antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
darkdragonslayer

Quero Comprar um pc novo

Question

Boa tarde,

 

Eu quero um pc novo e estou indeciso entre dois, que são: Asus Tuf A15 FA506II e HP pavilion gaming 15 ec-1007np. Eu sei que ambos são bons pcs. O que está me dificultar a escolha é:

 

- Vários sitios na net dizem que o Asus Tuf A15 FA506II tem problemas de arrefecimento, e que muitas vezes é necessário trocar a massa térmica e/ou fazer buracos na parte de trás para o pc não aquecer;

 

- O HP pavilion gaming 15 ec-1007np é como se não existisse na net. Andei à procura na net sobre e único que encontro é um modelo parecido, mas parecido e igual não são a mesma coisa.

 

Podiam me ajudar?
Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

9 answers to this question

  • 0

Tu precisas mesmo de portatil, se não mais vale comprares um desktop. 

 

Seria mais fácil deixares orçamento limite que tens? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun
  • 0

FA506II e EC-1007NP só diferem CPU 4600H e 4800H e GPU GTX 1650 Ti e 1650 respectivamente pelo que o Asus é melhor para gaming e o Toshiba para workload.

 

No caso do Asus deves estar com medo por causa dos +90º C no CPU que bate em bench.

Sem_nome.png

Isto é facilmente contrariado com uma base de ventoinha visto que o laptop em questão tem borrachas muito finas e não dá altura para ventilação.

 

O Toshiba que tu procuras é este https://support.hp.com/pt-pt/document/c06656564

É porreiro tendo em conta que usam agora o mesmo chassis da OMEN.

 

No entanto, não esperes que algum desses portáteis te sirva para jogar a sério. Dificilmente corres Triple A a 60FPS sólidos. Isso é mais um portátil para o dia a dia.

Se queres um computador até 800€ para jogar nós fazemos-te o melhor orçamento preço performance.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Boas,

 

Eu comprei o HP Pavilion Gaming - TG01-0006np, com monitor LG 34 GL750

Estou super satisfeito.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Em 30/07/2020 em 17:48, morfo2 disse:

FA506II e EC-1007NP só diferem CPU 4600H e 4800H e GPU GTX 1650 Ti e 1650 respectivamente pelo que o Asus é melhor para gaming e o Toshiba para workload.

 

No caso do Asus deves estar com medo por causa dos +90º C no CPU que bate em bench.

Sem_nome.png

Isto é facilmente contrariado com uma base de ventoinha visto que o laptop em questão tem borrachas muito finas e não dá altura para ventilação.

 

O Toshiba que tu procuras é este https://support.hp.com/pt-pt/document/c06656564

É porreiro tendo em conta que usam agora o mesmo chassis da OMEN.

 

No entanto, não esperes que algum desses portáteis te sirva para jogar a sério. Dificilmente corres Triple A a 60FPS sólidos. Isso é mais um portátil para o dia a dia.

Se queres um computador até 800€ para jogar nós fazemos-te o melhor orçamento preço performance.

 

Eu sei que em termos de especificações os pcs são quase idênticos. O que me está a dificultar a escolha é que já vi em vários sitios na net que o Asus Tuf A15 FA506II tem problemas de arrefecimento, e que muitas vezes é necessário trocar a massa térmica e/ou fazer buracos na parte de trás para o pc não aquecer enquanto o HP PAVILION GAMING 15 EC-1007NP não encontrei nada por isso não sei se ele vem com problemas,  e se vem se são ou não piores do que os do ASUS?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Fazer buracos na parte de tras? Quem escreveu isso?

Eu levava o pc para a piscina.

 

__

Pondo os pontos nos i, é um portátil, terá sempre de ter mais manutenção a nível de arrefecimento do que um fixo.

Pasta térmica colocas uma kryonaut e de repente começas a ter de fazer menos manutenção. Nada de mx nem coolermasters nem esses tretas.

Manutenção regular para ver se ventoinhas não estão com pó e etc.

Colocas uma base como foi dito anteriormente para melhorar a entrada de ar. Sinceramente nem precisas de ligar a base, só o facto de a altura ser mais já ajuda mais do que a ventoinha da base.

Eu pessoalmente ia para o asus tuf, adicionava outro pente de 8gb e não me chateava mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
20 horas atrás, ruimanuelmail9 disse:

Fazer buracos na parte de tras? Quem escreveu isso?

