antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
morfo2

[GUIA] Poupar na Casa - O futuro das ISP num mundo sem TV

6 posts in this topic

antiblock
Cyphriun

Boas,

 

Como colaborador da empresa NOS, irei refletir e descrever a minha opinião, quanto à empresa bem como às empresas concorrentes.

Tudo o que irei mencionar nada está escondido, apenas é difícil chegar a informação.

 

Realmente, em pleno 2021, não sei como conseguem afirmar que a net da NOS é a pior delas todas.

Relembro que, não podemos dizer que uma é pior que outra, sem verificar todos os pontos tais como:

  • Habituação ( Forma de construção casa )
  • Zona
  • Cabos instalados

 

De realçar  também que, a NOS já tem fibra FTTH disponível em vários clientes, esses mesmos, em zonas mais comuns tais como:

  • Porto
  • Lisboa

 

Também vou partilhar a minha opinião pessoal como cliente da NOS.

Não tem FTTH , uso cabo coaxial os tais comentados e famosos na internet " Fibra da NOS ", e até agora 0 problemas, 0 quebras. 

Ping's sempre inferior a 10, velocidades de 1.0/1.1 download e o upload no limite dos 100mb que é o máximo que a NOS poderá fornecer.

 

De modo geral, se realmente usufruem de uma família em geral, ( Pai , Mãe e Filho ) , recomendo vivamente irem para a NOS com um pacote com telemóveis.

 

Também escusado será dizer, que a mesma se encontra com o maior número de clientes em Portugal. 

Por último é de salientar os prémios da mesma, deixo alguns exemplos:

  1. Ookla® - Melhor cobertura de rede móvel
  2. Produto do Ano 2020
  3. Produto do Ano 2019
  4. Produto do Ano 2018
  5. Marca de Confiança 2019
  6. Marca de Confiança 2018
  7. Marca de Confiança 2017
  8. Escolha do Consumidor 2019
  9. Escolha do Consumidor 2018
  10. Escolha do Consumidor 2017

No entanto, respeito tudo o que foi mencionado em cima, e afirmo vivamente, que gastam demasiado dinheiro em coisas sem nexo nenhum, e podiam muito bem todas evoluir mais se quiseresm.

A quantidade absurda de dinheiro gasto em publicidade é no mínimo ridícula à quantidade de clientes que as mesmas já têm.

 

Qual a operadora que têm? Quanto estão a pagar actualmente e pelo quê?

TV: 180 Canais + TvCines + Netflix

NET: 1gb down / 100mb upl

VOZ FIXA: Ilimitado

VOZ MÓVEL: 3x 10Gb/10.000min + 1x WTF.

Total: 76.66€ + 11.99€ ( Netflix )

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, morfo2 disse:

Qual a operadora que têm? Quanto estão a pagar actualmente e pelo quê?

MEO - Pacote M5O

-Net 1Gbps/200Mbps

-Todos os canais exceto os premium

-Telefone fixo ilimitado

-4x Telemóveis cada um com 20GB e 3000min/sms

-Banda larga 30GB

-MEO-WiFi, MEO-Go, etc

-Netflix UHD

-Amazon Prime (Prime Video)

110€ MEO + 15,99€ Netflix + 3,99€ Amazon = 129,98€

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 22/11/2021 em 19:09, morfo2 disse:

Qual a operadora que têm? Quanto estão a pagar actualmente e pelo quê?

MEO - M4O

 -Net: 100500/100200

 -Todos os canais, à exceção dos premium (BOX Android 4k)

 -Telefone fixo ilimitado

 -1 tlm com 500MB7GB

 -meo-wifi

 52,5€49,99€

 

Edit: contactei a MEO por estar insatisfeito e atualizaram-me as condições. Correções acima.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vodafone

200/100

Canais só vejo discovery/historia/odisseia, tem uma pazada deles inuteis

32.90€

 

Relativamente a experiências com operadores, já tive as 3, de 2 em 2 anos mudo consoante quem me fizer melhor oferta.

´Mesmo a nos sendo coaxial, nunca tive velocidade abaixo do máximo contratado, nem durante os "picos de utilização" como muita gente se queixava.

 

Relativamente aos pings, meo dava-me ping e 2ms, nos 5ms e vodafone 5ms, de acordo com o speedtest para os servidores em lisboa.

Em situações reais, semelhante.

 

Relativamente a questões de suporte telefónico, meo e nos empatadas como lamentável. Normalmente para resolver algo simples como troca de uma box avariada, demora no mínimo meia hora a falar com 2/3 pessoas diferentes, sendo que 10 minutos são a tentar que sejam vocês a perder tempo de trabalho para irem a loja trocar a mesma, ou até pedir a alguem para o fazer. Quando o vosso tom fica um pouco mais "antipático", milagrosamente já aparece disponível um técnico para vos ir levar a box no dia seguinte e por vezes até no próprio dia.

Na vodafone não sei pois ainda não me avariou nenhuma, provavelmente deverá ser semelhante.

Suporte online, vodafone é a mais eficaz com o seu live chat. Sistema de pedidos da meo existir ou não, é quase a mesma coisa. Nos não experimentei.

 

Website pobre.tv na minha opinião é uma imitação barata do mr.piracy, sendo que o my.piracy também deixava bastante a desejar.

A nivel de atualização de filmes, não sei bem como o fazem mas, existir no yts o shang-chi em boa qualidade (web rip) durante quase 2 semanas e não ser adicionado ao pobre.tv, sendo um filme da marvel e popular, dá para entender bem o "empenho" que é colocado nesse projecto.

 

Se querem filmes da nt, vão ao yts. Apenas as versõs digitais são lá colocadas, nada de lixo CAM.

Disney+, já subscrevi duas vezes com tempo de intervalo, continua com quase nenhum conteúdo relevante, a não ser que tenham filhos  queiram meter os filmes de animação todos.

Netflix, não é a mais barata, mas qualidade paga-se.

Amazon prime video, tem uma coisa ou outra interessante, não é muito o meu género.

HBO Portugal, tirando game of thrones e uma ou outra série, tem falta de conteúdo.  Há que esperar que a MAX chegue entretanto.

IPTV, para aquele jogo ocasional da sporttv por exemplo, a fiabilidade é tão volátil como

 

Edited by ruimanuelmail9 (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual a operadora que têm? Quanto estão a pagar actualmente e pelo quê?

Vodafone:

v1fMNU8.png

 

rimzcH8.png

 

Estes são os valores aproximados que pago por mês.

O valor da Sport.TV é surreal, não compensava na altura e agora é que não compensa sabendo que a Liga Inglesa irá para a Eleven Sports.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this