Vou resumir a CES relativamente ao hardware a cada 2 dias. Quem não sabe o que é faça o favor de usar o Google.   CES 2018: 8 e 9 de Janeiro   Intel lança 8º Geração de processadores e placas gráficas Vega M com memória HBM2 para portáteis. A AMD também anuncia uma placa gráfica com memória HBM2 para dispositivos móveis (Mais dedicado a híbridos). AMD reduz os preços dos seus processadores AM4 e TR4 como podem ver na imagem Zen+ que é o rebrand do AM4 actual já está pronto para lançamento. Vamos ver em Abril motherboards X470 a sair no mercado e respectivos processadores (Dai a baixa de preços). O rebrand do TR também virá na segunda metade deste ano mas ninguém quer saber. O Vega (arquitectura gráfica da AMD) vai passar de 14nm para 7nm, ou seja, louvado seja o Hashrate para bitcoin (aproveitem). Só no próximo ano é que teremos nova arquitectura Navi com 7nm também (HBM3?). A Samsung lançou uma televisão microLED modular com 146'' maior que um frigorifico. Na mesma onda, a Nvidia lança uma televisão monitor com 65'', resolução 4K e 120Hz A Asus como não podia ficar atrás fez o mesmo... A Deepcool acordou e traz novos designs nos seus produtos, duvido que alguém se interesse por essa marca mas dou-lhes mérito pelo menos na case  Se tens um Oculus Rift, HTC Vive ou outro dispositivo VR não leias o Spoiler...     A Corsair finalmente aderiu ao RGB no water cooler, está a dar rebrand nas PSU's para vários esquemas de cores e fizeram uma case "estilosa" mas que acho muita feia. A Intel produziu um chip que simula 130.000 neurónios e 130.000 sinapeses, ou seja, Sword Art Online está mais próximo do que esperávamos (e o fim do mundo também)! Para aquele pessoal dos portáteis velhos que pergunta "posso ligar uma placa gráfica externa?"... A lenovo vai lançar um docking com Thunderbolt 3 e uma GTX 1050. Será lançada em breve por $399 ou seja, o dobro do valor de uma placa gráfica. Por favor, não façam isso. A melhor novidade para mim, foi o monitor da ViewSonic modelo VP3278-8K de 32'' com resolução nativa 7680x4320 (8K) mas com capacidade até 10K a 60Hz graças ao HDMI 2.1 e ao Thunderbolt 3 explicado aqui: