antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Xico :)

Orçamento Torre 1300€~1400€

Question

Boas pessoal, 

 

gostava de montar uma torre (apenas) nos próximos tempos (~1 a 2 meses). Seria para ser mais utilizada para gaming e queria algo que fosse suficiente para correr jogos atuais sem grandes problemas.

Pretendo gastar por volta dos 1300-1400€ e gostava de algumas sugestões.

 

Cumps,

Xico

Share this post


Link to post
Share on other sites

12 answers to this question

  • 0

Não vale a pena dar orçamentos agora.
Pede dias antes de comprares.

O stock e os preços variam demasiado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/
  • 0

Bem, venho reviver o tópico. Os requisitos continuam os mesmos, orçamento também.

Em adição e com valor à parte, gostaria de sugestões para monitor que, será utilizado mariotariamente para trabalho/gaming. Quanto ao preço, não tenho nenhum valor em mente, não tenho ideia do mercado atualmente, mas diria entre 200~300€, sempre a puxar pra baixo, se conseguirem dar 2 ou 3 sugestões de monitores, eu depois também faço a minha pesquisa xD.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Caixa (40€): Micro-ATX Cooler Master MasterBox Q300L

MoBo (99€): Asus Prime B550M-A

CPU (230€): AMD Ryzen 5 5600X

Ram (88€): Crucial Ballistix RGB 16GB (2x8GB) DDR4-3600MHz CL16

SSD (79€): M.2 2280 KIOXIA Exceria G2 1TB 3D TLC NVMe

PSU (90€): Seasonic G12 GC Series 750W 80 Plus Gold

GPU (780€): Zotac Gaming GeForce RTX 3070 Ti 8GB GDDR6X Trinity

Total = 1406€

 

Preços PCDiga com promoções actuais.

A caixa é um exemplo, podes escolher o que tu quiseres.

Essa ram tem RGB não é por ser fixe... Infelizmente Gskill aumentou demasiado o preço das CL16 deles e isso é o mais perto de um CL16 real (16-18-18) sem te comer a carteira.

Numa build mais geral o ideal seria 5700X + RTX 3070 mas tu queres só jogar por isso ta ai.

 

Monitores tens de decidir se queres 24'' ou 27''

Qualquer coisa com 144Hz ou mais serve

Tem de ser IPS e ter 1ms de resposta ou menos

Monitores AOC são exelentes para gaming.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Obrigado pela build, assim que conseguir dou feedback.

 

Quando ao monitor, talvez preferisse as 27''

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Para gaming posso partilhar que da minha experiência 27" é muito grande @Xico :), 24" está no ponto.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 hora atrás, pedromsaguiar disse:

Para gaming posso partilhar que da minha experiência 27" é muito grande @Xico :), 24" está no ponto.


Uhum, obrigado pela opinião, e levando isso e o que o Morfo disse acima, selecionei estes dois monitores:

Penso que qualquer um deles seja mais ou menos o que procuro.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Boa tarde,

 

decidi aumentar um pouco o orçamento, seguindo as sugestões do morfo, e algumas opiniões exteriores, cheguei a isto (se poderem dar uma opinião, agradeço claro):

 

Caso eu quisesse trocar o processador acima por este (ou algum parecido, se tiverem sugestões), que alterações teria de fazer?

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Porque é que vais pagar mais por essa PSU? Só por ser full modular? Os cabos vão ficar todos escondidos na base dessa caixa. Elas são ambas T2, a única diferença é que seasonic é OEM mas é como preferires. Eram 10€ poupados.

 

A motherboard vais mesmo usar Wi-Fi? Essa mobo tem Wi-Fi 5, uma mobo com Wi-Fi 6 seria uma Asus Prime por 140€ se o objectivo for realmente usar a placa de rede.

Além disso se quiseres um Ryzen 7 5800X essa motherboard que tens ai só tem 6+1 PWF, não vai aguentar o CPU.

A Asus Prime B550M-A (Wi-Fi) tem 8+1 já dá bem mas não tem stock.

A Asus TUF Gaming B550M-PLUS (Wi-Fi) II custa 180€ é Wi-Fi 6 tem 8+1 PWF e tem stock.

Isso do wi-fi está a lixar-te o orçamento todo. Mais vale comprares a mobo que te tinha dito originalmente, a Asus Prime B550M-A por 99€ e uma placa de rede à parte.

É que para o Ryzen 7 5800X ainda tens de comprar um WC porque não vem com nenhum cooler. O Fractal Design Celsius S24 (240mm) custa 70€.

Dai fazer todo o sentido poupares aqueles 10€ da PSU para a quantidade de investimento extra que estás a querer fazer.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Pah, em primeiro obrigado pelo tempo que perdes a ajudar-me com isto, como não tenho experiência na àrea é um pouco díficil fazer boas escolhas, e sendo um investimento conseiderável, quero ter cautela na compra.

 

Percebo a cena da PSU e, acho que facilmente me convenceste, a de 90€, faz todo o sentido sim.

 

O wi-fi não é uma necessidade obrigatória, mas era algo que seria de facto cómodo e útil.

 

Mas não incluíndo isso, e pelo que percebi, para incluir o Ryzen 7 5800x, além do water cooler (que já tinha estado a ler sobre, e já esperava o custo adicional), fiquei só um pouco confuso em relação a qual motherboard posso escolher.

 

Atualmente (cores só para facilitar leitura):

 

      ou 

Total: ~1647€ Ou ~1596€

 

Até agora, caso queira colocar o Ryzen 7 5800x, isto seria uma opção válida, certo?

Edited by Xico :)
Formatação (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
2 horas atrás, Xico :) disse:

 

      ou 

Até agora, caso queira colocar o Ryzen 7 5800x, isto seria uma opção válida, certo?

Qualquer uma dessas aguenta na boa com esse CPU.

Só aquela da MSI que tinhas colocado ai é que era de 6 power phases, não é sufeciente para um 5800X

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Tudo comprado e montado a funcionar. Obrigado @morfo2.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
2 horas atrás, Xico :) disse:

Tudo comprado e montado a funcionar. Obrigado @morfo2.

Agora é jogar coisas a sério, nada de fortnines nem minecrafts... :ver_TV:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now