antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
Wodjin

Periféricos wireless e monitor

Question

Boa tarde, comprei recentemente uma torre guiado pelos excelentes conselhos do @morfo2 (obrigado uma vez mais!), mais info neste post.

Agora está na altura de procurar o resto dos componentes lol
Idealmente gostava priféricos wireless (rato e teclado) que rondassem os 200€ no total.
Será que este orcamento é baixo demais para componentes wireless gaming com bons tempos de resposta? (o meu objetivo nao é jogar nada a nível profissional portanto n precisa de ser state of the art).

Depois eventualmente no proximo mes irei tentar dar upgrade ao meu monitor, sabem de algo entre os 200-300euros que seja recomendado para um setup de gaming porreirinho?

 

Obrigado novamente :) 

Edited by Wodjin (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

5 answers to this question

  • 0

Ratos Wireless

Logitech G305 LightSpeed a partir de 48€

Logitech G703 LightSpeed a partir de 84€

Comparação: https://www.rtings.com/mouse/tools/compare/logitech-g305-lightspeed-vs-logitech-g703-lightspeed-with-hero-sensor/1637/5556?usage=8876&threshold=0.10

 

Teclado Wireless

Asus ROG Falchion 65% RGB Wireless Cherry MX RED PT a partir de 140€

Logitech G915 TKL Lightspeed RGB Wireless PT (ISO) GL Tactile Switches a partir de 175€

Asus ROG Claymore II Wireless Mecânico Iluminado RGB Switch RX Red a partir de 220€

Óbvio que se fores para formatos US/UK tens mais opções. Estes são todos PT-PT.

O G915 é muito bem avaliado. https://www.rtings.com/keyboard/tools/compare/logitech-g915-lightspeed-vs-asus-rog-claymore-ii/1686/21709?usage=9048&threshold=0.10

 

O monitor 27'' IPS com 1ms e alta taxa de frames mais barato que encontrei foi o Asus TUF Gaming VG279Q1A a partir de 200€

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron
  • 0

Obrigado uma vez mais @morfo2
A nível de teclado e Rato acabei por ir par aum MX Keys e MX Master 3S, acho que o teclado tem um pouco mais latência do que alguns outros mais recomendados para gaming (difereneça entre <5ms e cerca de 15 no MX keys) mas achei que não será algo que eu vá notar grande coisa para ser honesto.

A nível do monitor sinto-me um bocado mal em ter comprado um máquina tão porreira e depois não ter um monitor 4k, o que achas? Será há algum monitor 4k IPS com refresh rate >165hz que ronde os 300eur ou menos?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
9 horas atrás, Wodjin disse:

Obrigado uma vez mais @morfo2
A nível de teclado e Rato acabei por ir par aum MX Keys e MX Master 3S, acho que o teclado tem um pouco mais latência do que alguns outros mais recomendados para gaming (difereneça entre <5ms e cerca de 15 no MX keys) mas achei que não será algo que eu vá notar grande coisa para ser honesto.

A nível do monitor sinto-me um bocado mal em ter comprado um máquina tão porreira e depois não ter um monitor 4k, o que achas? Será há algum monitor 4k IPS com refresh rate >165hz que ronde os 300eur ou menos?

4K é caro e gaming nessa resolução é muito raro mas se for para ver filmes perfeito só que por esse valor é complicado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
17 hours ago, morfo2 said:

4K é caro e gaming nessa resolução é muito raro mas se for para ver filmes perfeito só que por esse valor é complicado.

Ya acho que me vou ficar por 1440p a 27", quais achas que são as sugestões mais fortes neste campo?
Pelo que vejo no mercado, um monitor desta resolução/tamanho com 144+ hz e <=1ms delay já vai apra cima de 300 eur né?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Em 18/01/2023 at 12:57, Wodjin disse:

Ya acho que me vou ficar por 1440p a 27", quais achas que são as sugestões mais fortes neste campo?
Pelo que vejo no mercado, um monitor desta resolução/tamanho com 144+ hz e <=1ms delay já vai apra cima de 300 eur né?

Já tinha colocado ai em cima.

Em 16/01/2023 at 20:17, morfo2 disse:

O monitor 27'' IPS com 1ms e alta taxa de frames mais barato que encontrei foi o Asus TUF Gaming VG279Q1A a partir de 200€

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this