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SrT

Carro Equilibrado

12 posts in this topic

Boa tarde. Venho aqui pedir uma ajuda tenho um orçamento entre os 6000/7000€. Gostaria de uma opinião sobre um carro bastante equilibrado em termos de fiabilidade e consumos a minha ideia é o Audi 8P

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Por 6000€ compras um VW Golf MK4 1.9 TDI com motor PD130 impecavel ou PD115 praticamente novo.

Não vejo outro carro mais fiavel que isto por esse valor.

Claro que podes comprar Audi's ou Seats também com PD's mas se vais para VAG ao menos vai para o original.

Não compres é PD150, vais dar cabo da tua vida.

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Se for para os Audi's o 1.9tdi é muito melhor que o 2.0? 

 

Obrigado !! 

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5 horas atrás, SrT disse:

Se for para os Audi's o 1.9tdi é muito melhor que o 2.0? 

 

Obrigado !! 

Se arranjares um Audi A3 8P com motor 2.0 TDI (PD140) é melhor que o 1.9 TDI (PD105) em potência, mas não o será em consumos.

O Audi A3 8L 1.9 TDI é VP110.

 

A diferença entre PD e VP é que os VP's usam bomba injectora enquanto que os PD's têm injectores com bomba.

PD alcança muito mais carga no motor, agora se for para um carro casual aconselho-te motores mais simples como PD105 ou VP110. Se fores para PD140 ou PD170 nessa gama da Audi vais ter problemas em manter a tua carteira com algo que não seja ar.

 

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Em 18/06/2022 at 21:24, morfo2 disse:

Se arranjares um Audi A3 8P com motor 2.0 TDI (PD140) é melhor que o 1.9 TDI (PD105) em potência, mas não o será em consumos.

O Audi A3 8L 1.9 TDI é VP110.

 

A diferença entre PD e VP é que os VP's usam bomba injectora enquanto que os PD's têm injectores com bomba.

PD alcança muito mais carga no motor, agora se for para um carro casual aconselho-te motores mais simples como PD105 ou VP110. Se fores para PD140 ou PD170 nessa gama da Audi vais ter problemas em manter a tua carteira com algo que não seja ar.

 

No fundo se for para o audi 8P não aconselhas a compra dos 2.0TDI(140) certo? 

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16 horas atrás, SrT disse:

No fundo se for para o audi 8P não aconselhas a compra dos 2.0TDI(140) certo? 

não vais morrer por comprar, a cena é, se já não compesava a 6 ou 7 anos atrás, então agora é que não compensa mesmo com o preço dos combustiveis XD

Vais andar a fazer consumos 8-9 litros aos 100 quando podias fazer média de 6L/100Km no motor de 105cv

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10 horas atrás, morfo2 disse:

não vais morrer por comprar, a cena é, se já não compesava a 6 ou 7 anos atrás, então agora é que não compensa mesmo com o preço dos combustiveis XD

Vais andar a fazer consumos 8-9 litros aos 100 quando podias fazer média de 6L/100Km no motor de 105cv

Concordo com isso, faz muito mais sentido. Vou então optar por ver um bom negócio para comprar o 105cv, preço dos combustíveis os consumos têm muito peso ahahaha 

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13 horas atrás, SrT disse:

Concordo com isso, faz muito mais sentido. Vou então optar por ver um bom negócio para comprar o 105cv, preço dos combustíveis os consumos têm muito peso ahahaha 

É matemática fácil

Hoje o gasoleo está a 2.20€ de média

O depósito dos 8P tem 55 litros

Custa-te 121€ para atestar esse veiculo.

Com um depósito cheio andas (hipoteticamente):

  • 916Km no motor 105cv a 6L/100
  • 687Km no motor 140cv a 8L/100

A diferença é que um vai Lisboa - Porto e vice versa com 1 depósito, o outro já não retornas sem meter gota outra vez.

:chuva:

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Em 22/06/2022 at 14:03, morfo2 disse:

É matemática fácil

Hoje o gasoleo está a 2.20€ de média

O depósito dos 8P tem 55 litros

Custa-te 121€ para atestar esse veiculo.

Com um depósito cheio andas (hipoteticamente):

  • 916Km no motor 105cv a 6L/100
  • 687Km no motor 140cv a 8L/100

A diferença é que um vai Lisboa - Porto e vice versa com 1 depósito, o outro já não retornas sem meter gota outra vez.

:chuva:

Sem duvida uma diferença que a longo prazo vai se notar bem na carteira... Em termos de desempenho, velocidade e afins o 105 desenrasca bem? 

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1 hora atrás, SrT disse:

Sem duvida uma diferença que a longo prazo vai se notar bem na carteira... Em termos de desempenho, velocidade e afins o 105 desenrasca bem? 

É mais que sufeciente para andar nos 130/140 em bons consumos na autoestrada. Mais que isso não vale a pena.

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Em 23/06/2022 at 19:36, morfo2 disse:

É mais que sufeciente para andar nos 130/140 em bons consumos na autoestrada. Mais que isso não vale a pena.

Já agora andei a ver os Renault Megane 2009/2010 por ai os 110cv 1.5dci o que tens a dizer?

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