antiblock
Elveron
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Syder

Cloud | "Netflix" home made

2 posts in this topic

Antes de mais boa noite,
Isto foi uma ideia que tive já á uns tempos para cá e testei, e é funcional!
Ora uma Netflix caseira?!?
Oui, na vez de se pagar mensalidades por 1/4 dos catalogos ( o que é uma vergonha mas DCMA é uma realidade) eu decidi fazer uma cloud mais privada!
Prós:

Conectas em tudo que seja plataforma (PC, Tablet, Android (ainda não testei no IPhone ecrâ muito pequeno)  SmartTv (dependendo das caracteristicas)  

Todos os conteudos são introduzidos por ti, em outras palavras com legendas, falado na lingua que desejares e por ai vai
Não só serve para armanezar e reproduzir filmes, mas musicas, fotografias ( basicamente conteudos multimedia) backups de tudo o que quiserem

( A que vou mostrar usa uma interface bastante simples e extremamente facil de se usar e configurar )

 

Contras:

Tens que perder algum tempo a fazer os downloads
Obvio que vai usar sempre uma quantidade minima da vossa "velocidade"

 

https://www.pccomponentes.pt/wd-my-cloud-home-6tb-nas-blanco
 

Também podem optar por sistema NAS, é muito mais personalizavel ( componentes e software) porém para iniciantes pode dar algumas dores de cabeça

Como usar?
De forma mais resumida possivel.... Basta ligar la a uma porta USB do proprio router ou também pode ser ligada ao pc, porem o pc é que deve distribuir e gerenciar toda a rede.

 

Espero que vos tenha deixado com ideias :gozar:
Continuação!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
diamwall

Uma NAS com Plex.

 

Eu utilizo o Plex, mas, como não tenho uma NAS, corre no meu computador quando quero ver algo que não esteja no Netflix.

 

O transcoder do Plex é muito bom, a qualidade de imagem fica fantástica.

 

Dependendo da qualidade que pretendem assistir, um CPU fraco poderá não ser ideal.

 

E, a melhor coisa, é que o Plex funciona em Windows, Android, iOS, Chromecast, Fire Stick, grande parte de SmartTVs e muitos mais dispositivos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this