antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
NOO

cabos, internet e cenas assim

7 posts in this topic

vou utilizar esta secção porque vai ser um texto meio informal e rápido.

Recentemente mudei de casa e instalei fibra meo (na zona só existe fibra meo).
Coloquei o router no centro da casa para que tenha internet em todo o lado e a box da televisão na sala. 

Problema 1:
- Para ter box na sala fizeram um buraco na parece para passar a ligação do router (que ficou no centro da casa);

Problema 2:
- O pc fixo fica na sala e apenas existe um cabo lan na sala, o do router. (não quero fazer mais furos nem fios pela casa.)

Qual seria a melhor opção? 
Já pesquisei e encontrei desde extensores wifi de lan (fiquei wtf e nem sei se funciona como promete), já encontrei adaptadores com várias portas lan mas é aqui que entra o 3º problema.

Problema 3:
- Se utilizar um adaptador com várias portas lan (tv ligada, ps4 liga e pc ligado) não perderei velocidade de internet? 
Mesmo que a ps4 esteja desligada, a televisão e o computador costumam funcionar em simultâneo, o que me vai comer velocidade de internet...

Já passaram por esta situação? Fico à espera das vossas opiniões e experiências. 

Já não vinha à cyber há algum tempo e até tinha saudades...
Foi o último fórum do seu estilo, pelo menos em portugal...

Abraço a todos

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Podes usar uma Powerline, para saberes o que é e como funciona, podes ver aqui

Penso que deva resolver esses problemas que aí tens. Quanto ao 3º depende do tipo de dispositivo de PowerLine que fores adquirir, mas penso que não deverás ter problemas com um dos 30 aos 40€

Não te posso recomendar nenhum porque nunca utilizei pessoalmente, mas por experiência com amigos/clientes,  acho que acaba por ser melhor solução que extensores wifi.

 

EDIT: Tens que confirmar se o teu quadro de eletricidade é compatível

 

 

Boa sorte

 

 

Edited by MLG (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se já tens 1 cabo, mas queres ligar várias coisas a ele, a solução é um switch.

 

E não, não perdes sinal, utilizas um switch gigabit.

 

Eu só tenho 1 cabo até ao quarto, depois tenho um switch de 8 portas, todas ocupadas (3 pcs, 1 AP, 2 TVs e 1 Raspberry Pi), não tenho problemas, até porque nenhum dispositivo está a todo o momento a utilizar 100% da largura de banda disponível, poderão existir bursts, por exemplo, fazer downloads, mas nada de mais que afete o normal funcionamento dos outros dispositivos.

 

Um router das operadoras não passa de um 3 em 1, router, access point e switch, mesmo que fosses passar outro cabo ias continuar a ter o 3º problema de qualquer maneira.

 

Para não ficar feio ter um cabo a passar, podes sempre utilizar calha elétrica, eu já utilizo aqui em casa quando é preciso, fica bem, vai pelos rodapés, é branca, às vezes nem dás conta dela.

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, MLG disse:

Podes usar uma Powerline, para saberes o que é e como funciona, podes ver aqui

Não, não podes. Devias ter mais cuidado com o que recomendas e com a validade dos artigos, isso é informação inutil de 2016.

 

Felizmente temos algo bastante mais evoluido e que funciona de verdade.

@NOO cada vez que cá vens é só problemas atrás de problemas, complicas muito e não te resolves. Se não queres ter uma instalação com cabo UTP como deve ser na tua casa o problema é teu, a única solução a isso é o sistema referido no meu tópico. Tudo o resto que possas ouvir é para esquecer.

Share this post


Link to post
Share on other sites
20 minutos atrás, morfo2 disse:

Não, não podes. Devias ter mais cuidado com o que recomendas e com a validade dos artigos, isso é informação inutil de 2016.

 

Felizmente temos algo bastante mais evoluido e que funciona de verdade.

@NOO cada vez que cá vens é só problemas atrás de problemas, complicas muito e não te resolves. Se não queres ter uma instalação com cabo UTP como deve ser na tua casa o problema é teu, a única solução a isso é o sistema referido no meu tópico. Tudo o resto que possas ouvir é para esquecer.

 

Não pode porque? Conheces a casa do gajo? Pode muito bem funcionar e acaba por ser uma solução mais em conta que a tua, deves achar que andamos todos ricos, principalmente na situação atual.

E vê se aprendes a ler, que o artigo da pplware que partilhei era para explicar ao rapaz o conceito de powerline não informação dos últimos equipamentos do mercado. Aliás fiz questão de referir que nem sabia que equipamentos eram melhores para ele, vê lá se deixas de ser chico esperto

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 minutos atrás, MLG disse:

 

Não pode porque? Conheces a casa do gajo? Pode muito bem funcionar e acaba por ser uma solução mais em conta que a tua, deves achar que andamos todos ricos, principalmente na situação atual.

E vê se aprendes a ler, que o artigo da pplware que partilhei era para explicar ao rapaz o conceito de powerline não informação dos últimos equipamentos do mercado. Aliás fiz questão de referir que nem sabia que equipamentos eram melhores para ele, vê lá se deixas de ser chico esperto

 

PowerLines já FORAM uma opção viável, já não.

 

Tu sabes como funciona uma rede elétrica de uma casa? Só com sorte é que dentro do mesmo compartimento as tomadas estão em escada, entre compartimentos vão sempre ao quadro elétrico, só nessa roundtrip e com os disjuntores no meio, perdem sinal que até dói. Eu falo do que sei e o @morfo2 também, eu já tive disso em casa, numa rede de internet com 100Mbps, apanhava 30Mbps com um powerline da TP-Link de 500Mbps.

 

PowerLines já não se utilizam porque agora há opções melhores.

Share this post


Link to post
Share on other sites
29 minutos atrás, MLG disse:

Não pode porque? Conheces a casa do gajo? Pode muito bem funcionar e acaba por ser uma solução mais em conta que a tua, deves achar que andamos todos ricos, principalmente na situação atual.

E vê se aprendes a ler, que o artigo da pplware que partilhei era para explicar ao rapaz o conceito de powerline não informação dos últimos equipamentos do mercado. Aliás fiz questão de referir que nem sabia que equipamentos eram melhores para ele, vê lá se deixas de ser chico esperto

Não te exaltes. O problema não é a casa dele mas sim o conceito da Powerline, se tivesses estudado sobre redes ou mesmo lido o meu tópico não terias essa reacção.

Aprende com quem sabe. Powerlines não funcionam.

Eu sou electro-tecnico certeficado com 3 patentes e sócio-gerente de uma boa empresa portuguesa no meu ramo, melhor que eu não tens ninguém para te recomendar e certamente não são redatores da pplware que te vão saber aconselhar.

Eu não sei cozinhar e não me vês a falar sobre culinária. Quem me conhece sabe perfeitamente o que sei e o que faço.

Cabe a ti decidir se queres aprender algo útil ou discutir informação inutil.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this