antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
andr0000ide

PC vai abaixo

23 posts in this topic

Boas pessoal, ultimamente o meu pc vai abaixo quando estou a jogar. Tanto seja cs go, como LOL ou fortnite. Mas onde vai mais é no fortnite e no CS GO. 

O meu pc é composto pelo seguinte: 

- Intel core i3 6100

- AMD Radeon R9 380  4G

- 8 gigas RAM DDR4

- Motherboard H110M PRO-VD (MS-7996)

- A fonte eu já não me lembro de qual é. 

- SDD samsung 250 gb

 

Estive ainda agora a fazer um teste no fortnite. Joguei 5 min e a temperatura da gráfica teve um pico maximo de 103º C. Os cores tiveram picos de 63º mais coisa menos coisa. 

Do que pode ser? 

 

E também é normal eu nem sequer conseguir 60 fps no fortnite com tudo no minimo com este pc? 

Quando o jogo saiu eu conseguia jogar com 150+ fps, hoje em dia é injogável, tenho às vezes breaks de 10 fps. 

 

Obrigado :) 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

A gráfica não estará cheia de pó?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu já a limpei e continua igual. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tens que mudar a pasta térmica a essa gráfica essas temperaturas 103ºC não é nada saudável para a mesma...

Para além disso confirma se o windows e respetivos drivers estão atualizados e se tens algum componente overclocked...recomendo pores bios  settings nos defaults de fábrica.

Se o problema persistir verifica se existe algo de estranho na motherboard e confirma se a gráfica está a receber a energia corretamente... e se não tens nada a fazer interferência com condensadores...

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Confirma que a GPU está ligada à PSU num cabo PCIe correcto e não tem nenhum adaptador no meio.

Limpa o PC todo, remove o painel lateral da caixa (deita-o fora) e certifica-te que o teu Airflow é positivo.

Se tiveres uma caixa normal a(s) ventoinha(s) frontal têm de puxar ar e a(s) ventoinha(s) traseira/topo têm de extrair ar.

Se a GPU continuar a passar dos 90º está na hora de reciclares.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelas respostas. Eu limpei tudo, formatei o pc também. Só não pus a pasta porque não tenho. 

A temperatura já não passou dos 80º.

O PC já não vai abaixo o que já é bom. 

 

Agora continuo com o problema dos fps no fortnite. Não consigo 60 fps constantes com tudo no low.

Posso dar upgrade em alguma coisa por agora? Ou tenho de comprar um novo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Podes começar por dar upgrade na gráfica para uma RX580 que é o mínimo nos dias de hoje.

O problema é que o teu cpu vai dar bottleneck. Mais vale deitares isso fora e comprar tudo novo.

A tua ram é 1 pente ou 2 pentes? Qual a frequência e latência? Talvez ainda possas aproveitar.

Qual é a PSU que tens?

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 minutos atrás, morfo2 disse:

Podes começar por dar upgrade na gráfica para uma RX580 que é o mínimo nos dias de hoje.

O problema é que o teu cpu vai dar bottleneck. Mais vale deitares isso fora e comprar tudo novo.

A tua ram é 1 pente ou 2 pentes? Qual a frequência e latência? Talvez ainda possas aproveitar.

Qual é a PSU que tens?

PSU é esta XFX TS 550W 80+ Bronze.

Ram é 1 slot 8 gigas 2133 MHz DDR4, latência penso que seja 14.0 clocks. 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 minutos atrás, andr0000ide disse:

PSU é esta XFX TS 550W 80+ Bronze.

Ram é 1 slot 8 gigas 2133 MHz DDR4, latência penso que seja 14.0 clocks. 

PSU ainda se aproveita

Essa ram é que não daria para aproveitar porque a frequência é demasiado baixa para uma build actual.

Como é que queres fazer?

Tens orçamento ou ficas-te apenas pela RX 580 por enquanto?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu ter orçamento tenho. Não sei era se queria gastar agora. Mas o que recomendavas então? 
Com a RX 580 será que já conseguia rodar com 60 fps estáveis o fortnite  até comprar o resto? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 minutos atrás, andr0000ide disse:

Eu ter orçamento tenho. Não sei era se queria gastar agora. Mas o que recomendavas então? 
Com a RX 580 será que já conseguia rodar com 60 fps estáveis o fortnite  até comprar o resto? 

Yap. Mas em qualquer outro jogo que puxe mais pelo CPU ou que seja CPU based vais ter bottleneck. com teu cpu actual

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, morfo2 disse:

Yap. Mas em qualquer outro jogo que puxe mais pelo CPU ou que seja CPU based vais ter bottleneck. com teu cpu actual

Hm Okay. Então daria por exemplo para fazer o seguinte. Comprava agora a RX 580. Depois no mês que vem comprava a ram. E depois a motherboard e um processador novo e montava um novo. Ia usando a RX 580 e a  RAM nova até comprar o resto. Daria para fazer isso ? 

E já agora que RAM, motherboard e processador me recomendavas. 

Não sei se compensa mais o Ryzen 7 2700X ou o Ryzen 5 3600.

E obrigado mais uma vez. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, morfo2 disse:

Obrigado. Só mais uma coisa. Se comprar isso tudo compensava comprar uma RX 5600 XT 6GB ? 

Estava a ver esta que está a 300 https://www.pcdiga.com/placa-grafica-powercolor-radeon-rx-5600-xt-6gb

A fonte dá para esta gráfica também? 

Eu não percebo muito disto dai as minhas perguntas que possam parecer ignorantes. 

Edited by andr0000ide (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this