antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
close2sky

Como instalar o Windows 11 sem módulo TPM 2.0

4 posts in this topic

Ora boas para não estar aqui a falar (escrever)  muito vamos lá...

Baixa  isto:

Windows-11
VT....

Apresenta  virus  

Trojan.Malware.300983.susgen

a mim ate a data nunca tive problemas

 

2ºlink

appraiserres.dll  

VT

 

 

 

Depois de instalares tudo do win 11...


Pelo "powershell"

demora um pouco mas não falha.

Entras na pasta do win que baixamos [Windows-11-x64-quickfever.com]
 e procuras
a pasta:
sources

copias e colas este .DLL : que esta aí para baixar "appraiserres.dll"

Se der algum ERRO ..basta instalares de novo

(so mesmo instalar)

Change-Computer-Name-in-Windows-10-10_4d

como disse ira demorar um pouco . mas e so depois copiar e colar o arquivo .dll na pasta

e siga 

 

 

 


 

Edited by close2sky (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Não é preciso nenhuma DLL para instalar o Windows 11 sem o módulo TPM.

 

Tens aqui um tutorial do LinusTechTips de como o fazer:

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, Karbust disse:

Não é preciso nenhuma DLL para instalar o Windows 11 sem o módulo TPM.

 

Tens aqui um tutorial do LinusTechTips de como o fazer:

 

Tentei seguir esse tuturial e a mim nao deu ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi, pessoal.

 

Para quem está interessado em instalar o Windows 11 num computador que não cumpra os requisitos (mas que aguente o SO) e ainda não o conseguiu fazer, aconselho a lerem o seguinte tutorial:

 

https://www.xda-developers.com/install-windows-11-unsupported-pc/?__cf_chl_jschl_tk__=pmd_16XuZlvWH2oykw4i_hrHkTVOElHvLjZu8FOC5FOCbrE-1631660449-0-gqNtZGzNAhCjcnBszQZR

 

Estão explicados 3 métodos, os dois primeiros com base só no Windows Update e o terceiro com base na criação de uma BOOT PEN "híbrida". Inicialmente tentei o método 2 para não ter de reinstalar as minhas apps (o método da DLL apraiserer.dll) mas o instalador parou aos 61% por problemas em actualizar drivers Conexant do chip de audio, quando resolvi esse problema o instalador finalizou mas deu erro na conclusão ao reiniciar e ficou num "loop" de actualização/instalação falhada, portanto acabei por ir para o método 3 (já tinha feito um backup do meu disco).

 

Basicamente o processo engana o computador e utiliza um ISO da última versão do Insider preview do WIndows 10 para instalar o último Insider preview do Windows 11 (terão de descarregar os dois ISO, ambos disponíveis no site da Microsoft, tanto a versão Dev como a Beta, terão de optar por uma das versões). Depois só necessitam de fazer uma troca de um ficheiro entre os ISO (puxar o "install.wim" do ISO do Windows 11 para o ISO do Windows 10), criar uma BOOT PEN com o Rufus  e decidir se querem fazer uma instalação "limpa" ou manter os ficheiros pessoais (que foi o que eu fiz).

 

Assim, depois de já ter instalado a actualização do Windows 11 na minha torre que tem um i7 de 9ª geração (e TPM 2.0), gostei tanto do GUI do novo SO que fui instalar também no meu portátil que já tem 6 anos, um ASUS K550JK com um i7-4710HQ (4ª geração e sem TPM). Para ser justo, este portátil já levou um upgrade, troquei o HD original de 1 TB por um SSD de 1TB e acrescentei mais 4GB de RAM (perfazendo 12GB), o que já por si deixou o computador bastante mais rápido e mais apto para lidar com o Windows 11 e o seu grafismo avançado apesar de ter duas gráficas já ultrapassadas, uma Intel® HD Graphics 4600 e uma GTX 850M de 2GB (que mesmo assim em alguns cenários ainda tem um desempenho superior ao duma MX 330 com 2 anos que tem vindo instalada em portáteis com i7 de 10ª geração).

 

E funcionou perfeitamente! Deixo aqui um screenshot do ambiente de trabalho com as informações de sistema como prova:

 

SS_Win11.jpg

 

Espero que o tutorial ainda possa ajudar alguém como me ajudou a mim, o método 3 é simples, rápido e pode ser executado a partir do explorador de ficheiros do Windows, só aconselho a desligarem no instalador logo ao início a pesquisa por actualizações antes de iniciarem a instalação em si pois podem ocorrer erros na actualização de alguns controladores (a opção está em "Mudar o modo como o Windows instala actualizações" no topo da janela do instalador).

 

Boa sorte e disfrutem! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now