antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
morfo2

WiFi Mesh - O wireless do futuro!

11 posts in this topic

antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Sempre ajudar a comunidade com informações que muitos ouviram falar mas não sabem como funciona.  

 

@morfo2 <3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que não preciso de dizer mais nada...

 

Router ISP

Screenshot_2020-05-13-16-36-59-60.png

 

Router Mesh da Google

Screenshot_2020-05-13-17-26-58-78.png

 

Valores WiFi.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que único problema é o preço.

Mas compreendo porque procura é pouca.

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, p0w3r0ff disse:

Acho que único problema é o preço.

Mas compreendo porque procura é pouca.

Cumprimentos

É uma tecnologia sensivelmente recente que só existe à cerca de um ano no mercado.

Apenas 3 grandes empresas (Google, TPLink e Asus) entraram neste sector para produzir routers Giga.

Existem algumas outras marcas brancas low cost mas que não compensam o investimento por terem portas Mega e baixo AC.

 

Acho o preço mais que justo tendo em conta o seguinte:

  • O valor real do Router da ISP é superior a 180€ durante toda a fidelização (2 anos).
  • Bons Routers de terceiros custam +150€, cada um cria sub-redes e apenas cobre uma baixa área semelhante à do original (máx 100m2).
  • Repetidores/Acesspoints podem ser baratos mas não funcionam e nunca irão funcionar porque difundem sub-redes em vez de ampliar a original.
  • Sistema Mesh por 200€ cobre uma área de 400m2 a 1Gbps (+300m2 que o melhor router do mercado), não tem perda de sinal, não tem perda de velocidade e a rede continua sempre a ser a real.

A procura é baixa porque as pessoas estão mal informadas. Nada tem a ver com o preço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 Sim eu concordo com o @p0w3r0ff mas o @morfo2 tem razão.

 

Já vi em vários fóruns pessoal a pedir opiniões e o que pessoal diz para comprar repetidores/access points e depois dizem que os seus problemas de Internet não se resolveu. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isto é mais fiável / tem melhor performance que uma powerline?

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 minutos atrás, Funamura disse:

Isto é mais fiável / tem melhor performance que uma powerline?

O tópico explica exactamente como funciona a mesh, não percebi qual é a dúvida.

Powerline foi um conceito mal pensado, nunca funcionou na prática. Tu não podes amplificar ou extender um sinal Wi-Fi através da mesma rede, ainda por cima com multiplas-redes.

O mesh usa frequências rádio capaz de passar cimento armado, não cria sub-redes porque o Wi-Fi mantem-se o mesmo numa rede pública ou privada.

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 minutos atrás, morfo2 disse:

O tópico explica exactamente como funciona a mesh, não percebi qual é a dúvida.

Powerline foi um conceito mal pensado, nunca funcionou na prática. Tu não podes amplificar ou extender um sinal Wi-Fi através da mesma rede, ainda por cima com multiplas-redes.

O mesh usa frequências rádio capaz de passar cimento armado, não cria sub-redes porque o Wi-Fi mantem-se o mesmo numa rede pública ou privada.

A minha pergunta é para contexto caseiro qual deles é mais aconselhável. O mesh ou uma power-line que me dê net por cabo numa divisão sem coverage do main router e ainda me possa criar rede Wi-Fi nessa divisão.

Mas aí também admito que se ponham questões de interferência e assim. Daí a minha pergunta! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 minutos atrás, Funamura disse:

A minha pergunta é para contexto caseiro qual deles é mais aconselhável. O mesh ou uma power-line que me dê net por cabo numa divisão sem coverage do main router e ainda me possa criar rede Wi-Fi nessa divisão.

Mas aí também admito que se ponham questões de interferência e assim. Daí a minha pergunta! 

Mesh tem smart API, powerlines usam tecnologia básica da década passada.

https://www.theverge.com/2016/12/6/13843536/google-wifi-review-mesh-router-system-vs-eero

https://support.google.com/wifi/answer/7168315?hl=en

https://tek.sapo.pt/noticias/computadores/artigos/solucao-de-rede-mesh-da-google-chega-a-portugal-por-139-euros

Share this post


Link to post
Share on other sites

Promoção Google Mesh (Kit 3) com cobertura de 420m2 por 135€ - Comprar aqui!

7b7e7d1e-ba12-4694-9d7b-1a812afacb41.__C

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this