A source é do game (o ficheiro game que o servidor usa para arrancar), db (o ficheiro db que o servidor usa para arrancar) e binário do cliente (o executável que o cliente usa).   As files invoice, pelo menos as que usava, eram com o game 2089M, não existe source para esse game, mas depois acho que saíram umas com o game 34k, é basicamente o 40k (source) retirando algumas coisas, tipo os cintos.   As vantagens de usar a source é que podes fazer tudo e mais alguma coisa com o teu servidor, como, por exemplo, adicionar novos sistemas, corrigir erros, bugs, etc... Mas claro, a source está toda em C++, não são todos que mexem nela e a deixam minimamente correta e funcional...   Muitos dos sistemas que vês atualmente pelos servidores foram todos feitos baseando se na source, como, por exemplo, o sistema que mostra a bandeira do reino, aquele painel de duelos todo 'pipi', as armas de disfarce, a 7ª e 8ª skill, as lojas offline, entre muitos outros.   Para compilar a source (game/db) precisas de FreeBSD 9.2+, FreeBSD 10 no mínimo é mais recomendado, o 9.x já está obsoleto e não não tem updates (também podes usar o Visual Studio para compilar o game/db, mas precisas de editar umas quantas coisas)... Para o cliente precisas de trabalhar em windows, com o Visual Studio, qualquer versão acima da 2008 serve desde que faças as alterações necessárias...   Basicamente é isto, existem N coisas que podes fazer com a source...