antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
ʀąԲą7q

Pedido de Orçamento para Build ate 2000 euros e algumas dúvidas.

Question

Boas.

Eu ando a pensar em comprar um computador novo, pois tenho um portátil que já tem no mínimo uns 6 anos e na altura custou 560 euros, logo é bastante limitado mesmo, o problema começa logo ai, pois sei que o fixo para aquilo que eu quero é o melhor, pois tem mais performance, da para ter uma manutenção ou reparação muito mais facilitada, mas tira a portabilidade, algo que da sempre jeito, será que ainda não compensa em comprar um portátil dos novos (quando digo novos, digo dos gaming mais recentes)?

 

 

Queria que me ajudassem, a fazer uma build, neste caso pc fixo, ate 2000 euros com um monitor (pode ser pode exemplo 2100, já com o monitor, mas não  acima disso), com o intuito de jogar o que quiser sem problemas, rodar programas pesados, como edição de video talvez, talvez streamar, que fosse rápido em termos de multimédia em 4k, com alguma memória de armazenamento, enfim, uma bomba pelo preço que é claro está.

Actualmente jogo apenas LOL, pois é o que roda melhor no pc, mas queria poder jogar jogos como cs go, Pes, Fifa, gta V, Naruto Strom, Witch 3, Forza,  etc....

 

Algumas dúvidas:

 

  • Será possível criar tipo um pc com dois modos? um em que tiro proveito de tudo ao máximo com overclock por exemplo para poder jogar em ultra, mas outro que ele fica mais silencioso, por assim dizer? pois as vezes estou a pesquisar só na net ou assim durante a madrugada, e não queria estar ali com as ventoinhas a soprar como se não houvesse amanha. 
  • Em termos de overclok, é bom fazer isso? se comprar por exemplo uma placa gráfica de topo, melhora assim tanto se o fizer?
  • Estava também a pensar em refrigeração a agua, pois gosto bastante do designe, acham que compensa não compensa?
  • Estava a pensar adquirir uma chave do windows por exemplo na kinguim ou assim, alguém tem e sabe se são fidedignas? pois a diferença para uma na Microsoft é absurda. mas gostava de ter o windows original com updates direitinhos e assim.
  • AMD ou Intel, sei que agora a AMD em termos de processadores está melhor em termos de relação qualidade/preço, mas por exemplo em termos de drives, compatibilidades e ate mesmo fidedignidade e assim, está tão boa quanto a intel?
  • Já agora qual o melhor antivírus pago, pois la está queria ter uma cena com tudo direitinho.
  • Se comprar na pcdiga, eles montam-me, mas se não comprar o sistema operativo, eles não instalam os drives , nem fazem os overclock e assim por exemplo tenho de ser eu certo?

 

 

Para já é só isto, desculpem ter perguntas idiotas, e ser tão chato, mas como é um investimento volumoso, que quero fazer render durante uns 50 anos no mínimo :trollface::trollface: quero mesmo comprar algo a minha medida, e que não de problemas, nem limitações tão cedo.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

11 answers to this question

  • 0
1 hora atrás, ʀąԲą7q disse:

Estava a pensar adquirir uma chave do windows por exemplo na kinguim ou assim, alguém tem e sabe se são fidedignas? pois a diferença para uma na Microsoft é absurda. mas gostava de ter o windows original com updates direitinhos e assim.

Esquece isso de comprar key do windows ou office, tens aqui todas as ferramentas para ter o sistema operativo sempre atualizado e ativado sem algum problema.

Caso não te sintas muito à vontade para instalar o SO, podes aparecer no discord e ajudamos-te na boa.

 

1 hora atrás, ʀąԲą7q disse:

Já agora qual o melhor antivírus pago, pois la está queria ter uma cena com tudo direitinho.

A meu ver não precisas de gastar dinheiro num antivirus porque o windows 10 já tem um jeitosinho.

 

Quanto ao resto, penso que a melhor pessoa para ter ajudar seja mesmo o @morfo2

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • 0
1 hora atrás, Kajo ✌ disse:

Esquece isso de comprar key do windows ou office, tens aqui todas as ferramentas para ter o sistema operativo sempre atualizado e ativado sem algum problema.

Caso não te sintas muito à vontade para instalar o SO, podes aparecer no discord e ajudamos-te na boa.

 

A meu ver não precisas de gastar dinheiro num antivirus porque o windows 10 já tem um jeitosinho.

