antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
EdHardry

Compra de Disco Externo

Question

Ora viva.

Estou a precisar de comprar um disco externo, porém, confeço que não entendo ponta de hardware. Estou a pedir ajuda a alguém que perceba do assunto para me indicar qual seria a melhor opção, tendo em conta as minhas necessidades...

Eu preciso de um disco para partilhar conteúdos fotográficos, fílmicos, ficheiros exportados da virtual box, arquivos de adobe : photoshop/premiere/audiction....

Dava-me jeito um que tivesse por volta de 1 TB, tendo em conta que os filmes são filmados em full HD, o "cru" das fotografias também precisa de ser partilhado, e são ficheiros bastante pesados...

Também queria algo que fosse rápido, que não demorasse muito tempo a colocar os ficheiros no computador, nem no disco.

Estou disposto a gastar no máximo uns 70€ e queria também que a compra fosse feita no site da PCDIGA. 

Tinha visto este: https://www.pcdiga.com/disco-externo-2-5-western-digital-my-passport-1tb-usb-3-2-preto mas não faço ideia...

Ajudem por favor!

Share this post


Link to post
Share on other sites

5 answers to this question

  • 0

Podes ir para esse que é USB 3.2 (muito provavelmente o teu pc só tem até 3.0, a não ser que seja muito recente)

 

Ou tens este de 2TB 3.0 por 69,90€: https://www.pcdiga.com/disco-externo-2-5-seagate-basic-portable-2tb-usb-3-0-preto

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron
  • 0
59 minutos atrás, Karbust disse:

Podes ir para esse que é USB 3.2 (muito provavelmente o teu pc só tem até 3.0, a não ser que seja muito recente)

 

Ou tens este de 2TB 3.0 por 69,90€: https://www.pcdiga.com/disco-externo-2-5-seagate-basic-portable-2tb-usb-3-0-preto

Tenho um hp Omen, e acho que a entrada que tenho na parte do trás do computador é 3.1.

Não faço mesmo ideia, também achei piada a esse...

Qual aconcelhas mesmo?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 minuto atrás, EdHardry disse:

Tenho um hp Omen, e acho que a entrada que tenho na parte do trás do computador é 3.1.

Não faço mesmo ideia, também achei piada a esse...

Qual aconcelhas mesmo?

Poucos portáteis têm porta USB 3.1 Type A, provavelmente tens uma Type C como o meu portátil. Agora 3.2 tenho quase a certeza que ainda não vi nenhum PORTÁTIL com uma...

 

Pelo que vi ambos os discos trazem cabo para ligar ao PC USB Type A, portanto vê quais são as specs das tuas portas USB Type A e vê qual é o speed máx. Caso seja 3.1 podes tirar mais alguma vantagem...

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
15 minutos atrás, Karbust disse:

Poucos portáteis têm porta USB 3.1 Type A, provavelmente tens uma Type C como o meu portátil. Agora 3.2 tenho quase a certeza que ainda não vi nenhum PORTÁTIL com uma...

 

Pelo que vi ambos os discos trazem cabo para ligar ao PC USB Type A, portanto vê quais são as specs das tuas portas USB Type A e vê qual é o speed máx. Caso seja 3.1 podes tirar mais alguma vantagem...

Como é que é suposto fazer isso mesmo? xD

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
31 minutos atrás, EdHardry disse:

Como é que é suposto fazer isso mesmo? xD

Site do fabricante, eles normalmente dizem ou nas especificações ou no manual do portátil.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this