antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
DonCorleone

[Politica] Qual é o Partido que poderia "levantar" Portugal das Ruínas?

Qual é o partido que deveria governar o pais?  

14 members have voted

  1. 1. Qual é o partido que deveria governar o pais?



6 posts in this topic

Boas, já que isto anda meio desligado.

 

Que partido é que vocês achjam que poderia levantar o Pais em termos de impostos, regulamentos, leis, ordenados, subsídios e apoios, direitos?

 

Na minha opinião, o Chega.

 

Há muita gente que não gosta do Chega por pura simplesmente não ser um Partido que se reveja na comunidade LGBT. Mas isso não é algo que impeça de votar neles.

Quem evita votar neles, na maioria dos casos é a malta do LGBT. Porque ser LGBT e é mais importante do que reduzir cargas fiscais, impostos, gasolina, aumentar os salários / remunerações.

 

O PS e PSD são um ciclo vicioso, são sempre a mesma coisa. Só nos resta os partidos pequenos em que pouco ou ninguem vota.

Em relação ao Chega o ultimo anda a defender muito em relação a corrupção e apoios e subsídios a pessoas que vieram para cá viver. (nada contra, mas sim contra quem vem de fora e não trabalha)

 

E para vocês? Qual seria e porquê?

 

Cumps

Edited by DonCorleone (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
diamwall

Wtf! 

 

O chega? lol! Explica-me porque e começem a pensar pela vossa cabeça.

 

Vamos a alguns factos!

 

Diz o Chega que: ".....A culpa disto é dos ciganos. Que não querem trabalhar e vivem a conta do estado com BMW a porta..."

é verdade. Concordo com o Chega! Mas o que vai ele fazer para acabar com isso? Expliquem-me exatamente o que ele vai fazer?

Deixar de pagar os subsidios? Então os siganos iriam começar a roubar. 

...Vamos prende-los e obriga-los a trabalhar.... lol!

E depois de estarem presos....quem os obriga a trabalhar? Se ele se recusarem... o que fazem? Soltam-nos? Matam-os a fome? looooool

(Sejam realistas.... e deixem-se de ilusões)

 

 Diz o Chega que: "..... Isto é  só corrupção e andam todos a roubar.... e etc...."

Qual é a proposta do chega para o que quer que seja. O que quer ele ou que queria ele fazer?? Qual a solução?

Acabar com os políticos todos? 

 

o CHEGA apenas fala aquilo que a grande maioria de nos pensa e concorda a 100%.  Mas quais são as soluções? 

Se quiserem discutir isto de uma forma séria, terei todo o gosto. 

Mas lembrem-se que:

 

Dizer o mesmo que todos dizem e sabem qualquer um faz. Mas quais as soluções?

 

ps: Apenas uma, E SÓ UMA das coisas éfacil para o chega de dizer e fazer. Acabar com as pensões e subsídios e outros benefícios dos políticos. 

 

O chega fala bonito... para dizer mal.Porque apresentar propostas reais para acabar comos problemas de que se queixam....0

 

 

Edit: Não digo qual seria o melhor partido para nos governar. Porque qualquer um iria ROUBAR a sua maneira. E de entre TODOS os que nos iriam f*****der de várias formas. Temos  de escolher aquele que de certa forma... nos f****de menos!

Edited by Braunwald (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Braunwald, falas assim, porque não deves acompanhar as noticias ou acompanhar a politica.

O partido de André Ventura é e foi o partido que mais oposição fez ao PS. Foi um dos partidos que mais soluções apresentou e que foi rejeitado pelos partidos de esquerda. 

Actualmente na assembleia é os esquerda a malhar nos da direita. Tudo o que é direita, é para rejeitar. Faz-me lembrar uma frase... "Diz as Mortáguas´ e o PCP  que, o ceu é vermelho". Eu como sou de direita e não concordou, sou apelidado de fascista, quando na realidade, esses partidos nem sabem o que isso é na realidade. Tudo o que é contra, é fascista. 
Depois, hoje mesmo, houve o debate na assembleia sobre um tema forte... O estado da educação. O CHEGA apresentou diversas propostas(Gabriel Mithá) para dar mais força e autoridade aos professores(rejeitado pelo PS, PCP e BE). Sobre a igualdade de gênero...Eu digo uma coisa. Tenho uma filha de 6 anos e já lhe ensinei...se houver um menino (que não tem a culpa disso), que entre no WC dela e que os professores nada façam, que me diga. É aí que se resolve . Não é com o AV a gritar no governo, ou o outro do PS a gozar o prato... SOMOS Nós "caralho", que temos que nos manifestar. Que temos que estar contra esta carga brutal de impostos...mas o povo é carneiro e o que interessa mesmo, é que o Benfica ganhou, o Porto também e o Sporting perdeu....o que interessa é a bola...safoda o resto.
Quanto aos ciganos...Para mim, o GRANDE problema não são os ciganos...para mim, é o RSI que inventaram e que dão a quem mais fizer barulho... É mal distribuído e mal qualificado para quem tem muito e quer receber na mesma. 

