		pc.set_skill_level("124", "59");
		pc.set_skill_level("125", "59");
		pc.set_skill_level("126", "59");
		pc.set_skill_level("127", "59");
		pc.set_skill_level("128", "59");
		pc.set_skill_level("129", "59");
		pc.set_skill_level("130", "30");
		pc.set_skill_level("131", "10");
		pc.set_skill_level("137", "29");
		pc.set_skill_level("138", "29");
		pc.set_skill_level("139", "29");
		pc . changegold ( - 300.000.000 )
		
		say_title ( "Treino encerrado!" )
		say ( "" )
		say ( "Parabéns!" )
		say ( "Você foi treinado!" )
		say_reward ( "Foram descontados 300kk" )
		say ( "" )
		return
	elseif opcao == 2 then
		say ( "" )
		say ( "" )
		say ( "" )
		say ( "Ok, esta perdendo uma grande oportunidade!" )
		say ( "Até" )
		return
	end
--continua para elseif ou fecha com end.

Tinhas vários erros na quest, abre o spoiler e vê nos comentários o que erras-te.

if pc . job == 0 then
	--Guerreiro
	say_title ( "Professor de Skills para Guerreiros:" )
	say ( "Ola, eu sou um professor clandestino," )
	say ( "Posso deixar suas skills (P)" )
	say ( "" )
	say_reward ( "Isso custara 300kk" )
	say_reward ( "devera ter level 100 ou mais" )
	say_reward ("deseja treinar?")
	say ( "" )
	local opcao = select ( "Sim" , "Não, Obrigado" )
	if opcao == 1 then
		if pc . level >= 100 then
			--Se ele nao tiver o nivel 100 o que fazer?
		--end
		if pc . gold >= 300.00.000 then
			--Se ele não tiver o yang o que fazer?
		--end
		
		--Se ele escolher a opcao 1 entao :
		pc.set_skill_level("1", "59");
		pc.set_skill_level("2", "59");
		pc.set_skill_level("3", "59");
		pc.set_skill_level("4", "59");
		pc.set_skill_level("5", "59");
		pc.set_skill_level("16", "59");
		pc.set_skill_level("17", "59");
		pc.set_skill_level("18", "59");
		pc.set_skill_level("19", "59");
		pc.set_skill_level("20", "59");
		pc.set_skill_level("121", "59");
		pc.set_skill_level("124", "59");
		pc.set_skill_level("125", "59");
		pc.set_skill_level("126", "59");
		pc.set_skill_level("127", "59");
		pc.set_skill_level("128", "59");
		pc.set_skill_level("129", "59");
		pc.set_skill_level("130", "30");
		pc.set_skill_level("131", "10");
		pc.set_skill_level("137", "29");
		pc.set_skill_level("138", "29");
		pc.set_skill_level("139", "29");
		pc . changegold ( - 300.000.000 )
		
		say_title ( "Treino encerrado!" )
		say ( "" )
		say ( "Parabéns!" )
		say ( "Você foi treinado!" )
		say_reward ( "Foram descontados 300kk" )
		say ( "" )
		---------Isto não é necessário--------
		local sair = select ( "Sair" )
		if sair == 1 then
			return
		end
		--------------------------------------
		
		-----------------ERRO-----------------
		else -- ERRO
			--Esta parte tinha que estar dentro do (if pc . gold >= 300.00.000 then) <\..
			say_title ( " Ops!" )
			say ( "" )
			say ( "" )
			say_reward( "Não possui Gold suficiente!" )
			say ( "" )
			--../>
			--------Não necessário-------
			local sair1 = select ( "Sair" )
			if sair1 == 1 then
				return
			end
			-----------------------------
		end --Aqui fechas-te o else em cima mas esse else não tem começo (if)

		else -- ERRO
			--Esta parte tinha que estar dentro do (if pc . level >= 100 then) <\..
			say_title ("Ops!")
			say ( "" )
			say ( "" )
			say ( "" )
			say_reward ("Nivel muito baixo para o treino!)
			say ( "" )
			--../>
			--------Não necessário-------
			local sair2 = select ( "Sair" )
			if sair2 == 1 then
				return
			end
			-----------------------------
		--------------FIM_DO_ERRO-------------
		
	elseif opcao == 2 then
		say ( "" )
		say ( "" )
		say ( "" )
		say ( "Ok, esta perdendo uma grande oportunidade!" )
		say ( "Até" )
		--------Não necessário-------
		local sair3 = select ( "Sair" )
		if sair3 == 1 then
			return
		end
		-----------------------------
	--end

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron
  • 0

No npc, tem um botão de sair antes de executar esse código, como traduzo eles? sendo que em todo o código não aparece nenhum botão? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

No npc, tem um botão de sair antes de executar esse código, como traduzo eles? sendo que em todo o código não aparece nenhum botão?

Tens de traduzir no locale_string

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

O erro continua :/ 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

O erro continua :/

O erro da quest?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Sim :/ quando a quest está inteira ela funciona mas quando eu coloco o if que tu fez ela não funciona, no virtual box:[string "IsScriptTrue"]:1: '=' expected near  '<eof>'  e no jogo ele fecha o npc?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Sim :/ quando a quest está inteira ela funciona mas quando eu coloco o if que tu fez ela não funciona, no virtual box:[string "IsScriptTrue"]:1: '=' expected near  '<eof>'  e no jogo ele fecha o npc?

Isto talvez é porque a quest não foi bem compilada. Tens fazer novamente ./qc a_quest.quest ou então adiciona a quest no quest_list e depois faz sh make.sh

Caso não funcionar, se quiseres podes mandar a quest toda e eu vejo se tem algum problema. Se mandares coloca dentre de um spoiler.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this