antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
MrFluke

Orçamento 1000€

Question

Boas.
Estou a pensar montar uma máquina nova, tenho um teto de 1000€, estou a pensar mandar montar na globaldata devido às minhas experiências não muito boas em relação à pcdiga.
Agradeço recomendações, gostava de ver incluido o i5-9600KF e a GTX 1660 SUPER VENTUS XS 6G OC.

 

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

7 answers to this question

  • 0

Se vens aqui pedir recomendações não dizer que queres CPU ou GPU X. Para isso fazes tu a build ou pedes à loja dizendo as partes que queres de base.

 

Btw, não tenho razão de queixa da pcdiga, faço lá muito mais compras que na globaldata.

 

Tens aqui a tua recomendação: 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • 0

Agradecido pelo feedback, não é um requisito o que eu disse, gostava de ver ou seja não tem que ser, estou aberto a ouvir melhor preço/qualidade.
Irei considerar esse orçamento
Só uma duvida é Ryzen 3 3600 ou 5 3600?

Edited by MrFluke (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
3 minutos atrás, MrFluke disse:

Agradecido pelo feedback, não é um requisito o que eu disse, gostava de ver ou seja não tem que ser, estou aberto a ouvir melhor preço/qualidade.
Irei considerar esse orçamento
Só uma duvida é Ryzen 3 3600 ou 5 3600?

Foi um lapso do @morfo2, o correto é Ryzen 5 3600.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
2 horas atrás, Karbust disse:

Foi um lapso do @morfo2, o correto é Ryzen 5 3600.

Só vi agora lol

É o que dá editar post-content que já tinha feito.

 

3 horas atrás, MrFluke disse:

gostava de ver incluido o i5-9600KF e a GTX 1660 SUPER VENTUS XS 6G OC

Ninguém caga onde come ou come onde caga.

Se queres o melhor orçamento preço/performance segues o que nós temos para ti.

E independetemente se gostas da PCDiga ou não, os preços falam mais alto, não importa o comerciante desde que seja válido na garantia.

Caixa (22€): Micro-ATX Nox Forte USB 3.0 Preta ou 40€ Cooler Master MasterBox Q300L (GlobalData) porque GD não tem alternativas low cost Micro-ATX
MoBo (
71€): Gigabyte B450M DS3H
CPU (180€): AMD Ryzen 5 3600 
Ram (80€): G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16 ou Team Group Kit 16GB (2 x 8GB) DDR4 3200MHz Dark Za CL16 (GlobalData)
Disco (160€): PNY XLR8 CS3030 1TB 3D TLC NVMe para 3Gbps ou qualquer uma das seguintes opções para 2Gbps entre 130€ a 140€:

  • Crucial P1 1TB 3D M.2 NVMe 2280
  • Kingston A2000 1TB 3D TLC NVMe
  • Western Digital Blue SN550 1TB 3D NAND NVMe
  • Gigabyte 1TB M.2 NVMe

GPU (370€):  ASRock Radeon RX 5700 XT Challenger D 8G OC ou 395€ Powercolor Radeon RX 5700 XT 8GB GDDR6 se falhares a promo
PSU (
55€): Seasonic S12III 650W 80PLUS Bronze ou 65€ (GlobalData)
Total = 938€

Preços KuantoKusta.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
3 minutos atrás, morfo2 disse:

Só vi agora lol

É o que dá editar post-content que já tinha feito.

 

Ninguém caga onde come ou come onde caga.

Se queres o melhor orçamento preço/performance segues o que nós temos para ti.

E independetemente se gostas da PCDiga ou não, os preços falam mais alto, não importa o comerciante desde que seja válido na garantia.