Sabem quem é e o significado dos partidos PS; PSD, CDS etc??
Se souberem a verdadeira historia, vão ver que, o problema não é o André Ventura, não é o Antonio Costa...O verdadeiro culpado disto, é o Português...

Sobre corrupção e justiça...Sou de acordo com o que o Ventura diz...prisão perpétua para pedófilos e violadores. A prisão prepétua existe aqui mesmo ao lado....Faz uma coisa. Vai para espanha violar uma menor e eles tratam de ti..faz isso...

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas,

 

O grande problema no nosso pais é o povo. Quando o povo mudar, o governo muda também, até lá vai ser sempre arroz.

Vou-vos falar um pouco de mim. Tenho 26 anos. O meu pai criou uma empresa em 1992 e desde 2018 tenho vindo a tomar as rédeas da mesma. Neste momento sou patrão, tenho 9 pessoas distintas a meu cargo, isto equivale a 9 famílias que dependem (até um certo ponto) da minha boa gestão. A experiencia que estes anos me deram talvez me façam ter uma ideia diferente, mas já lá vamos.

Primeiro, as pessoas. Os portugueses tem uma mentalidade de merda, desculpem que vos diga. Carros novos, casas novas, credito para o carro, credito para a casa, credito para o telemóvel, credito para irem de ferias. Mas vocês estão bem da vossa cabeça? As pessoas simplesmente não percebem um corno de gestão. Não percebem um corno de economia. NADA! Agora em tempos de crise sabem o que acontece? Ai Ai, Ai Ai!!!!! Não consigo pagar a prestação da casa!!! Foda-se tenho de vender  o carro!! Epá mais uma carta da Cofidis! Malta, primeiro ponto fulcral desta vida de merda: o mundo não acaba amanha, e por esta mesma razão usem a puta da cabeça para fazer contas. É tão, mas tão simples que até enerva. Basta ir ao Google e pesquisar alguns factos sobre economia. Em média, de 15 em 15 anos há uma crise de alguma forma. Os créditos para casas são de 30 anos por norma, o que significa que vão apanhar em média duas crises durante o tempo que o vão pagar, mais o tempo de recessão da crise até que volte a estabilizar. Depois o credito do carro. Depois as férias. Depois o telemóvel. 

Os portugueses, depois do 25 de abril, sempre viveram acima das posses, e continuamos. Mas a culpa não é inteiramente nossa. É o facto dos bancos serem uns abutres e estarem disfarçados de cordeirinhos. Todas aquelas lindas condições que vos oferecem na ora do credito? Preparem-se porque na hora que vocês falharem uma vez, estão f.o.d.i.d.o.s. É só vocês se lembrarem que não vão poder falhar pagamentos nos próximos 30 ANOS. É bom que alem de pagarem certinho todos os santos meses durante 30 anos, poupem ao mesmo tempo para que na eventualidade de falhar alguma coisa, tenham algum pé e meia disponível. Mas não! O tuga pega e fode o dinheiro todo que sobra em tudo e mais alguma merda. É na bola, no café, nos restaurantes. Malta, se vocês ganham o ordenado mínimo, 50€ num jantar equivale a 7% do vosso ordenado! Enfim.

 

Depois temos o problema das gerações. As pessoas que viveram o 25 de abril, algum dia vocês acham que elas vão votar em alguma coisa que não seja PS ou PSD?

Aliado a este problema, temos as pessoas com palas nos olhos: Eu sempre fui PS, não é agora que vou votar nos outros. <- A isto eu chamo ser enrrabado e gostar (nada contra quem gosta, pessoalmente nunca experimentei nem tensiono). Após os meus órgãos todos em como 90% da população QUE VOTA, não lê as propostas dos partidos. Só vão votar porque os outros também foram e o PS tem de ganhar, senão mais a noite no café não vão poder esfregar isso na cara do gajo que vota sempre PSD e ficar com o ego de um pombo de peito feito. (síndrome do clubismo da bola aplicado à politica).

