antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
justwatching

Upgrade em desktop

Question

Boas pessoal.. Eu que não percebo muito disto pedi algumas opiniões a amigos meus e decidi criar um tópico aqui a pedir ajuda sobre um upgrade que ando a ponderar  há algum tempo.

De momento tenho
Gtx1080 armor 8g oc- gpu

I7 7700k- cpu

Asus prime z270-A- MB
620 w seasonic S12II- psu
4x8gb ddr4-3200 mhz- ram
hydro series h110i corsair- Watercooler
nzxt s340 preta- case

1TB 7200RPM 64MB SATA III- HDD
M.2 2280 Samsung 960 Evo 250GB TLC NVMe- SSD

M.2 2280 Samsung 980 Pro 500GB MLC V-NAND NVMe- 2ND SSD

Monitor Asus VG248QE TN 24" FHD 16:9 144Hz 3D

 

Desculpem se meti coisas desnecessárias. O pc está bem bom mas sinto que poderia ter mais performance em jogos. Agora comecei a streamar e realmente sinto que talvez deva dar um upgrade. Tenho amigos que me empurraram para amd, tenho outros que disseram para ficar com intel na mesma. Vi que o 5900x e o i9 11900 estão próximos em valor de preços.
Agora a minha pergunta seria, será que vale mesmo a pena dar upgrade? E se desse, eu sei que não posso comprar gráficas ainda por causa da rutura de stocks mas pensei em dar upgrade na motherboard, cpu e psu e quando os preços das gráficas baixarem, então comprar uma e trocar pela 1080. Que dizem?

Quanto ao monitor, acham que vale a pena investir em um de 240 hz? Vi alguns baratos..

Queria saber a vossa opinião acerca do assunto visto que eu sou nabo nisto. Agradeço desde já e vou deixar aqui uma imagem do que estava a pensar em comprar.

 

Um abraço e obrigado novamente 

c5f52021b69e38e896e687c5198aea58.png

Edited by justwatching (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

3 answers to this question

  • 0

Não faz muito sentido investir agora quando estamos a menos de 4 meses dos 5nm e DDR5 mas se sentes necessidade a escolha é tua. No entanto, a plataforma actual não deverá ser compativel com a próxima geração.

CPU's AMD são superiores à concorrência em multitask.

MoBo e CPU são fenomenais.

PSU iria para a da Seasonic que até é mais barata. A corsair mantem o mesmo design há mais de 4 anos e a Seasonic é a melhor OEM de PSU's actualmente no mercado.

Atenção que 850w já não são sufecientes para uma RTX 3090 e próximas equivalentes.

Sinceramente não te justifica mudar de monitor mas se só tens 1 convêm arranjares um 2º monitor.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun
  • 0
1 hora atrás, morfo2 disse:

Não faz muito sentido investir agora quando estamos a menos de 4 meses dos 5nm e DDR5 mas se sentes necessidade a escolha é tua. No entanto, a plataforma actual não deverá ser compativel com a próxima geração.

CPU's AMD são superiores à concorrência em multitask.

MoBo e CPU são fenomenais.

PSU iria para a da Seasonic que até é mais barata. A corsair mantem o mesmo design há mais de 4 anos e a Seasonic é a melhor OEM de PSU's actualmente no mercado.

Atenção que 850w já não são sufecientes para uma RTX 3090 e próximas equivalentes.

Sinceramente não te justifica mudar de monitor mas se só tens 1 convêm arranjares um 2º monitor.


Muito obrigado morfo! Quando dizes que a plataforma já não vai ser compatível queres dizer caso eu agora dê este upgrade que a motherboard não irá ser compatível com as ddr5 que estão para vir?
Nem sabia destas novidades mas agora que falaste acerca disto talvez espere para ver o que virá no próximo ano.. Assim dava logo upgrade na gráfica caso comece a haver mais no mercado.
Obrigado mais uma vez, um abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
7 horas atrás, justwatching disse:

Muito obrigado morfo! Quando dizes que a plataforma já não vai ser compatível queres dizer caso eu agora dê este upgrade que a motherboard não irá ser compatível com as ddr5 que estão para vir?
Nem sabia destas novidades mas agora que falaste acerca disto talvez espere para ver o que virá no próximo ano.. Assim dava logo upgrade na gráfica caso comece a haver mais no mercado.
Obrigado mais uma vez, um abraço.

Pela AMD não seria de estranhar que criassem compatibilidade mas dúvido muito que as motherboards actuais suportem a nova memória ram DDR5.

A todos os que querem investir actualmente em hardware o melhor concelho que se pode dar é aguardar pela nova geração e que os preços normalizem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this