Renanhideki 3 Posted April 27, 2020 Está quest está funcionando normalmente , porém, gostaria de saber se tem como elas nascerem separadas? as Jazidas nascem tudo em cima da outra no mesmo local, queria saber se há possibilidade de separa -las .? when 20087.chat."Evocar Jazidas" with pc.is_gm() begin say("Evocar") local s=select( "sim", "não" ) local coor_x = pc.get_local_x() local coor_y = pc.get_local_y() local cor_x = math.random(0,10) local cor_y = math.random(0,10) if s == 1 then syschat("você evocou as jazidas") mob.spawn(20047, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) mob.spawn(20048, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) mob.spawn(20049, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) mob.spawn(20050, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) mob.spawn(20051, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) mob.spawn(20052, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) mob.spawn(20053, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) mob.spawn(20054, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) mob.spawn(20055, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) mob.spawn(20056, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) mob.spawn(20057, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) mob.spawn(20058, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) mob.spawn(20059, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) pc.setqf("jefesdem", 2) elseif s == 2 then return end end end end Share this post Link to post Share on other sites
1 Karbust 1,143 Posted April 27, 2020 As variáveis são inicializadas antes de serem usadas, não vão ser inicializadas ao serem chamadas, tu nesse caso estás a declarar e a inicializar as variáveis, vai ser com esses dados que vão ficar e devolver cada vez que forem invocadas. quest jazidas start state start begin when 20087.chat."Evocar Jazidas" with pc.is_gm() begin say("Evocar") local s=select( "sim", "não" ) local coor_x = pc.get_local_x() local coor_y = pc.get_local_y() if s == 1 then syschat("você evocou as jazidas") mob.spawn(20047, coor_x + math.random(0,10), coor_y + math.random(0,10), 1) mob.spawn(20048, coor_x + math.random(0,10), coor_y + math.random(0,10), 1) mob.spawn(20049, coor_x + math.random(0,10), coor_y + math.random(0,10), 1) mob.spawn(20050, coor_x + math.random(0,10), coor_y + math.random(0,10), 1) mob.spawn(20051, coor_x + math.random(0,10), coor_y + math.random(0,10), 1) mob.spawn(20052, coor_x + math.random(0,10), coor_y + math.random(0,10), 1) mob.spawn(20053, coor_x + math.random(0,10), coor_y + math.random(0,10), 1) mob.spawn(20054, coor_x + math.random(0,10), coor_y + math.random(0,10), 1) mob.spawn(20055, coor_x + math.random(0,10), coor_y + math.random(0,10), 1) mob.spawn(20056, coor_x + math.random(0,10), coor_y + math.random(0,10), 1) mob.spawn(20057, coor_x + math.random(0,10), coor_y + math.random(0,10), 1) mob.spawn(20058, coor_x + math.random(0,10), coor_y + math.random(0,10), 1) mob.spawn(20059, coor_x + math.random(0,10), coor_y + math.random(0,10), 1) pc.setqf("jefesdem", 2) elseif s == 2 then return end end end end Ao chamar o math.random cada vez que fores dar spawn a uma jazida esse valor vai ser gerado no momento. No caso que tinhas iam ser sempre os mesmos valores. Share this post Link to post Share on other sites
0 Renanhideki 3 Posted April 27, 2020 3 minutos atrás, Karbust disse: As variáveis são inicializadas antes de serem usadas, não vão ser inicializadas ao serem chamadas, tu nesse caso estás a declarar e a inicializar as variáveis, vai ser com esses dados que vão ficar e devolver cada vez que forem invocadas. quest jazidas start state start begin when 20087.chat."Evocar Jazidas" with pc.is_gm() begin say("Evocar") local s=select( "sim", "não" ) local coor_x = pc.get_local_x() local coor_y = pc.get_local_y() if s == 1 then syschat("você evocou as jazidas") mob.spawn(20047, coor_x + math.random(0,10), coor_y + math.random(0,10), 1) mob.spawn(20048, coor_x + math.random(0,10), coor_y + math.random(0,10), 1) mob.spawn(20049, coor_x + math.random(0,10), coor_y + math.random(0,10), 1) mob.spawn(20050, coor_x + math.random(0,10), coor_y + math.random(0,10), 1) mob.spawn(20051, coor_x + math.random(0,10), coor_y + math.random(0,10), 1) mob.spawn(20052, coor_x + math.random(0,10), coor_y + math.random(0,10), 1) mob.spawn(20053, coor_x + math.random(0,10), coor_y + math.random(0,10), 1) mob.spawn(20054, coor_x + math.random(0,10), coor_y + math.random(0,10), 1) mob.spawn(20055, coor_x + math.random(0,10), coor_y + math.random(0,10), 1) mob.spawn(20056, coor_x + math.random(0,10), coor_y + math.random(0,10), 1) mob.spawn(20057, coor_x + math.random(0,10), coor_y + math.random(0,10), 1) mob.spawn(20058, coor_x + math.random(0,10), coor_y + math.random(0,10), 1) mob.spawn(20059, coor_x + math.random(0,10), coor_y + math.random(0,10), 1) pc.setqf("jefesdem", 2) elseif s == 2 then return end end end end Ao chamar o math.random cada vez que fores dar spawn a uma jazida esse valor vai ser gerado no momento. No caso que tinhas iam ser sempre os mesmos valores. Muito obrigado . Share this post Link to post Share on other sites
Está quest está funcionando normalmente , porém, gostaria de saber se tem como elas nascerem separadas?
as Jazidas nascem tudo em cima da outra no mesmo local, queria saber se há possibilidade de separa -las .?
when 20087.chat."Evocar Jazidas" with pc.is_gm() begin
say("Evocar")
local s=select( "sim", "não" )
local coor_x = pc.get_local_x()
local coor_y = pc.get_local_y()
local cor_x = math.random(0,10)
local cor_y = math.random(0,10)
if s == 1 then
syschat("você evocou as jazidas")
mob.spawn(20047, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1)
mob.spawn(20048, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1)
mob.spawn(20049, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1)
mob.spawn(20050, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1)
mob.spawn(20051, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1)
mob.spawn(20052, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1)
mob.spawn(20053, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1)
mob.spawn(20054, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1)
mob.spawn(20055, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1)
mob.spawn(20056, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1)
mob.spawn(20057, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1)
mob.spawn(20058, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1)
mob.spawn(20059, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1)
pc.setqf("jefesdem", 2)
elseif s == 2 then
return
end
end
end
end
Share this post
Link to post
Share on other sites