 

Quanto ao resto, penso que a melhor pessoa para ter ajudar seja mesmo o @morfo2

 

 

Em relação ao windows e assim tou super tranquilo, sei fazer isso facil e mesmo configuração de drives e assim.. so nao sei é fazer tipo overclock e assim porque nunca fiz nem pesquisei muito a cerca disso.

Inclusive, o windows que tenho foi esse que metes-te ai, soque queria mesmo o oficial, e se tipo as chaves forem boas, nao é por 20 paus que vou morrer, era mais nesse sentido.

Em relação ao antivírus, eu curtia ter um fixe, po básico.. sempre da uma protecção extra.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Tens essa build que o Morfo fez. 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
34 minutos atrás, ʀąԲą7q disse:

 

 

Em relação ao windows e assim tou super tranquilo, sei fazer isso facil e mesmo configuração de drives e assim.. so nao sei é fazer tipo overclock e assim porque nunca fiz nem pesquisei muito a cerca disso.

Inclusive, o windows que tenho foi esse que metes-te ai, soque queria mesmo o oficial, e se tipo as chaves forem boas, nao é por 20 paus que vou morrer, era mais nesse sentido.

Em relação ao antivírus, eu curtia ter um fixe, po básico.. sempre da uma protecção extra.

 

Mesmo assim não te aconselho a comprar SO nem antivírus, quando tens as mesmas coisas free

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
54 minutos atrás, ʀąԲą7q disse:

windows que tenho foi esse que metes-te ai, soque queria mesmo o oficial

Em relação ao antivírus, eu curtia ter um fixe, po básico.. sempre da uma protecção extra.

O windows do WinOff é oficial, instalado directamente dos servidores da Microsoft.

Não se usa anti-vírus no Windows 10, a firewall deste OS é mais que sufeciente. O único complemente que podes instalar é o MBAM.

Tal como o @Hellblazer referiu, já tens o orçamento feito.

Em 26/05/2020 at 18:03, morfo2 disse:

Build

Total = 1840€

A caixa és tu que escolhes mas deves pedir opinião.

 

Monitor

 

Quanto às dúvidas...

4 horas atrás, ʀąԲą7q disse:
  1. Será possível criar tipo um pc com dois modos? um em que tiro proveito de tudo ao máximo com overclock por exemplo para poder jogar em ultra, mas outro que ele fica mais silencioso, por assim dizer? pois as vezes estou a pesquisar só na net ou assim durante a madrugada, e não queria estar ali com as ventoinhas a soprar como se não houvesse amanha. 
  2. Em termos de overclok, é bom fazer isso? se comprar por exemplo uma placa gráfica de topo, melhora assim tanto se o fizer?
  3. Estava também a pensar em refrigeração a agua, pois gosto bastante do designe, acham que compensa não compensa?
  4. Estava a pensar adquirir uma chave do windows por exemplo na kinguim ou assim, alguém tem e sabe se são fidedignas? pois a diferença para uma na Microsoft é absurda. mas gostava de ter o windows original com updates direitinhos e assim.
  5. AMD ou Intel, sei que agora a AMD em termos de processadores está melhor em termos de relação qualidade/preço, mas por exemplo em termos de drives, compatibilidades e ate mesmo fidedignidade e assim, está tão boa quanto a intel?
  6. Já agora qual o melhor antivírus pago, pois la está queria ter uma cena com tudo direitinho.
  7. Se comprar na pcdiga, eles montam-me, mas se não comprar o sistema operativo, eles não instalam os drives , nem fazem os overclock e assim por exemplo tenho de ser eu certo?
  1. Os softwares de gestão de hardware OEM já vêm com diversos perfis personalizaveis para o efeito. MSI AfterBurner é um bom exemplo.
  2. OC automático é óptimo, o sistema adaptasse à tua necessidade e tu não tens de fazer nada. OC manual para quem não sabe fazer é péssimo, inclusive under-OC acaba por ser melhor que random OC em muitos casos. A única coisa que terás de fazer manualmente na BIOS é activar XMP e colocar a frequência máxima da tua ram, activar o Fast Boot (PCI Gen 4) e se quiseres emuladores terás de activar também a virtualização do CPU.
  3. Estética não é performance, soluções de refrigeração a ar hoje em dia estão tão desenvolvidas que acabam por ser iguais ou superiores a WC AIOs, além de produzirem muito menos dB. O stock cooler do CPU nesse orçamento é um exelente exemplo.
  4. G2A e Kinguin vende-te aquilo que eu no WinOff te dou gratuitamente.
  5. Se não explico a diferença entre a Koenigsegg e a Bugatti a quem não percebe de carros também não vale a pena explicar a diferença entre AMD e Intel a quem carece desse conhecimento.
  6. Relativo. Por preferência pessoal BitDefender Plus mas além deste 5 star world review tens o Webroot e o Karspersky.
  7. Da mesma forma que quando compras um carro na marca não te reprogramam a centralina para dar +100 cavalos, também não te fazem OC num computador. A garantia não cobre OC. O Windows 10 (online) pré-instala todas as drivers necessárias exepto software OEM dGPU (AMD/Nvidia).