Temos também o problema da abstenção. Malta, oi?! Quase 50% de abstenção? É muito simples, metade dos portugueses simplesmente votam no PDA (partido deixa andar), e depois queixam-se dos aumentos dos impostos, dos escândalos dos políticos, que roubam, desviam, ocultam (podia estar aqui até amanha a numerar os sinónimos todos que dão ao ato de gamar o pessoal), do gasóleo que sobe, do ordenado que não chega.... epá, mas quando foi pra votar onde é que estava mesmo? É verdade pá, tava calor, fomos até a praia de a manha na esperança de quando viéssemos embora já a maior parte das pessoas tivessem votado, mas quê, chegamos lá a fila era enorme! Achas mesmo que ia estar aquele tempo todo à espera? Eles também são todos iguais... <- Mansos.

 

E agora, temos o problema dos políticos :haha:.

Alguns dados importantes:

 - População ativa em Portugal: 5 milhões e uns trocos;

 - Função publica em relação a população ativa: 14%

 - RSI: cerca de meio milhão de portugueses

 - Taxa de desemprego: 6,6%

 - Quantos reformados existem em Portugal: 3 milhões e meio

 

Politica do PS: Vamos aumentar os ordenados mínimos até 2024, vamos aumentar o valor das pensões até 2024, o RSI vai continuar ativo, o ordenado da função publica vai ser aumentado!

Peguem nos poucos dados que vos enumerei acima, peguem na percentagem de votantes, façam contas e percebam porque caralho foi dada uma maioria absoluta a um partido que vai meter Portugal na quarta banca rota, sendo que as outras 3 bancas rotas em Portugal foram:

1977 - Partido Socialista

1983 - Partido Socialista em coligação com Partido Social Democrata

2011 - Partido Socialista

2022/2023? - Partido Socialista

 

Quem é que escolhe quem vai governar, que é? O TUGAAAAA!!

Por cada aumento que vos prometem nas campanhas, eles vão buscar dinheiro a algum lado. Não importa onde, como, quando. Ele não cai das arvores. Aumento de um lado = Aumento do outro (carga fiscal).

Seja qual for o partido que ganhe, enquanto não existir uma restruturação na forma de como a politica é feita cá em Portugal, e da mentalidade de quem vota, vamos dar sempre ao mesmo lado.

As pessoas fogem quanto podem aos impostos. Mas não se lembram que existe uma segurança social para manter, um sistema nacional de saúde, e toda uma maquina que quer lá entre o Chega ou o PAN vão ter de a manter a funcionar. E não existem milagres.

Depois claro que temos todos os escândalos de TAP's desta vida, BES, enfim. A justiça não funciona, o povo não faz nada, pior, o povo não quer saber. Desde que tenham um carro melhor que o vizinho e o telemóvel também convém ser melhor vá! O gajo tem uma camara de 20mp, não vou eu meter o meu post no Instagram com uma camara inferior. Vou só ali comprar o ultimo iphone por 1500€.

 

Desculpem-me o desabafo e sei que provavelmente divaguei pra xuxu, mas isto enerva-me de uma maneira que não tem explicação. Malta nova, vamos fazer barulho. A nossa vida depende desta cambada de pessoas que não têm nada no cérebro. 

 

 

 

 

 

 

   

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 11/10/2022 at 15:07, Braunwald disse:

Wtf! 

 

O chega? lol! Explica-me porque e começem a pensar pela vossa cabeça.

 

Vamos a alguns factos!

 

Diz o Chega que: ".....A culpa disto é dos ciganos. Que não querem trabalhar e vivem a conta do estado com BMW a porta..."

é verdade. Concordo com o Chega! Mas o que vai ele fazer para acabar com isso? Expliquem-me exatamente o que ele vai fazer?

Deixar de pagar os subsidios? Então os siganos iriam começar a roubar. 

...Vamos prende-los e obriga-los a trabalhar.... lol!

E depois de estarem presos....quem os obriga a trabalhar? Se ele se recusarem... o que fazem? Soltam-nos? Matam-os a fome? looooool

(Sejam realistas.... e deixem-se de ilusões)

 

 Diz o Chega que: "..... Isto é  só corrupção e andam todos a roubar.... e etc...."

Qual é a proposta do chega para o que quer que seja. O que quer ele ou que queria ele fazer?? Qual a solução?

Acabar com os políticos todos? 

 

o CHEGA apenas fala aquilo que a grande maioria de nos pensa e concorda a 100%.  Mas quais são as soluções? 

Se quiserem discutir isto de uma forma séria, terei todo o gosto. 

Mas lembrem-se que:

 

Dizer o mesmo que todos dizem e sabem qualquer um faz. Mas quais as soluções?

 

ps: Apenas uma, E SÓ UMA das coisas éfacil para o chega de dizer e fazer. Acabar com as pensões e subsídios e outros benefícios dos políticos. 

