antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
RisingUpp

Rising Development - Android Development && Unity Game Development

10 posts in this topic

Boa noite.

 

Venho aqui apresentar-vos o meu canal que comecei precisamente hoje, que se baseia em disponibilizar variados tutoriais de desenvolvimento mobile nativo, e desenvolvimento de jogos.

 

Linguagens utilizadas:

Desenvolvimento Android -> Kotlin, mas também posso disponibilizar tutoriais em Java se houver interesse.

Desenvolvimento de Jogos -> C# na plataforma Unity.

 

Tudo isto é muito recente para mim, no entanto é um projeto a longo prazo em que penso dedicar-me tanto por mim, como por todos vocês que queiram aprender.

Programo há cerca de 4-5 anos, e estou neste momento a trabalhar como Android Developer / Android Team-leader.

 

Agradecia que, se tiverem interesse, subscrevessem, para terem acesso a todos os novos conteúdos que vou disponibilizar, e também que deixem todo o tipo de sugestões e feedback :AOK:

 

Canal:

https://www.youtube.com/channel/UCCWeN53oBQb6-cZ0MhtgbFA

 

Primeiro vídeo, lançado hoje:

 

Criei também o resto das redes sociais, se quiserem acompanhar:

Twitter - https://twitter.com/yt_rising_dev

Instragram - https://www.instagram.com/yt_rising_dev/

 

Se vir que há realmente interesse por parte desta comunidade, irei com certeza interagir bastante convosco por aqui, respondendo também a dúvidas se as houver quando tiver tempo.

 

Muito obrigado, e resto de boa noite!

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Gostei do conteúdo, há bastante ofertas de trabalho para esta área, na área de programação Android. 

Na tua opinião, já tiveste alguma ideia séria de trabalhar numa aplicação ou jogo? Se sim e se por acaso tens esboços, diz ou mostra-nos aqui! 

 

Já possuis algum portfólio? 

 

Continua, grande abraço! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tópico movido para Vídeo-Sharing e Streaming.

 

Boa Sorte!

 

Cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, nagatto disse:

Gostei do conteúdo, há bastante ofertas de trabalho para esta área, na área de programação Android. 

Na tua opinião, já tiveste alguma ideia séria de trabalhar numa aplicação ou jogo? Se sim e se por acaso tens esboços, diz ou mostra-nos aqui! 

 

Já possuis algum portfólio? 

 

Continua, grande abraço! 

 

Olá @nagatto.

Obrigado! É verdade, sinceramente o meu LinkedIn confirma isso :biggrin: Modéstia à parte.

Mais uma razão para se dedicarem e aprenderem um pouco sobre isto!

 

Sim já tive algumas ideias, no entanto ainda estão em planeamento e desenvolvimento, vou fazendo quando tenho tempo como hobby, visto que o trabalho me ocupa grande parte da disposição!

Mas em termos de projetos, por parte do trabalho, já trabalhei em diversas aplicações no setor de Home-banking a nível internacional, e também em algumas apps de visualização e interação com eventos a decorrer em tempo real e até mesmo visualizar o estado de parques de estacionamento, etc.

Maioritariamente, foi mesmo no setor de home-banking, com muitos tipos de funcionalidades.

A nível de desenvolvimento de jogos, comecei há pouco mais de 3 meses, estou a desenvolver um projeto pessoal atualmente e estou a pensar começar a entrar em Game Jams para melhorar ainda mais.

É uma coisa que me tem dado um gosto tremendo. Decidi incluir nos meus tutoriais, visto que tenho um background grande de programação, e vou aprendendo as manhas, e consigo então transmití-las pelo canal :)

 

Em termos de Portfólio, há uns tempos desenhei e desenvolvi um website com esse efeito, e também como efeito de currículo instântaneo, hospedado num Raspberry que tenho em casa. No entanto um domínio que tinha associado terminou e desde que aí que ainda não o atualizei , mas tenho de tratar disso :haha:

 

Obrigado. Abraço!

Edited by AssasIn (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Novo vídeo disponível pessoal ;)

Desta vez em Unity 

#gamedev

 

Deixem o vosso feedback, thanks!

Share this post


Link to post
Share on other sites
27 minutos atrás, AssasIn disse:

Novo vídeo disponível pessoal ;)

Desta vez em Unity 

#gamedev

 

Deixem o vosso feedback, thanks!

Ótima ideia e um exelente iniciativa. Parabéns e boa sorte

 

Sugestão: Trocaria o unity pelo unreal

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 minutos atrás, ͔ٴٴ disse:

Ótima ideia e um exelente iniciativa. Parabéns e boa sorte

 

Sugestão: Trocaria o unity pelo unreal

Muito obrigado 😉

Qual a razão para preferires Unreal a Unity?

 

Thanks!

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, AssasIn disse:

Muito obrigado 😉

Qual a razão para preferires Unreal a Unity?

 

Thanks!

Bem eu até podia estar-te aqui com especificações e coisas que vou lendo por ai e que ainda não entendo muito bem sobre, sendo apenas realista, o custo de desenvolvimento é mais barato do que no unity, e o facto da epic oferecer asets mensais de uma forma ou de outra acaba por ser uma grande ajuda.

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 horas atrás, AssasIn disse:

Muito obrigado 😉

Qual a razão para preferires Unreal a Unity?

 

Thanks!

 

Já utilizei as duas e gostei muito mais da Unreal Engine. Mas no fim acaba por ser sempre preferência pessoal.

Ambas são muito boas, uma melhor é melhor numa coisa e a outra noutra.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 03/05/2020 at 04:35, .Dynamic disse:

Bem eu até podia estar-te aqui com especificações e coisas que vou lendo por ai e que ainda não entendo muito bem sobre, sendo apenas realista, o custo de desenvolvimento é mais barato do que no unity, e o facto da epic oferecer asets mensais de uma forma ou de outra acaba por ser uma grande ajuda.

Antes de mais peço imensa desculpa pelo atraso destas respostas! :ENVOUTER:

Unity é mais fácil de iniciar, no entanto tens toda a razão quanto à Unreal Engine, e às ajudas da Epic.

É um facto, e tenho de considerar a troca um dia. De qualquer forma já ando a tentar abranger o conhecimento em ambas as engines ;)

 

Em 03/05/2020 at 14:59, Paradox disse:

 

Já utilizei as duas e gostei muito mais da Unreal Engine. Mas no fim acaba por ser sempre preferência pessoal.

Ambas são muito boas, uma melhor é melhor numa coisa e a outra noutra.

Tens toda a razão! A meu ver, Unity tem uma grande vantagem em termos de 2D, e ter uma linha de aprendizagem reduzida em comparação à Unreal Engine.

 

Estou neste momento a desenvolver um jogo para Android em Unity, que podem acompanhar com GIFs, no twitter:
https://twitter.com/yt_rising_dev
 

Aproveito para vos informar, que saíu mais um vídeo de Android, desta vez sobre o componente ViewPager.

Espero que gostem e se tiverem algum feedback ou dúvidas, é só disporem.

Obrigado!

 

Edited by AssasIn (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now