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Em 15/06/2020 at 13:19, morfo2 disse:

O windows do WinOff é oficial, instalado directamente dos servidores da Microsoft.

Não se usa anti-vírus no Windows 10, a firewall deste OS é mais que sufeciente. O único complemente que podes instalar é o MBAM.

Tal como o @Hellblazer referiu, já tens o orçamento feito.

 

Quanto às dúvidas...

  1. Os softwares de gestão de hardware OEM já vêm com diversos perfis personalizaveis para o efeito. MSI AfterBurner é um bom exemplo.
  2. OC automático é óptimo, o sistema adaptasse à tua necessidade e tu não tens de fazer nada. OC manual para quem não sabe fazer é péssimo, inclusive under-OC acaba por ser melhor que random OC em muitos casos. A única coisa que terás de fazer manualmente na BIOS é activar XMP e colocar a frequência máxima da tua ram, activar o Fast Boot (PCI Gen 4) e se quiseres emuladores terás de activar também a virtualização do CPU.
  3. Estética não é performance, soluções de refrigeração a ar hoje em dia estão tão desenvolvidas que acabam por ser iguais ou superiores a WC AIOs, além de produzirem muito menos dB. O stock cooler do CPU nesse orçamento é um exelente exemplo.
  4. G2A e Kinguin vende-te aquilo que eu no WinOff te dou gratuitamente.
  5. Se não explico a diferença entre a Koenigsegg e a Bugatti a quem não percebe de carros também não vale a pena explicar a diferença entre AMD e Intel a quem carece desse conhecimento.
  6. Relativo. Por preferência pessoal BitDefender Plus mas além deste 5 star world review tens o Webroot e o Karspersky.
  7. Da mesma forma que quando compras um carro na marca não te reprogramam a centralina para dar +100 cavalos, também não te fazem OC num computador. A garantia não cobre OC. O Windows 10 (online) pré-instala todas as drivers necessárias exepto software OEM dGPU (AMD/Nvidia).

 

Boas, em relação ao orçamento, eu tinha visto na altura, mas já na altura tinha algumas peças esgotadas, como por exemplo a gráfica e assim, entretendo foi anunciado um ecra da xiaomi, que a meu ver tem especificações muito op, pelo preço que estão a pedir (isto caso se confirme o preço), vou esperar por isso e então depois avanço com a compra, entretanto tambem vou dando mais uma pesquisada. Caso na altura as peças estejam ainda esgotadas, peço novamente ajuda para encontrar o equivalente.

 

 

3. Esse processador já trás cooler?

5. Eu não é que não saiba a diferença entre elas, isso é como a Apple e a Samsung, cada uma tem as suas vantagens e desvantagens, a questão é que usei sempre intel e não tenho grandes queixas, ja colegas meus usaram AMD, e na altura tinham alguns problemas, e estava a perguntar se actualmente a AMD, estaria assim tão a frente em relação a intel e assim, para saber a opinião de alguém que estivesse mais por dentro do assunto no dia a dia.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Boas.

Desloquei-me a pcdiga com esta build que me foi apresentada, para me fazerem um orçamento em concreto e darem uma opinião e quem estava lá atrás do balcão, aconselhou-me a ir antes pelo um i10 que em termos de gaming tem melhor performance. entretanto o orçamento que me deram foi este:

 

https://prnt.sc/tif7oi

 

P.S: A ram está mal pois eu quero 32 e não apenas 16 (e devo escolher normal nao RGB pois nao justifica o preço apenas para ter luzinhas)

e este já tem incluido um monitor.

 

 

Que acham?

 

Edited by ʀąԲą7q
Nao tinha link da imagem (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 hora atrás, ʀąԲą7q disse:

Boas.

Desloquei-me a pcdiga com esta build que me foi apresentada, para me fazerem um orçamento em concreto e darem uma opinião e quem estava lá atrás do balcão, aconselhou-me a ir antes pelo um i10 que em termos de gaming tem melhor performance. entretanto o orçamento que me deram foi este:

 

https://prnt.sc/tif7oi

 

P.S: A ram está mal pois eu quero 32 e não apenas 16 (e devo escolher normal nao RGB pois nao justifica o preço apenas para ter luzinhas)

e este já tem incluido um monitor.

