antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
bibitreva

Estou tendo problema em coloca site de registro no xampp, alguem sabe resolver?

Question

alguem saiba mecher com esse tipo de coisa, e saiba a solução pois estou vendo muitos tutoriais e nao consigo resolver com nenhum.

 

https://imgur.com/a/0Zcupkl

Share this post


Link to post
Share on other sites

8 answers to this question

  • 0

Muito provavelmente estás a utilizar uma das versões mais recentes do xampp, que vêm com PHP 7+.

 

O módulo de MySQL foi descontinuado no PHP 7+, a última versão compatível é a 5.6.40, a qual faz parte do PHP 5.6 que já não tem suporte.

 

Tens duas opções, ou instalas uma versão mais antiga do PHP (não recomendado) ou atualizas de MySQL para MySQLi (mais fácil) ou PDO.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • 0
39 minutos atrás, Karbust disse:

Muito provavelmente estás a utilizar uma das versões mais recentes do xampp, que vêm com PHP 7+.

 

O módulo de MySQL foi descontinuado no PHP 7+, a última versão compatível é a 5.6.40, a qual faz parte do PHP 5.6 que já não tem suporte.

 

Tens duas opções, ou instalas uma versão mais antiga do PHP (não recomendado) ou atualizas de MySQL para MySQLi (mais fácil) ou PDO.

bom dia, então amigo estou a dias tentando atualizar pro msqli, e tipo não tou achando , vc consegue me da essa ajuda?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Eu fiz a atualização do meu antigo site sem problemas, só precisei de recorrer à documentação do PHP e procurar algumas dúvidas no stackoverflow.

 

Não vou fazer o trabalho por ti como deves calcular.

 

Alguns comandos é só alterar de mysql para mysqli, outros troca a ordem dos argumentos, outros deixaram de existir.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
25 minutos atrás, Karbust disse:

Eu fiz a atualização do meu antigo site sem problemas, só precisei de recorrer à documentação do PHP e procurar algumas dúvidas no stackoverflow.

 

Não vou fazer o trabalho por ti como deves calcular.

 

Alguns comandos é só alterar de mysql para mysqli, outros troca a ordem dos argumentos, outros deixaram de existir.

so uma pergunta, vale a pena eu baixar então a versão antiga do xampp e php? pq eu to tentando so bota um site de registro pra poder começar a mecher em um projeto, so pra poder criar conta pra minha database, sabe me dizer?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Utilizar um site para criar uma conta para testes? Cria isso diretamente na base de dados, wtf...

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
8 horas atrás, Karbust disse:

Utilizar um site para criar uma conta para testes? Cria isso diretamente na base de dados, wtf...

entao e esse codigos que eu nao sei ainda, antes quando fui aprendendo, sempre vi pelo site usando xamp, fora dele eu não achei.

 

8 horas atrás, Karbust disse:

Utilizar um site para criar uma conta para testes? Cria isso diretamente na base de dados, wtf...

tipo tem uma aba chamada web_admin no navicat, sabe oq coloco aki pra criar a conta?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
12 minutos atrás, bibitreva disse:

tipo tem uma aba chamada web_admin no navicat, sabe oq coloco aki pra criar a conta?

Isso é para os sites que usam essa coluna. Para uma conta de jogo em si essa coluna é inútil.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
7 horas atrás, Karbust disse:

Isso é para os sites que usam essa coluna. Para uma conta de jogo em si essa coluna é inútil.

e pq quando eu faço tudo pra criar a conta, ele pede pra bota algo nele, e nada funciona

 

7 horas atrás, bibitreva disse:

e pq quando eu faço tudo pra criar a conta, ele pede pra bota algo nele, e nada funciona

ja resolvi, troquei de files pra testa e as outras foi, entao vou mudar files msm.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now