antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
thecrazy

Qual O Melhor Ponta De Lança?

17 posts in this topic

Essa parte do Messi e do Ronaldo a PL é que te saiu mal amigo :c

Não sei se reparaste/sabes mas o Barça não joga com PL's e o Ronaldo é extremo.. mas vá não te fiques a sentir mal é um erro muito comum :)

Sem dúvida os meus dois PL's de eleição são : Falcão e Ibra.

(Gosto mais do falcão)

Cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Esqueçam o falcão, o ibrahimovic, o mario gomez, o bale, o aguero, o jackson martinez, o cardozo? (por amor de Deus, não brinquem com isto, a esse só lhe falta uma tenda da quechua), e outros.

De todos esses jogadores, nenhum pode ser comparado a todas as características dos melhores dois. Messi e Ronaldo ou Ronaldo e Messi.

São jogadores extremamente bons, tiro-lhes o chapéu. No entanto nenhum consegue equivaler as formas fantásticas destes dois jogadores conhecidos internacionalmente.

Na minha opinião, não há forma de escolher o melhor jogador de futebol do Mundo. Simplesmente não há. É impossível, tanto fisicamente, como psicologicamente, um jogador, durante a sua carreira toda, praticar o mesmo extraordinário nível de jogo que praticou naquela noite espectacular onde foi o homem do jogo. Simplesmente não é possível Por qualquer motivo, haverá sempre uma dia/noite em que o jogador será um espectro autentico, apenas a vaguear pelo campo, sem ter sucesso nas suas acções.

Agora dizem-me: "Ah e tal, mas o Messi já ganhou 4 Bolas de Ouro"

Sim, é verdade, mas, se pensarem bem, será que foram votações justas? Na maioria delas talvez, pois o Messi possui um nível de jogo de outro Mundo, mas em 2 de 4, o Ronaldo deveria ter levado a bola consigo e não levou. Querem saber porquê?

Porque como devem saber, o Messi é argentino, e o que é a Argentina?

A Argentina é uma colónia espanhola. Para bom entendedor, meia palavra basta.

Se o Ronaldo ganhasse, o Senhor Platini ficava "mal na fotografia". É preferível ganhar algum espanhol, que pertence à colónia grandiosa, do que um madeirense que se tornou o ídolo de muitos, a partir da União da Madeira, e não tomando hormonas de crescimento a partir de um clube de tais dimensões como era e é actualmente o Barcelona.

Progresso do Ronaldo- União da Madeira, Sporting, MU, Real Madrid.

Progresso do Messi: Barcelona-Barcelona-Barcelona-Barcelona...etc

Eu imagino a frustração e tristeza que devem rodear o Ronaldo, depois de saber que praticou uma época fenomenal, muito superior à do adversário, e contundo, continuam a ignorá-lo.

Bem, não atacando mais, que o Messi não possui culpas de nada disto. O Culpado chamasse "Senhor Interesse e é casado com a Senhora Cunha" Este casal é fenomenal. É pena não conseguirem tirar a Espanha da crise actual, porque de resto safam tudo.

Como disse o Mourinho uma vez: "Ao Ronaldo, mandam porrada da seguinte maneira" "Pim, Pumba, Pim, Pumba,Catra Pum,Pim, e só depois vêm um amarelo puxado"

Ao Messi, devido à fragilidade do seu 1.69, é "pinzito e amarelo forte ou vermelho", Tá feito.

Bem, falando de características próprias, o Messi tem uma agilidade que o Ronaldo não possui, uma condição física espantosa, e para quem disse que o Messi é individualista... Please, bury yourself. Devemos assistir a desportos diferentes.

Já para não falar da sua grande técnica e capacidade de visão. Mas temos de considerar que metade da agilidade do mesmo, é derivada do seu menor campo de gravidade, devido à sua baixa estatura. Ele pratica um futebol que muitos jogadores nem tentam praticar. Conseguir colocar a bola agarrada ao pé, e percorrer alguns metros valentes até a inserir dentro da baliza é algo de se louvar. Estilo Maradona. Tal e qual.

No entanto, não é perfeito. O Messi têm desvantagens super claras, para um bom entendedor de futebol.

Primeiro, como já tinha sido referido, não consegue evoluir em jogo aéreo. Devido ao seu tamanho e fraqueza de impulsão. Nunca será capaz de cabecear uma bola para o golo, caso esteja bem marcado Sem desmarcação ou com marcação inadequada, todos conseguem.

De seguida, têm um recorde de golos soberbo. mas a verdade, é que a maioria deles, tirando uns 12 ou 15, foram marcados de pé direito. Não possui uma versatilidade de jogo. Ou seja, muitas vezes o visualizamos a fintar um jogador, trocando de bola, de um pé para o outro, mas na verdade, ao finalizar a bola terá sempre de acabar no seu pé esquerdo, e se um bom defesa se aperceber disso, seria o seu fim.

O Ronaldo é praticamente o inverso do Lionel. Têm uma estatura agradável, com cerca de 1.83m, têm um jogo aéreo soberbo, senão o melhor do Mundo, É o único jogador que, em impulsão e sem avanço prévio, consegue alcançar mais de 3m em altura. Nem o Mangala ou outros defesas com quase 2 metros têm um impulso capaz de proporcionar uma altura tão alta.

Além disso, ao invés do Messi, possui uma versatilidade incrível de jogo pés. É claro que o seu pé favorito é o direito, mas consegue fazer grandes surpresas e massacrar alguns guarda redes com o seu fabuloso pé esquerdo. É um jogador que merece o que ganha, pois treina muito e têm uma força de vontade incrível.

Possui uma incrível visão de jogo, e é um bom comandante da armada do real. Não como capitão, mas como organizador de jogo. Uma "espécie de Moutinho no Porto" É ele que distribui o jogo, é ele que impõe velocidade ao jogo e que obriga os seus companheiros a correr. Nomeadamente é o motor do Real Madrid. É ele que cria instabilidades nas equipas contrárias. Por esse mesmo facto, é que em grandes jogos, como clássicos ou Liga dos Campeões, a primeira ordem que um treinador diz para os seus defesas é: "Cubram sempre o Ronaldo" "Nem que seja à força bruta" "Ele não pode passar"

Com isto, estou farto de escrever, e não valia a pena perder tanto tempo a escrever. Nenhum deles é o melhor do mundo. ambos têm característica diferentes e ambos possuem um estilo de jogo completamente diferente. Além disso, o Messi ocupa a posição de ponta de lança regularmente, e o Ronaldo muitas vezes ocupa a posição de extremo esquerdo. É óbvio que para um extremo esquerdo conseguir marcar, têm de levar a bola até á entrada da àrea e fazer remates colocados para bater o guarda redes. Já um ponta de lança, têm um visão recta em direcção à baliza.

Ronaldo é um grande jogador. Messi é um grande jogador. There is no champion for this title.

PS: Cardozo? MWHAHAHAHAHAHHAHAHA. Desculpem, mas é o rir. Old Cow. :esquer:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this