Caixa (22€): Micro-ATX Nox Forte USB 3.0 Preta ou 40€ Cooler Master MasterBox Q300L (GlobalData) porque GD não tem alternativas low cost Micro-ATX
MoBo (
71€): Gigabyte B450M DS3H
CPU (180€): AMD Ryzen 5 3600 
Ram (80€): G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16 ou Team Group Kit 16GB (2 x 8GB) DDR4 3200MHz Dark Za CL16 (GlobalData)
Disco (160€): PNY XLR8 CS3030 1TB 3D TLC NVMe para 3Gbps ou qualquer uma das seguintes opções para 2Gbps entre 130€ a 140€:

  • Crucial P1 1TB 3D M.2 NVMe 2280
  •  Kingston A2000 1TB 3D TLC NVMe
  • Western Digital Blue SN550 1TB 3D NAND NVMe
  • Gigabyte 1TB M.2 NVMe

GPU (370€):  ASRock Radeon RX 5700 XT Challenger D 8G OC ou 395€ Powercolor Radeon RX 5700 XT 8GB GDDR6 se falhares a promo
PSU (
55€): Seasonic S12III 650W 80PLUS Bronze ou 65€ (GlobalData)
Total = 938€

Preços KuantoKusta.

Está encomendado na PCDIGA já, porém de 3 máquinas que lá comprei já não houve uma que viesse sem um problema, a última foi a gráfica, antes foi ram's.. Dai ter dito que a minha experiência com eles não é muito boa.
Agradeço o feedback e o orçamento.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
12 minutos atrás, MrFluke disse:

Está encomendado na PCDIGA já, porém de 3 máquinas que lá comprei já não houve uma que viesse sem um problema, a última foi a gráfica, antes foi ram's.. Dai ter dito que a minha experiência com eles não é muito boa.
Agradeço o feedback e o orçamento.

Acredita que tive bem mais problemas com eles que qualquer outro cliente, inclusive cancelaram uma gama inteira de boards da Asus numa encomenda de centenas para uma multinacional portuguesa. Caso privado e arquivado entre OEM, revendedor e eu. Quem resolveu o problema no final foi a Asus e não a PCDiga, coitados nem sabiam o que fazer.

Mas apesar das filas exorbitantes, do fragil sistema checkout durante promos, da falta de segurança durante a conversão de DB para o novo site e da falta de pessoal a atender o cliente, continuam a praticar os melhores preços do mercado. A carteira não consegue recusar.

Pensa assim, a Worten ou a Fnac fazem m3rda 1 vez e o cliente não é burro. Pagar premium e ter problemas para quê quando podes pagar low cost e ter os mesmos problemas que tinhas quando pagavas mais?

É o melhor do pior. Infelizmente em Portugal o mercado funciona assim e temos de nos sujeitar.

Obvio que GlobalData e PCComponentes são exelentes exemplos de qualidade e diversidade de produtos. Tambem os uso como fornecedores. Mas tudo depende do preço.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
5 minutos atrás, morfo2 disse:

Acredita que tive bem mais problemas com eles que qualquer outro cliente, inclusive cancelaram uma gama inteira de boards da Asus numa encomenda de centenas para uma multinacional portuguesa. Caso privado e arquivado entre OEM, revendedor e eu. Quem resolveu o problema no final foi a Asus e não a PCDiga, coitados nem sabiam o que fazer.

Mas apesar das filas exorbitantes, do fragil sistema checkout durante promos, da falta de segurança durante a conversão de DB para o novo site e da falta de pessoal a atender o cliente, continuam a praticar os melhores preços do mercado. A carteira não consegue recusar.

Pensa assim, a Worten ou a Fnac fazem m3rda 1 vez e o cliente não é burro. Pagar premium e ter problemas para quê quando podes pagar low cost e ter os mesmos problemas que tinhas quando pagavas mais?

É o melhor do pior. Infelizmente em Portugal o mercado funciona assim e temos de nos sujeitar.

Obvio que GlobalData e PCComponentes são exelentes exemplos de qualidade e diversidade de produtos. Tambem os uso como fornecedores. Mas tudo depende do preço.

Tenho usado muito a PCComponentes atualmente, são muito rápidos até agora sem qualquer problema com eles, mas claro paga-se sempre um pouco mais em alguns casos.
A PCDiga colapsou durante o COVID nem o telefone tinham disponível vi várias reclamações, eles nem se manifestaram quanto aos tempos de entrega ou suporte, poderiam ter dito alguma coisa em relação a isso a explicar a situação e não o fizeram, mas continuavam a fazer marketing para vender enquanto não tinham recursos para isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this