 

O chega fala bonito... para dizer mal.Porque apresentar propostas reais para acabar comos problemas de que se queixam....0

 

 

Edit: Não digo qual seria o melhor partido para nos governar. Porque qualquer um iria ROUBAR a sua maneira. E de entre TODOS os que nos iriam f*****der de várias formas. Temos  de escolher aquele que de certa forma... nos f****de menos!

Tu não sabes o que andas para ai a dizer.

 

És só mais um que vota nos mesmos, é um ciclo vicioso PS / PSD. Qual é a parte que não entendes disso? O Pais mudou com PSD ou PS? Continuou igual, com os mesmos problemas e agravantes.

Seja deles qual for.

 

O Chega é um dos ÚNICOS partidos que fala daquilo que muita gente ignora, não quer saber ou finge que não sabe. O Aumento das raças de étnica cigana, brasileiros, venezuelanos e estrangeiros.

Não é problema algum ter-los cá, mas é mau porque cada vez mais os nossos jovens estão a sair do nosso pais e a estudar la fora.

 

A Mão de Obra barata compensa mais as empresas que recrutam angolanos, brasileiros e outras. O pais não vai assim para a frente.

Tens gente em enfermagem a receber ordenados de lixo, tens gente que estudou engenharia e anda com um ordenado no minimo surreal quando comparado com outros paises ou vizinhos ao lado.

 

Justamente e obviamente dependendo da empresa na qual estão, como é lógico.

O que tu estas a fazer é fechar os olhos ao problema.

 

A maioria das pessoas não gosta do chega por causa de desvalorizar o LGBT, ninguem proibe ninguem diz que não podes ser gay ou transsexual ou bi. Simplesmente é um assunto que o Chega pouco ou nada lhe interessa.

Mas sim o Chega tem uma visão diferente, mas o que é que preferem? Manifestações dos LGBT ou ordenados, estabilidade economica do pais, menor carga de impostos qual destes dois preferem? O LGBT?

 

Então esta tudo dito, quando a resposta sempre for essa e ser essa. Homofobia sempre existiu, assim como sempre existiu gordofobia, magrofobia e essas porcarias que sempre houve.

Assim como sempre existiu crimes e criminosos, vamos o quê? Prender a sociedade numa bolha? Deixar de trabalhar? É isso?

 

O teu PS esta a levar este pais a ruinas, o PSD idem é outro a fugir. E ambos sabemos porque.

Na visão de muitos portugueses só existe dois partidos PS e PSD. É um ciclo vicioso.

 

O Chega é UMA DAS SOLUÇÕES, não disse a solução em geral, falo por mim o Chega é um bom candidato e tens outros partidos pequenos com as mesmas ideologias que as que tens do PS ou PSD.

 

Continua vota nos mesmos e assim fazes bem, continuasse na mesma.

Ahh e antes que venhas com tretas e bullshits em relação a ABSTENÇÃO, não votares não vai mudar nada. É só um passaporte para o governo entender "eles querem que continuemos" e sim estou a falar da ABSTENÇÃO.

Enquanto haver ABSTENÇÃO alta é no minimo ridiculo, todos tem o direito de recusar a votar.

 

Mas esta na hora de introduzir uma recompensa a quem vota e a quem não vota ficar sem esses mesmos direitos.

Assim como têm o direito e escolha de não querer votar, também deviam perder algumas recompensas essas que seriam justas e não totalmente injustas.

 

Faz falta e devia haver um programa para Portugal em relação a ida aos votos. Deviam dar recompensas sejam em termos fiscais a quem vai votar, por menor que seja.

Assim talvez as mentalidades mudem.

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 10/18/2022 at 8:21 PM, DonCorleone said:

...

 

O Chega é UMA DAS SOLUÇÕES, não disse a solução em geral, falo por mim o Chega é um bom candidato e tens outros partidos pequenos com as mesmas ideologias que as que tens do PS ou PSD.

 

 

Tanto blablabla....

 

Diz-me uma única solução do chega para resolver os problemas de que ele tanto fala. fala bem, fala o que todos pensamos e dizemos e por isso fala bonitos. E ele fala de milhares de problemas, e bem!!!

 

Mas diz-me apenas UMA das soluções que o chega apresenta para um problema de que se queixa.

 

Apenas uma! 

 

Edit: Cortar com as pensões vitalícias dos políticos e coisas do tipo é a única que ele apresentou e teria sucesso.

 

Por isso....  Diz-me uma outra qualquer solução. Qualquer uma e apenas uma.

Edited by Braunwald (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this