 

 

Que acham?

 

 

What? É suposto comentar isso?

 

É por isso que prefiro encomendar e levantar produtos na PCDiga... Ouvir o que eles dizem só dá em asneira...

 

Claro que o i7 10700k é melhor... Algo muito ligeiro mas em muitos jogos notas uma ligeira diferença. Afinal de contas é uma geração mais recente ao R7 3800X.

Mas já reparaste na diferença de preço só por causa do I7?

 

Build Intel:

CPU: 440€

Cooler: 90€

Total: 530€

 

Build AMD (3800X):

CPU: 377€

Cooler: 0€

Total: 377€

 

Build AMD (3800XT):

CPU: 439€

Cooler: 0€

Total: 439€

 

Build AMD (3900X):

CPU: 469€

Cooler: 0€

Total: 469€

 

Build AMD (3900XT):

CPU: 549€

Cooler: 0€

Total: 549€

 

Já reparas-te que por causa dos meninos da Intel fazerem-te comprar o Cooler em separado, vais desperdiçar 90€ que faz-te custar tanto como um 3900XT que é um monstro de CPU?

Mas para quê tanta coisa se é para jogar? Vais dar mais 150€ por causa de 5 a 10 FPS em um ou outro jogo em uma ou outra ocasião?

Lembra-te que o Cooler da AMD (Wraith Prism) é praticamente igual a esse Noctua, dificilmente irás notar diferença entre eles. Apenas notas na hora de comprar xD

 

Mas o pior e mais chocante para um funcionário da PCDiga...

Recomendar um SSD PCIe 4.0 numa board da intel?

250€ por um SSD PCI 4.0 e metes numa board que só aguenta PCIe 3.0?

Indicaram-te desperdicio de dinheiro simplesmente. Se queres usar um monstro de SSD desses só podes optar por AMD neste momento...

Sim dizem que daqui a uns tempos vai sair um update ao firmware das Mobos z490 para usar PCIe 4.0, mas investir num quiçá?

Que eu saiba ainda não há previsão alguma para o lançamento disso...

 

E queres uma fonte de 850W para quê? Consumo máximo na casa dos 400 e poucos W e vais meter uma fonte de 850? Uma de 650W não te chega porquê? A própria MSI recomenda para essa gráfica uma PSU 650W.

E dar 130€ numa fonte Gold? Eu por 180€ comprei uma Titanium que espero durar uma vida. E vais comprar por pouco menos uma Gold? Isso é um roubo para uma Gold na minha opinião. Gold acima de 100€ é roubo para mim.

Existem imensas é verdade, mas é roubo a meu ver.

 

A gráfica voltamos à mesma história... O morfo sugere-te uma gráfica excelente por um preço e colocas uma idêntica mas que custa mais uns 80€.

Algo totalmente desnecessário.
 

E não percebo o porquê de te recomendarem essas RAMs...

16GB CL18 a custar tanto como 32GB CL17?

Se esses 16GB CL18 custam isso as de 32GB CL17 que o morfo recomendou deviam custar uns 300€...

 

Faz as contas a tudo que te disse... E irás ver que a diferença do preço da build que o morfo sugeriu para aquela que te apresentaram na PCDiga é apenas prejuízo, porque em nada te beneficiará.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

@BPinto98 fodeste o esquema, eu e o @Karbust já tinhamos ignorado este tópico pela lata do gajo.

Ele que comprasse m3rda que nós riamo-nos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
3 horas atrás, morfo2 disse:

@BPinto98 fodeste o esquema, eu e o @Karbust já tinhamos ignorado este tópico pela lata do gajo.

Ele que comprasse m3rda que nós riamo-nos.

Ahaha Sorry bro xD

Mas olhar para aquele CPU e SSD juntos na mesma build deu me volta ao estômago tive que comentar xD

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
10 horas atrás, BPinto98 disse:

 

What? É suposto comentar isso?

 

É por isso que prefiro encomendar e levantar produtos na PCDiga... Ouvir o que eles dizem só dá em asneira...

 

Claro que o i7 10700k é melhor... Algo muito ligeiro mas em muitos jogos notas uma ligeira diferença. Afinal de contas é uma geração mais recente ao R7 3800X.

Mas já reparaste na diferença de preço só por causa do I7?

