antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
Magnus

Desktop Gaming 1200-1500€?

Question

Boas, tenho o meu portátil desde 2015 (ou 2014 n tenho a certeza), como tudo na vida, o que é bom acaba, até há uns 2 anos ainda rodava decentemente bf4. bf1 e r6s, mas tem ficado cada vez mais lento (até se torna unplayable). Por isso estava à procura de um orçamento para um Torre que dê para jogar tudo o que anda por aí, desde FPS (Rainbow 6 Siege, Battlefield 1 V e próximos, Ghost Recon Wildlands e BreakPoint, The Divison 2, etc) e MMORPG'S (Elder Scrolls Online, etc) e que dê para o futuro. Não tenho assim um budget bem estipulado mas talvez até 1500 ( com ecrã).

 

Acrescento que não percebo muito de pc's, por isso agradecia algumas dicas de funcionamento e cuidados a ter (tipo se se deixa sempre ligado ou se desliga quando se vai dormir, etc).

 

 > Key Objectives:

 

1 - Gaming, Rainbow 6 Siege, Battlefields, Ghost Recons, The Divisions e MMORPG's que andam por aí e que estão por vir, a 80-100+ fps ( se possível)

 

2 - Resiliente, que aguente pelo menos 2/3 anos sem ter de levar upgrade de hardware, que não se estrague facilmente;

 

3 - tenho espaço para vários jogos, visto que a maioria do que jogo ocupa mais de 60GB (por exemplo R6S anda nos 100GB com texture packs, MMORPG's vão ocupar cada vez mais, etc)

 

 

 

 > Agradecia também que aconselhassem um monitor bom, também duradouro, para gaming, com qualidade visual.

 

 > Caixa + MOBO: n precisa de ser daquelas com RGB's e cenas assim ( n me faz mínima diferença tbh), mas que dâ para 2/3 discos, 2 gráficas (talvez para futuro distante upgrade, n percebo muito como funciona o pc's de duas gráficas, se pudessem esclarecer a dúvida agradecia) mas que fosse minimamente "bonita", salvo erro tudo de periféricos que anda por aí é por USB, dava jeito umas 4 entradas USA, também slot para DVD/BlueRay (dá sempre jeito i guess), n sei se vou ter 2º ecrã, provavelmente n, mas n tenho a certeza, RAM expansível (caso seja necessário no futuro)

 

 

 

>Aproveito para tirar umas dúvidas (se puderem/quiserem esclarecer):

 

1 - visto que se tem falado muito na "guerra" NVIDIA - AMD e INTEL - AMD, pergunto se a diferença é assim muito relevante, desde performance/preço a qualidade dos gráficos e se por exemplo NVIDIA MSI e NVIDIA ASUS tem alguma diferença ou se é só estético.

 

2 - SSD compensa assim tanto na performance em relação a HDD nos jogos (por exemplo compensa ter 1 ou 2 TB de SSD só para gaming)?

 

3 - o consumo entre um portátil gaming (sempre ligado á tomada) e um desktop gaming é muito?

 

4 - water cooling compensa em relação às normais ventoínhas?

 

 

 

 

Peço desculpa se são pedidos muito "impossíveis" pelo "budget", mas como disse n percebo muito (estou pronto para aprender).

 

 

Cumprimentos, 

 

Magnus

Share this post


Link to post
Share on other sites

11 answers to this question

  • 0
14 horas atrás, Magnus disse:

1 - visto que se tem falado muito na "guerra" NVIDIA - AMD e INTEL - AMD, pergunto se a diferença é assim muito relevante, desde performance/preço a qualidade dos gráficos e se por exemplo NVIDIA MSI e NVIDIA ASUS tem alguma diferença ou se é só estético.

2 - SSD compensa assim tanto na performance em relação a HDD nos jogos (por exemplo compensa ter 1 ou 2 TB de SSD só para gaming)?

3 - o consumo entre um portátil gaming (sempre ligado á tomada) e um desktop gaming é muito?

4 - water cooling compensa em relação às normais ventoínhas?

1 - Preço/Performance a AMD domina o mercado chipset (motherboard e processador) e lidera o mercado Gráfico também até ao limite de performance dos seus produtos. A Nvidia tem as melhores gráficas que existem para aficionados.

