antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
HugsNDrugs

Monitor Gaming

Question

Boa tarde!

Eu estou a pensar em comprar um monitor gaming para um desktop, alguém tem sugestões?

 

 

O que irei fazer com ele: Rocket league, Cs:go, COD:WARZONE, Apex legends, FIFA... // séries e filmes.

 

Requisitos da compra:

 Valor máximo: 300€

 

Taxa de atualização: 144Hz+ 

 

Velocidade: 0.5 ou 1ms

 

Dimensões: 24" ou 25"

 

Recomendações:

 

- Basicamente eu ando a procura de um monitor bom e rápido para jogos e com a melhor qualidade possivel dentro do preço.

 

- Prefiro um monitor de 144Hz com ótima qualidade de tela e rapidez  do que outro de 144Hz+ com menor qualidade.

 

-  O perfeito seria um monitor de 165Hz, a não ser que o preço seja muito diferente dos de 144Hz.

 

-  Gostei dos monitores com bastante contraste (1000000:1 para 1000:1 standard). Como não entendo nem tenho a certeza se as diferenças que vi eram do contraste ou se isso é sequer relevante na qualidade de video dos jogos, prefiro deixar a vosso encargo, tal como todas as outras especificaçoes ( IPS, LDC etc...)

 

Se precisarem de mais informações podem deixar nos comentários até eu fechar o tópico! 

 

 Obrigado, espero que me ajudem :) !

 

 

 

 

 

 

 

 

Edited by TellYouWhat (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

7 answers to this question

  • 0

Hoje em dia a norma gaming em 16:9 são 27'' IPS

Os monitores 21.5'' e 24'' são genéricos e irrelevantes actualmente.

 

Vamos analisar primeiro 1440p

Todos eles são IPS QHD com o mesmo brilho, contraste, gama de cores, tempo de resposta, configurações básicas e 2 portas HDMI + 1 DisplayPort

Por isso, é apenas uma questão de preferência pela marca.

Se fosse para mim, escolheria AOC. Tenho 3 monitores dessa marca e conheço dezenas de outras pessoas do meu circulo que também os têm e nunca tiveram qualquer problema. Além da personalização integrada ser bastante complexa.

 

Quanto aos 1080p

 

Destes três o melhor para gaming é facilmente o AOC apesar de ter menos taxa de frames por duas razões, primeiro tem o menor brilho deles todos e, a não ser que jogues o dia todo com uma luz solar intensa ou projectores de iluminação a encandearem-te, todos nós sabemos que quanto menos brilho no escuro enquanto jogamos melhor para os nossos olhos. Óbvio que isso pode ser facilmente regulado em qualquer um dos outros monitores mas a norma ser baixa é bom para gaming neste conceito que falei de quarto escuro. Escusas de estar sempre a alternar entre brilhos. A outra razão é o contraste ser muito superior e isto é um aspecto importantissimo em jogos que precisam de alta visibilidade como o Warzone ou o Battlefield em que é obrigatório configurar determinadas settings no menu básico do próprio monitor para jogar competitivamente este tipo de jogos.

 

Isso do contraste de 1M que referes é digital. Não tem a mesma eficácia que o fisico.

Usa o KK para preços.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • 0

Boa noite!

 

- Eu estou a pensar em comprar uma torre até 1300€ juntamente com o ecrã, contudo, eu vi que 1440p retira bastantes fps e isso deixa-me a questionar se me vale mais apena comprar um monitor 1080p.

 

 

Pergunta:

 

- As diferenças entre 144Hz e 165Hz são perceptiveis? 

 

 

 

- Dentro dos 1080p eu vi esse AOC [AOC 27G2U de 144Hz]  mas é de 27'', não vai piorar a qualidade de imagem em comparação com os de 24''?

- Já que 24'' nao vai esticar tanto os pixeis como as 27'', ou seja, melhor qualidade de imagem nos de 24''.  Ou seja, haverá alguma diferença? 

 

 

 

 

 

 

 

 

Espero ter sido nitido nas minhas questões, obrigado pela atenção! :)

 

 

 

 

 

Edited by TellYouWhat (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
13 horas atrás, HugsNDrugs disse:

vi que 1440p retira bastantes fps e isso deixa-me a questionar se me vale mais apena comprar um monitor 1080p.

As diferenças entre 144Hz e 165Hz são perceptiveis? 

27'', não vai piorar a qualidade de imagem em comparação com os de 24''?

1º São todos 16:9, não importa se o monitor suporta 1440p, podes continuar a jogar jogos em 1080p ou até mesmo em 720p como no caso do CS.

2º Não, a partir dos 120Hz não consegues distinguir a diferença em taxa de frames.

3º Pelo contrário, melhora porque a resolução escala segundo a dimensão, nativos são 21.5'' para 1080p, 27'' para 1440p, 32'' para 4K

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

3º Pelo contrário, melhora porque a resolução escala segundo a dimensão, nativos são 21.5'' para 1080p, 27'' para 1440p, 32'' para 4K

 

 Resposta:

- Correto mas por exemplo esse AOC é 1080p e tem 27'', não será melhor procurar um de 24'' 1080p dado que 27'' vai esticar mais os pixeis? Ou nem sequer vou notar a diferença de 24'' 1080p para 27'' 1080p? 

Parece-me um monitor mesmo fixe mas tenho medo que nao tenha tanta qualidade como um identico de 24''

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
15 horas atrás, HugsNDrugs disse:

- Correto mas por exemplo esse AOC é 1080p e tem 27'', não será melhor procurar um de 24'' 1080p dado que 27'' vai esticar mais os pixeis? Ou nem sequer vou notar a diferença de 24'' 1080p para 27'' 1080p? 

Parece-me um monitor mesmo fixe mas tenho medo que nao tenha tanta qualidade como um identico de 24''

 

Se o monitor for de 1080p não notas diferença nenhum teres 1080p em 27'' por ser nativo.

Existe diferença 1080p em 27'' se o nativo for 1440p porque o monitor vai ter de dar downscale.

Mas não notas isso.

Olha a quantidade de TV's 4K que correm conteúdo 1080p. É lidar XD

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

 

 

 

 

11 horas atrás, morfo2 disse:

Se o monitor for de 1080p não notas diferença nenhum teres 1080p em 27'' por ser nativo.

Existe diferença 1080p em 27'' se o nativo for 1440p porque o monitor vai ter de dar downscale.

Mas não notas isso.

Olha a quantidade de TV's 4K que correm conteúdo 1080p. É lidar XD

 

Sendo assim:

- Para 1080p ate 300€ o melhor será esse AOC, correto?

 

- Após confirmar a alínea anterior, podemos fechar o tópico, será esse o ecrã escolhido! 

 

Muito obrigado pela atenção e pelo esclarecimento!

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Em 29/04/2022 at 01:28, HugsNDrugs disse:

Sendo assim:

- Para 1080p ate 300€ o melhor será esse AOC, correto?

- Após confirmar a alínea anterior, podemos fechar o tópico, será esse o ecrã escolhido! 

Muito obrigado pela atenção e pelo esclarecimento!

Sim

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now