antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
Paulo98

"Reboot and Select Proper Boot Device"

Question

Boa Noite Comunidade Cyber-Gamers.. recentemente adquiri uma Build na Loja PCDiga [já com a montagem feita por eles], ao qual fiz o levantamento da mesma no dia de hoje.. bom chego a casa.. após fazer os procedimentos normais de ligar a Torre.. deparo-me com este seguinte erro : "Reboot and Select Proper Boot Device" .

 

Bom, quero desde já dizer que sou bastante inexperiente no que toca a torres  e peço desculpa se fizer alguma questão que por norma seria de fácil resposta..

 

A minha questão é.. visto que não poderei aceder á torre, pois.. primeiramente não tenho experiência para resolver o problema e 2º porque poderia perder a garantia do mesmo ..

 

A minha questão base  é.. eu não tenho certeza se a Build trazia o sistema operativo instalado.. por norma a loja em questão instala a mesma? ou é algo que por base já terei q ser eu a pedir ou instalar no caso? :x

Seria este um erro normal por não ter o sistema operativo?

Por aquilo q pesquisei isto pode ser um erro, de algum cabo mal ligado..

 

Peço desculpa mais uma vez pela minha falta de experiência no assunto.. se me pudessem ajudar neste assunto de alguma forma..agradeço..

Fiquei bastante "stressado" após isto.. realmente fico triste comigo mesmo por não saber como resolver isto..

Edited by Paulo98 (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

5 answers to this question

  • 0

Como é que queres aceder a um BOOT se não tens qualquer sistema instalado na unidade de armazenamento?

A motherboard só tem BIOS pré-instalada de fabrica. Software não nasce das árvores...

Arranja uma pen USB, instala o WinOff e segue o guia para instalares o Windows.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron
  • 0

Okapa Morfo, irei fazer isso.. 

 

Basicamente.. agora terei que instalar isso noutro pc.. passar para uma pen.. colocar na torre.. e como irei aceder á pasta em si para  a instalação?

 

Apartir do F9?

Edited by Paulo98 (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Acho que já percebi +/-.. basicamente instalo o Windows.. dps com o Rufus faço a imagem [ género Daemon Tools] e dps basta embutir a pen na torre ?

 

 

Edited by Paulo98 (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Mas qual pasta? Tu tens de escrever a imagem do Windows com o Rufus (Bootable USB), já te disse para seguires o guia do WinOff., está lá tudo explicado.

Não sigas merdas de videos inuteis ainda por cima brasileiros fdz, que cancro. Informação de m3rda.

E não faças double-post no fórum, lê as regras. Existe um botão de editar para alguma coisa.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Bom, já consegui instalar o Windows tudo certinho e agora com a sorte que tenho  surgiu-me outro erro relacionado com o Monitor.. 

 

"no signal entering the power saving mode shortly" 

 

Será drives? Algo relacionado com a torre em si? Ou mesmo o monitor? 

 

Monitor em questão https://www.pcdiga.com/monitor-lg-ultragear-24gn600-b-ips-23-8-fhd-16-9-144hz-freesync?search=LG ultra gear 144

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this