2 - A diferença é simples:

HDD SATA3 = 50mb/s escrita/leitura

SSD SATA3 = 500mb/s escrita/leitura

SSD NVMe 3.0 = 3.0GB/s escrita/leitura

SSD NVMe 4.0 = 5.0GB/s escrita/leitura

Valores arredondados. Por isso sim, fazem imensa diferença em Loads de jogos. O melhor exemplo disto é o NFS que actualmente tem o maior load screen que existe. A diferença de um HDD para um NVMe de última geração é de 10 minutos de espera para 10 segundos de espera. Além de que o boot do Windows é bastante mais rápido e todo o processo de escrita/leitura e execução é bem mais fluido.

3 - Portáteis consomem entre 40watts (hibridos) até 180 watts (beefy gaming laptops com dual pack battery 90w). Os desktops para este orçamento rondam os 400-500 watts. Isto na tua conta da luz não reflete nenhuma diferença significativa desde que não o deixes 24/7 ligado a 100% utilização.

4 - Com o desenvolvimento de super condensadores AMD para Ryzen e super ventoinhas Noctua, os AI Coolers (ar) têm tomado o mercado por preferência. Além de serem mais silenciosos no seu funcionamento normal face às bombas de água, a sua refrigeração é mais que suficiente para orçamentos típicos. O Water Cooler torna-se cada vez mais um extra técnico que uma necessidade.

 

Agora que respondi a todas as tuas perguntas, e caso tenhas mais faz o favor de as tirar, vamos ao que interessa.

Tendo em conta os valores de hoje para 1500€ com monitor uma Build que corra Triple A a 80FPS Ultra sólidos é isto: https://pt.pcpartpicker.com/user/morfo2/saved/#view=r6pz7P

gLa3DS7.png

 

Monitor 27'' FHD 1ms IPS 75Hz:

 

A caixa escolhes tu, tanto pode ser ATX como Micro-ATX.

Recomendo uma Micro-ATX para manteres a build pequena e leve.

 

No futuro podes por +2 pentes x8GB (16GB) para ampliar a ram para 32GB desde que seja a mesma frequência 3600MHz e latência CL18.

Deves activar a máx. freq. da ram (3600Mhz) na BIOS ou pede a quem te montar o computador + Fast Boot.

Esse SSD tem vel. escrita/leitura até 2GB/s e 1TB chegará para todos os jogos que referiste instalados em simultâneo.

 

Windows e Office

 

FPS bench (4K)

 

Esquece DvD, isso já não existe. No entanto se insistires, arranjas caddys por menos 10€.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron
  • 0

Em relação à pergunta 3, podemos acrescentar que para teres um computador com potência de uma torre para esse preço terias de gastar mais de 2000€.

 

kLfSlQF.png

 

A RAM:

https://www.globaldata.pt/componentes/memorias/ddr4/team-group-kit-16gb-2-x-8gb-ddr4-3600mhz-dark-za-cl18-tdzad416g3600hc18j

ou (igual à de cima só que vermelha, e mais cara)

https://www.globaldata.pt/componentes/memorias/ddr4/team-group-kit-16gb-2-x-8gb-ddr4-3600mhz-dark-z-red-cl18-tdzrd416g3600hc18j

ou caso não apanhes nenhuma das de cima em promoção:

https://www.globaldata.pt/componentes/memorias/ddr4/gskill-kit-16gb-2-x-8gb-ddr4-3600mhz-ripjaws-v-red-cl19-f4-3600c19d-16gvrb

 

A motherboard poderias ir por uma B450 como o @morfo2 referiu, mas não concordei com o 3600 em vez do 3600X. Também tens a opção do 3700X por mais 108€ (se decidires ir para uma B450, caso contrário já vais ultrapassar o teu orçamento)

 

Não concordo com a 2080 Super, está muito cara para o orçamento que é.

 

O monitor como não disses-te para o que querias adicionei um 24'' 1080p 144Hz. Podes mudar para o que quiseres, se preferires maior mas perder nos Hz podes ir pelo da Acer que o @morfo2 recomendou.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
2 horas atrás, morfo2 disse:

1 - Preço/Performance a AMD domina o mercado chipset (motherboard e processador) e lidera o mercado Gráfico também até ao limite de performance dos seus produtos. A Nvidia tem as melhores gráficas que existem para aficionados.

2 - A diferença é simples:

HDD SATA3 = 50mb/s escrita/leitura

SSD SATA3 = 500mb/s escrita/leitura

SSD NVMe 3.0 = 3.0GB/s escrita/leitura

SSD NVMe 4.0 = 5.0GB/s escrita/leitura

Valores arredondados. Por isso sim, fazem imensa diferença em Loads de jogos. O melhor exemplo disto é o NFS que actualmente tem o maior load screen que existe. A diferença de um HDD para um NVMe de última geração é de 10 minutos de espera para 10 segundos de espera. Além de que o boot do Windows é bastante mais rápido e todo o processo de escrita/leitura e execução é bem mais fluido.