Eu levava o pc para a piscina.

 

__

Pondo os pontos nos i, é um portátil, terá sempre de ter mais manutenção a nível de arrefecimento do que um fixo.

Pasta térmica colocas uma kryonaut e de repente começas a ter de fazer menos manutenção. Nada de mx nem coolermasters nem esses tretas.

Manutenção regular para ver se ventoinhas não estão com pó e etc.

Colocas uma base como foi dito anteriormente para melhorar a entrada de ar. Sinceramente nem precisas de ligar a base, só o facto de a altura ser mais já ajuda mais do que a ventoinha da base.

Eu pessoalmente ia para o asus tuf, adicionava outro pente de 8gb e não me chateava mais.

 

Você disse "um portátil, terá sempre de ter mais manutenção a nível de arrefecimento do que um fixo." mas visto que o Asus vem já com problemas nesse aspecto, se comprar o Asus não terei de fazer uma maior manutenção do que o normal?

E o que acha em relação ao HP Pavilion Gaming 15 ec-1007np?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Sinceramente eu não acredito nesses "problemas" de arrefecimento sequer.

Pesquisando o chassis de ambos e vendo como estão montados por dentro, o asus é largamente superior ao hp em refrigeração.

Portáteis sempre aquecem mais do que um fixo, isso é normal. Também é normal que as borrachas nos mesmos não forneçam a altura suficiente para uma boa entrada de ar.

 

 

Em relação às especificações já foi descrito acima, um tem melhor gráfica e cpu ligeiramente inferior do que o outro e vice-versa, no entanto eu optaria pelo asus por ter a gráfica superior, pois a diferença entre os cpus não me parece ser significante.

 

A manutenção do portátil pode ser reduzida usando-o numa mesa limpa, não usar ao colo, em cobertores e etc para não acumular sujidade nas ventoinhas e dentro do mesmo.

Se é mesmo necessário ser um portátil, pois 10kg de um fixo não é muito fácil de mover de um lado para o outro, então eu recomendo mesmo esse asus especifico. Em questões de performance bate os outros na mesma gama de preço.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 hora atrás, ruimanuelmail9 disse:

Sinceramente eu não acredito nesses "problemas" de arrefecimento sequer.

Pesquisando o chassis de ambos e vendo como estão montados por dentro, o asus é largamente superior ao hp em refrigeração.

Portáteis sempre aquecem mais do que um fixo, isso é normal. Também é normal que as borrachas nos mesmos não forneçam a altura suficiente para uma boa entrada de ar.

 

 

Em relação às especificações já foi descrito acima, um tem melhor gráfica e cpu ligeiramente inferior do que o outro e vice-versa, no entanto eu optaria pelo asus por ter a gráfica superior, pois a diferença entre os cpus não me parece ser significante.

 

A manutenção do portátil pode ser reduzida usando-o numa mesa limpa, não usar ao colo, em cobertores e etc para não acumular sujidade nas ventoinhas e dentro do mesmo.

Se é mesmo necessário ser um portátil, pois 10kg de um fixo não é muito fácil de mover de um lado para o outro, então eu recomendo mesmo esse asus especifico. Em questões de performance bate os outros na mesma gama de preço.

 

 

Boas,

 

Você disse que "Pesquisando o chassis de ambos e vendo como estão montados por dentro, o asus é largamente superior ao hp em refrigeração." mas em todos os reviews/análises que eu vi do ASUS TUF A15 FA506II, está lá explicando que algumas das saídas de ar que o chassis do pc tem estão tapadas por plástico, e outras não estão na mesma posição das ventoinhas, dificultando assim o arrefecimento.

Edited by darkdragonslayer (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
8 horas atrás, darkdragonslayer disse:

 

 

Boas,

 

Você disse que "Pesquisando o chassis de ambos e vendo como estão montados por dentro, o asus é largamente superior ao hp em refrigeração." mas em todos os reviews/análises que eu vi do ASUS TUF A15 FA506II, está lá explicando que algumas das saídas de ar que o chassis do pc tem estão tapadas por plástico, e outras não estão na mesma posição das ventoinhas, dificultando assim o arrefecimento.

 

Basta ires ver por ti próprio as imagens de ambos a serem desmontados :)

Edited by ruimanuelmail9 (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this