antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
ʀąԲą7q

Problema no ping a jogar LoL

4 posts in this topic

Boas.

Tenho um colega meu que me deu um PC, pois ja nao o usava e entao disse se o queria. Instalei o LOL, mas agora quando jogo estou sempre com picos nos MS. Por exemplo estou a jogar e no normal esta nos 40 50... pode eventualmente chegar aos 100 mas volta e esta tudo bem, mas depois come´ço a ter picos e vai aos 200 300 volta ao normal e nesses picos chega a empancar.

 

- O PC foi formatado e neste momento so tem os progamas mais basicos e o LOL, nada mais.

- Ja estive a ver os graficos e apenas tenho o LOL a consumir internet, os outros progamas sao normais do windows e nenhum consome nada de significativo.

- Tenho o windows Update bloqueado

- Tenho as actualizoes do windows em dia (pelo menos tenho feito todas e nao tem notificaçao nenhuma)

- Já experimentei com DNS sem DNS, com VPN, sem VPN, noutras redes.

- Ja tentei ver os drivers, parece tudo bem, inclusive ja tentei instalar outros e assim ficou igual.

 

Por exemplo hoje joguei 2 jogos, o primeiro foi muito bem ja o segundo nao consegui jogar por causa desses picos.

 

Ja tentei tudo o que vi na net, alguem tem ideia do que poderá ser? Serà possivel ser da placa de rede, que esteja avariada? 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
12 horas atrás, ʀąԲą7q disse:

- Tenho o windows Update bloqueado

Como? Que Windows é que andas a usar para tal feito?

12 horas atrás, ʀąԲą7q disse:

Ja tentei tudo o que vi na net, alguem tem ideia do que poderá ser? Serà possivel ser da placa de rede, que esteja avariada?

Remove o DNS que tenhas actualmente, mete em automático.

Executa o CMD em Admin.

1º "ipconfig /flushdns" -> Enter

2º  "ipconfig /registerdns" -> Enter

3º  "ipconfig /release" -> Enter

4º  "ipconfig /renew" -> Enter

5º  "netsh winsock reset" -> Enter

Reinicia o PC

7º Activa o DNS 1.1.1.1

IPv4

1.1.1.1

1.0.0.1

IPv6

2606:4700:4700::1111

2606:4700:4700::1001

Confirma que não tens nenhuma Proxy activa:

Sem_nome.png

Problema resolvido.

Se continuares a ter problemas de Ping é do seguinte:

  • A tua operadora está com problemas
  • O servidor do jogo está com problemas
  • (Por WiFi) o teu router está com problemas (arranja um melhor ou pede para substituir o actual)
  • (Por LAN) as portas RJ45 ou o cabo estão fdds

Se não tiveres problemas em LAN, o problema está só no WiFi e vice-versa.

Não é da placa de rede do portátil. As placas de rede quanto avariam perdem ligação, não geram latência.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou a usar o Windows 7. O que eu quis dizer é que tenho o Windows update desativo. Ou seja não transfere automaticamente as atualizações. Tenho de ser eu a fazê-las. 

 

Depois em relação ao wi-fi eu tenho fibra e estávamos a 2 metros do router, sendo que em speedtest tenho resultado de 5 de ping, 500 download e 100 Uploaded estáveis também já testei na casa de outra pessoa, ou seja redes diferentes, e por exemplo ainda ontem tive o meu PC e este que o meu colega me deu a jogar ao mesmo tempo na mesma rede o mesmo jogo de lol. O que mudava era o PC, e o meu estava bom top normal e este que o meu colega me deu não. Estava com os tais picos por isso a ser alguma coisa é no PC. Não na rede.  

 

Vou tentar as defeniçoes que falas-te e ver. Porque o que associo é a placa gráfica. Já corri até o lol hextec repail tool e nada. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, ʀąԲą7q disse:

Estou a usar o Windows 7

E ainda perguntas o porquê de teres problemas no PC?

W7 não tem suporte desde Janeiro 2020 e nunca teve actualização de drivers automáticas como o W10.

Não entendo o que estás a fazer com esse OS... Era muito bom à 10 anos atrás, actualmente é horrivel.

Nem sei como não tens mais problemas de compatibilidade de hardware com isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this