antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
f9_big

Torre gaming Rizen/AMD até 500 euros

Question

Boa tarde,

 

Alguém me pode ajudar na construção de uma torre até 500 euros para gaming? Só preciso de torre.

 

Obrigado a quem ajudar.

 

God bless you!! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

16 answers to this question

  • 0

Isto é o mínimo que te compensa comprar com as promos actuais até ao fim do mês.

Caixa (22,90€): NOX Forte USB 3.0

MoBo (66,90€): Gigabyte B450M DS3H

CPU (169,90€): AMD Ryzen 5 3600

Ram (70,90€): Team Group Kit 16GB (2 x 8GB) DDR4 3200MHz Vulcan Z Red CL16

SSD (80€): WD Blue SN550 500GB 3D NAND NVMe

GPU (180€): MSI Radeon RX580 ARMOR OC 8GB GDDR5

PSU (59,90€): Seasonic S12II 620W

Total = 650€

 

Muda a ventoinha frontal da caixa para a traseira em extracção. Activa Fast boot e a máx. freq. da ram na BIOS.

Tens de actualizar a BIOS para suportar o CPU. É um serviço grátis que a vendedora te faz, basta pedires.

 

Reduzindo isto ao máximo possível ficas com este lixo e isto é definitivamente o melhor possível para esse valor ridículo.

Caixa (22,90€): NOX Forte USB 3.0

MoBo (49,40€): Gigabyte GA-A320M-H

CPU (119,90€): AMD Ryzen 5 2600

Ram (70,90€): Team Group Kit 16GB (2 x 8GB) DDR4 3200MHz Vulcan Z Red CL16

SSD (55,90€): WD Blue 500GB 3D NAND SATA

GPU (145€): XFX Radeon RX570 RS Black Edition 8GB GDDR5

PSU (49,90€): CV Series CV550 80 PLUS Bronze

Total = 515€

 

Edit: Ou podes simplesmente cagar no meu post e ires comprar uma pre-build cancro por 400 e poucos euros com hardware da década passada que nem minecraft roda.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun
  • 0

Obrigado Morfo só uma dúvida é muita diferença entre os dois setups ? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
29 minutos atrás, f9_big disse:

Obrigado Morfo só uma dúvida é muita diferença entre os dois setups ? 

É a diferença entre jogares Triple A 1080p 60FPS sólidos para eSports 720p...

Não te compensa gastares menos do que referi. Tens até ao fim do mês para aproveitar promos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
15 hours ago, morfo2 said:

É a diferença entre jogares Triple A 1080p 60FPS sólidos para eSports 720p...

Não te compensa gastares menos do que referi. Tens até ao fim do mês para aproveitar promos.

Bom dia Morfo .. vou comprar os componentes é possível ajudares me a montar nem que te tenha de pagar?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
4 horas atrás, f9_big disse:

Bom dia Morfo .. vou comprar os componentes é possível ajudares me a montar nem que te tenha de pagar?

Tens de solicitar à PCDiga para te actualizar a BIOS da motherboard.

Se comprares a motherboard e o CPU pela PCDiga até podes solicitar pré-instalação desses 2 componentes.

 

Fiz uma esquemática

E8R.jpg

 

Além da instalação tens de activar Fast boot e máx. freq. da ram na BIOS.

 

Windows e Office

 

Discord: Morfo2#2222

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
25 minutos atrás, f9_big disse:

Bom dia Morfo .. vou comprar os componentes é possível ajudares me a montar nem que te tenha de pagar?

Se é para pagares então paga à PCDIGA, são 30 e tal euros.

 

Não é difícil montar, há centenas de vídeos no youtube de como o fazer... LinusTechTips, JayzTwoCents, Bitwit, entre dezenas de outros têm vídeos de como montar...

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Boa noite decidi comprar o computador entretanto na loja onde.compro não tem a gráfica. Que acham de uma Gigabyte GeForce GTX 1650 Super Windforce OC 4G ? Acham que é equivalente

Sugeriram esta torre https://www.clickfiel.pt/2/8724/Computador-Clickfiel-DRACO-I-by-Gigabyte#

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
56 minutos atrás, f9_big disse:

Boa noite decidi comprar o computador entretanto na loja onde.compro não tem a gráfica. Que acham de uma Gigabyte GeForce GTX 1650 Super Windforce OC 4G ? Acham que é equivalente

Sugeriram esta torre https://www.clickfiel.pt/2/8724/Computador-Clickfiel-DRACO-I-by-Gigabyte#

 

Porque não compras na PCDiga ou Globaldata? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Acaba por ficar mais caro já estive a fazer a escolha dos componentes e tudo mais. Este é o melhor preço por incrível que pareça

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Eu não quero saber se compras pão ou água, o dinheiro é teu e és tu que o fodes.

