antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
MrRapido

Não deteta monitor, má qualidade

Question

Boas, a minha duvida é a seguinte, troquei de monitor para um mais antigo, para testar e o computador não está a reconhecer, meto na resolução que devia estar ou seja 1440x900, mas a qualidade é péssima, não fica nítido.

Nas definições de video nem aparece a resolução recomendada como costuma aparecer.

O monitor em questão é Syncmaster943nw

O que tentei fazer foi, mudar as resoluções, instalar as drives do monitor, drives da placa de video entre outras coisas e nada resolveu

Li em vários sites que pode ser o cabo, neste caso VGA.

 

hnkAs7A.png

 

KzK4ETE.png

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

3 answers to this question

  • 0

Pelo que vi estás com uma GTX 960, que eu saiba elas não possuem porta VGA, mas possuem DVI, e esse monitor pelo que li também também possui uma porta DVI.

 

Tenta arranjar um desses cabos.

 

De qualquer das maneiras, se estás a usar a VGA deves estar a usar um adaptador HDMI/DP para VGA, tens a certeza que está a funcionar? Consegues testar com outro monitor ou usar o monitor noutro computador?

 

Já me aconteceu comprar no gearbest um adaptador HDMI para VGA e este não funcionar, fica a dica.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • 0
5 minutos atrás, Karbust disse:

Pelo que vi estás com uma GTX 960, que eu saiba elas não possuem porta VGA, mas possuem DVI, e esse monitor pelo que li também também possui uma porta DVI.

 

Tenta arranjar um desses cabos.

 

De qualquer das maneiras, se estás a usar a VGA deves estar a usar um adaptador HDMI/DP para VGA, tens a certeza que está a funcionar? Consegues testar com outro monitor ou usar o monitor noutro computador?

 

Já me aconteceu comprar no gearbest um adaptador HDMI para VGA e este não funcionar, fica a dica.

O adaptador que estou a usar é DVI para VGA, depois ligo o cabo, tanto o cabo como o adaptador são novos, mas lá está, pode estar aí o problema

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
9 horas atrás, MrRapido disse:

O adaptador que estou a usar é DVI para VGA, depois ligo o cabo, tanto o cabo como o adaptador são novos, mas lá está, pode estar aí o problema

Não tens um portátil com porta vga, ou outro computador para testar? Ou até outro monitor qualquer que saibas que funciona só mesmo para testar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this