 

Build Intel:

CPU: 440€

Cooler: 90€

Total: 530€

 

Build AMD (3800X):

CPU: 377€

Cooler: 0€

Total: 377€

 

Build AMD (3800XT):

CPU: 439€

Cooler: 0€

Total: 439€

 

Build AMD (3900X):

CPU: 469€

Cooler: 0€

Total: 469€

 

Build AMD (3900XT):

CPU: 549€

Cooler: 0€

Total: 549€

 

Já reparas-te que por causa dos meninos da Intel fazerem-te comprar o Cooler em separado, vais desperdiçar 90€ que faz-te custar tanto como um 3900XT que é um monstro de CPU?

Mas para quê tanta coisa se é para jogar? Vais dar mais 150€ por causa de 5 a 10 FPS em um ou outro jogo em uma ou outra ocasião?

Lembra-te que o Cooler da AMD (Wraith Prism) é praticamente igual a esse Noctua, dificilmente irás notar diferença entre eles. Apenas notas na hora de comprar xD

 

Mas o pior e mais chocante para um funcionário da PCDiga...

Recomendar um SSD PCIe 4.0 numa board da intel?

250€ por um SSD PCI 4.0 e metes numa board que só aguenta PCIe 3.0?

Indicaram-te desperdicio de dinheiro simplesmente. Se queres usar um monstro de SSD desses só podes optar por AMD neste momento...

Sim dizem que daqui a uns tempos vai sair um update ao firmware das Mobos z490 para usar PCIe 4.0, mas investir num quiçá?

Que eu saiba ainda não há previsão alguma para o lançamento disso...

 

E queres uma fonte de 850W para quê? Consumo máximo na casa dos 400 e poucos W e vais meter uma fonte de 850? Uma de 650W não te chega porquê? A própria MSI recomenda para essa gráfica uma PSU 650W.

E dar 130€ numa fonte Gold? Eu por 180€ comprei uma Titanium que espero durar uma vida. E vais comprar por pouco menos uma Gold? Isso é um roubo para uma Gold na minha opinião. Gold acima de 100€ é roubo para mim.

Existem imensas é verdade, mas é roubo a meu ver.

 

A gráfica voltamos à mesma história... O morfo sugere-te uma gráfica excelente por um preço e colocas uma idêntica mas que custa mais uns 80€.

Algo totalmente desnecessário.
 

E não percebo o porquê de te recomendarem essas RAMs...

16GB CL18 a custar tanto como 32GB CL17?

Se esses 16GB CL18 custam isso as de 32GB CL17 que o morfo recomendou deviam custar uns 300€...

 

Faz as contas a tudo que te disse... E irás ver que a diferença do preço da build que o morfo sugeriu para aquela que te apresentaram na PCDiga é apenas prejuízo, porque em nada te beneficiará.

 

Foi como expliquei, eu fui lá para fazer o orçamento da build e escolher a caixa, e ele depois perguntou para que era e eu disse que era para maioritariamente jogar, mas tambem fazer edição de vídeo, fazer tudo sem problemas basicamente, tendo em conta o preço da maquina. 

 

E ele é que aí disse que talvez fosse melhor optar por um i7 (reparei agora que no post até pus i10.. porque confundi, queria dizer i7 de 10 geração), e fez então o orçamento com base nisso.

 

Em relaçãoao ao SSD. Ele perguntou qual era o que eu queria e eu disse eu tenho este aqui nesta build que segundo andei a ver é dos mais rápidos actualmente e ele pôs esse, por exemplo senão fosses tu eu difícilmente iria dar conta por não tenho muita experiência nisso. 

 

Em relação a fonte ele disse que já tinha uma com mais potência para se quisesse acrescentar alguma coisa a mais ou assim, não teria de andar a trocar de fonte já teria lá uma disponível. 

 

Em relação a gráfica acho que ele pôs esse porque na altura do orçamento, a que o motivo indicou estava esgotada, mas nem sei dizer ao certo.  Ele só me perguntou se eu queria então a 2080 super e eu disse que sim.

 

As Rams estão mal pois eu quero no mínimo 32 e ele pôs 16 e RGB.. o que não justifica o preço.

 

Foi como disse eu pedi o orçamento e ele deu a opinião dele e fez um orçamento com base naquilo que ele achava melhor..

 

10 horas atrás, morfo2 disse:

@BPinto98 fodeste o esquema, eu e o @Karbust já tinhamos ignorado este tópico pela lata do gajo.

Ele que comprasse m3rda que nós riamo-nos.

 Não entendi o "pela lata do gajo".. penso que não disse nada para vos ofender ou gozar com a vossa cara, apenas fiz as questões que tinha por muito idiotas que possam ser...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this