Mas não voltes a fazer perder o nosso tempo para depois ainda gozares na cara.

Eu dou-te o melhor orçamento preço/performance do mercado nacional português a 6 de Abril, estamos a 16 de Abril, 10 dias depois e ainda andas a brincar com esta m3rda com promos esgotadas e uma build random que uma loja random te pede para comprares de forma a facturar.

Ainda vens com uma GTX 1650S de 4GB vs RX 580 8GB.

Vai gozar com outro lol

Nem te atrevas a voltar pedir ajuda aqui.

Andas a cagar onde comes.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Acho que já entendi, o meu muito obrigado! Um abraço e tudo de bom! Segundo as reviews na NET são equiparáveis ou a GTX 1650s é superior mas fiquei esclarecido! 

Edited by f9_big (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
43 minutos atrás, f9_big disse:

Acho que já entendi, o meu muito obrigado! Um abraço e tudo de bom! Segundo as reviews na NET são equiparáveis ou a GTX 1650s é superior mas fiquei esclarecido! 

Não, não entendeste.

Tu vais comprar lixo da clickfield e vais fuder todo teu dinheiro.

700€ por m3rda no valor de 600€ pior que build de 650€ que te dei. Andamos a brincar queres ver...

Uma GTX 1650S 1 ano mais recente que RX 580 e rebranded da GTX 1060 com apenas 4GB VRAM (3.5 efectivos) é melhor que uma RX 580 8GB em que mundo? Planeta clickfield scamiu?

Única vantagem dessa m3rda é redução ligeira TDP o que nem interessa numa era onde GPU's já não passam dos limites embutidos na altura da HD 7790 em que tinhas de dar o cu para teres um PC de forma a rodar Crysis.

Tem uma taxa acima dos 50% com uma média -10FPS em títulos Triple A 1080p Ultra e custa o mesmo que uma RX 580. Nem com 1 ano a mais de tecnologia supera a líder do mercado.

Vão-te meter uma PSU com 500W para rodar o quê? batatas? Com eficiência 80% só tens 400w garantidos, em vez dos 500w que te dei. Daqui a 2 anos não chores que GPU queimou e que não te avisei.

Metem-te ram sem shield refrigeração nenhum quando te dei exactamente a mesma memória, a mesma frequência, a mesma latência mas shielded.

Vá lá que o resto acertaram por terem copiado o meu orçamento... Não esperava melhor que isso.

Podes mandar essa loja montar-te PC e queimas euros e perdes performance por tua vontade própria ou podes safar material, esforçares-te naquilo que queres comprar investindo correctamente e fazendo algo original.

Decisão é tua, pensa com a cabeça e a de cima de preferência.

 

Edit:

Meme Clikfield
no one: ...

clickfield: "não temos rx 580 em stock porque toda gente a quer mas temos aqui uma gtx 1650s que te vendemos pelo mesmo preço! Estamos a 1 ano a tentar liquidar esta m3rda mas ninguem compra fdz"

bruh

Edited by morfo2
Meme (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
43 minutos atrás, f9_big disse:

Acho que já entendi, o meu muito obrigado! Um abraço e tudo de bom! Segundo as reviews na NET são equiparáveis ou a GTX 1650s é superior mas fiquei esclarecido! 

 

São equiparaveis?

 

Estás a brincar correto? A 1650S é equiparavel a uma rx570 4gb... Nunca na vida a uma RX580 8GB...

 

Portanto está visto que para além de não perceberes nada disto ainda gozas com a cara de quem te tenta ajudar. Dizem-te as coisas e cagas por cima e segues à tua maneira, para isso compra um pc pre feito numa loja qualquer, queres ajuda? COMPRA MERDA!

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
3 minutos atrás, f9_big disse:

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1650S-Super-vs-AMD-RX-580/4058vs3923 eu vi por aqui é só por isso que coloquei a questão.. mas pronto peço desculpa..

esse website está banido

próprio nome indica o porquê "user bench"

Vais confiar em user reviews? Wikipédia é user free e também confias 100% nela?

Melhor que professores, vais reddit e aprendes muita coisa útil com randoms.

 

bruh

 

Note: Verifica % utilização e percebes porquê da RX 580 ser a GPU mais vendida 2018 e 2019.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this