antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
SrT

MasterD vale a pena?

9 posts in this topic

Venho aqui fazer uma pergunta relativamente aos cursos da MasterD e se realmente os certificados deles e estágio serão bons para o meu futuro...

Já agora estava a pensar tirar o curso de CiberSegurança, se tiverem sugestões de cursos com melhor futuro e mesmo ensinos em si agradecia.

Muito obrigado, cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun

Pagar +3000€ por um curso que nem precisa de ser presencial porque a matéria dão-te numa pen para ires para casa estudar, informação essa que está disponivel online gratuitamente, e depois ainda te cobrarem extra pelos cursos de certeficação final que também esses são abertos ao público e que podes-te inscrever a qualquer altura pelo valor oficial, não vejo sentido nisso.

Faz-me lembrar o pessoal que paga +1000€ de propinas para ter programação web quando tirei o curso no w3schools à quase 10 anos e só paguei 200€. :Kappa:

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, morfo2 disse:

Pagar +3000€ por um curso que nem precisa de ser presencial porque a matéria dão-te numa pen para ires para casa estudar, informação essa que está disponivel online gratuitamente, e depois ainda te cobrarem extra pelos cursos de certeficação final que também esses são abertos ao público e que podes-te inscrever a qualquer altura pelo valor oficial, não vejo sentido nisso.

Faz-me lembrar o pessoal que paga +1000€ de propinas para ter programação web quando tirei o curso no w3schools à quase 10 anos e só paguei 200€. :Kappa:

Boas, pensei no mesmo falaram me dos valores e são realmente muito altos. O de cibersegurança ficava por 1800€. Algum conselho do que tirar e onde tirar? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, SrT disse:

Boas, pensei no mesmo falaram me dos valores e são realmente muito altos. O de cibersegurança ficava por 1800€. Algum conselho do que tirar e onde tirar? 

https://politecnicoguarda.pt/ensino/ctesp/candidaturas/

 

Atenção que a Master.D também da, se não estou em erro em presencial em algumas das suas sedes em Portugal!

 

Desde que o ensino e/ou formação esteja creditada APCER ISO 9001, IQNET entre outros é válido.

Depende muito, eu prefiro presencial, os valores são altos porque geralmente são formações privadas.

 

Como disse, vai depender mas há alguns cursos ou já houve presencial da MasterD.

 

Boa sorte.

Edited by DonCorleone (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Há vários anos fui à MasterD ver curso informatica/programação e pediram-me 3600€ por 1 ano de curso em que referiram que havia 1 professor para vários alunos, as aulas eram todas online ou em casa e só havia presencial quando fossem testes ou exercicios práticos, ou seja, nada...

Ter muito cuidado com isso. Se as aulas não forem 100% presenciais não te metas nesses cursos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A minha mais sincera opinião de alguém que já esteve na tua situação:

 

Não. Isso serve literalmente para gastares dinheiro, não te dará nada.

As únicas coisas reconhecidas no mercado de trabalho são de instituições de ensino credíveis.

Fora isso, tens cursos do udemy/coursera que mostram o teu empenho em aprender e que sim também são considerados pelos recrutadores. Mostram que és uma pessoa que procura estar atualizada e que gosta de aprender.

 

Caso não tenhas ouvido falar ainda disto, deixo aqui abaixo. Acredito que seria uma muito mais valia para ti, caso nesta edição voltem a abrir de cibersegurança (dia 7 novembro consulta a lista completa).

No entanto, isto depende da tua situação atual, se preenches os requisitos ou não.

 

https://upskill.pt/

Edited by ruimanuelmail9 (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Antes de mais obrigado a todos pela opinião e tive a pensar sem a situação descartei a MasterD porque realmente é demasiado o valor. 

  Neste momento estou de baixa porque obtive uma grande lesão em serviço e fiquei incapaz de realizar esse mesmo trabalho. Gostava também de obter uma opinião sobre áreas que têm boa empregabilidade para poder apostar pois estou um bocado sem saber onde me focar.

 Tenho 3 hipotéses em mente, algo relacionado com construção civil, tecnologias e energias renováveis. 

 Se tiverem também alguma sugestão sobre isso ou alguma luz que me podessem dar agradecia. 

 

Muito obrigado a todos mais uma vez. 

Edited by SrT (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, SrT disse:

Antes de mais obrigado a todos pela opinião e tive a pensar sem a situação descartei a MasterD porque realmente é demasiado o valor. 

  Neste momento estou de baixa porque obtive uma grande lesão em serviço e fiquei incapaz de realizar esse mesmo trabalho. Gostava também de obter uma opinião sobre áreas que têm boa empregabilidade para poder apostar pois estou um bocado sem saber onde me focar.

 Tenho 3 hipotéses em mente, algo relacionado com construção civil, tecnologias e energias renováveis. 

 Se tiverem também alguma sugestão sobre isso ou alguma luz que me podessem dar agradecia. 

 

Muito obrigado a todos mais uma vez. 

Boas, relativamente a essas instituições que foram referidas acima, não faço ideia, e relativamente ao mercado de trabalho em áreas diferentes da minha, também não sei muito, mas tocando nas opiniões de áreas com boa empregabilidade, dou-te a minha opinião: tecnologias é worth... Eu sou full stack web developer, tenho 1 ano no mercado de trabalho, e quase dia sim dia não recebo mensagens no linkedin de pessoal a querer recrutar para novos projetos e etc... Cada vez mais as empresas que recrutam nesta área (cá em Portugal, pelo menos) estão a dar melhores condições de trabalho, e os salários, ainda que não sejam extremamente altos, como se trabalhassemos para fora, continuam a ser um pouco acima da média (possivelmente não num entry level, mas com o tempo aumenta)...

 

Outra área que está muito em falta: devops, e pelo que tenho visto, pagam mais que developers.

 

Minha sugestão caso queiras seguir o caminho do web development: para backend podes aprender Go Lang, Python, Ruby ou NodeJS, sendo que na minha opinião o mais favorável neste momento é NodeJS. Para frontend aprende ReactJS. Se souberes usar bem NodeJS e ReactJS, de certeza absoluta que arranjas trabalho na área. Claro que, aliando às principais tecnologias, existem muitas outras "secundárias" que tens que saber, ex: git. Depois de começares a estudar estes conteudos, vais perceber que existe muita coisa mesmo que convém saber, mas com o tempo aprende-se...

 

Espero ter ajudado de alguma forma, e alguma dúvida estou aqui para responder

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aprender programação atráves do youtube por exemplo é uma opção valida? Será que acabarei por depois conseguir entrar no mercado de trabalho mesmo sem certificado ou algo tirado em alguma instituição de ensino ? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this