3 - Portáteis consomem entre 40watts (hibridos) até 180 watts (beefy gaming laptops com dual pack battery 90w). Os desktops para este orçamento rondam os 400-500 watts. Isto na tua conta da luz não reflete nenhuma diferença significativa desde que não o deixes 24/7 ligado a 100% utilização.

4 - Com o desenvolvimento de super condensadores AMD para Ryzen e super ventoinhas Noctua, os AI Coolers (ar) têm tomado o mercado por preferência. Além de serem mais silenciosos no seu funcionamento normal face às bombas de água, a sua refrigeração é mais que suficiente para orçamentos típicos. O Water Cooler torna-se cada vez mais um extra técnico que uma necessidade.

 

Agora que respondi a todas as tuas perguntas, e caso tenhas mais faz o favor de as tirar, vamos ao que interessa.

Tendo em conta os valores de hoje para 1500€ com monitor uma Build que corra Triple A a 80FPS Ultra sólidos é isto: https://pt.pcpartpicker.com/user/morfo2/saved/#view=r6pz7P

gLa3DS7.png

 

Monitor 27'' FHD 1ms IPS 75Hz:

 

A caixa escolhes tu, tanto pode ser ATX como Micro-ATX.

Recomendo uma Micro-ATX para manteres a build pequena e leve.

 

No futuro podes por +2 pentes x8GB (16GB) para ampliar a ram para 32GB desde que seja a mesma frequência 3600MHz e latência CL18.

Deves activar a máx. freq. da ram (3600Mhz) na BIOS ou pede a quem te montar o computador + Fast Boot.

Esse SSD tem vel. escrita/leitura até 2GB/s e 1TB chegará para todos os jogos que referiste instalados em simultâneo.

 

Windows e Office

 

FPS bench (4K)

 

Esquece DvD, isso já não existe. No entanto se insistires, arranjas caddys por menos 10€.

 

 

Uma das primeiras vezes que não consigo concordar contigo.

Não me acredito que recomendas uma 2080 Super em conjunto com um R5 3600!

Uma gráfica de 750€ nesse CPU acho lamentável! Vais ter gráfica perfeita e começar a pecar pelo CPU, isto na minha opinião.

Eu preferia de longe dar upgrade para um Ryzen 7 e colocar uma 5700XT ou uma 2070 Super. (Obviamente iria para a 5700XT devido ao preço ser bastante diferente e a performance ser muito equivalente).

 

Se essa build é boa assim? Claro que é! Esse CPU aguenta perfeitamente para Gaming... Já o recomendei a diversas pessoas... Mas... Para aguentar uma 2080 Super, só mesmo se tiveres "apenas" o jogo em si aberto... E ainda assim CPU anda na casa dos 60% - 70% de uso na maior parte dos jogos Triple A atuais...

Se por acaso acrescentas mais algum Serviço ou aplicação de background no Pc, o CPU já vai começar a queixar-se...

Ao utilizar Discords, algum browser ainda aberto com redes sociais ou algo similar... Já vais começar a perder performance que a GPU ainda iria aguentar.

 

Para mim e volto a repetir: "para mim", a 2080 Super é justificável se tiveres um orçamento realmente largo, que na minha opinião é superior aos 1500€ (Talvez na casa dos 1900€ +/-)  e claro se tiveres um CPU condizente ao nível dela. Neste caso um Ryzen 7 ou 9. No entanto volto a repetir, acho que para os dias de hoje é dinheiro a mais para uma gráfica. Continuo a achar, por experiência própria que uma 5700XT ou 2070 Super tem performance mais que suficiente para rodar todos Triple A sem problemas, com um custo razoável.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Antes de mais, obrigado a todos pelas sugestões,

 

Depois de uma breve pesquisa, deu-me a percepção (corrijam-me se estiver errado) que a combinação entre Ryzen 7 3700X + RX  5700 XT ( que o @BPinto98 ) sugeriu fosse a melhor (para o budget) pois RX 5700 XT é mais barata cerca de 200 euros em relação à NVIDIA 2070 Super, que 200 euros por cerca de 10 me parece um exagero), mas até que ponto é que 100 euros compensa para ter a  Ryzen 7 3700X em vez da Ryzen 5 3600X? 
Pelo que percebi a Ryzen 5 3600 causa uma espécie de "bottlenecking" à 2080 Super?


Deixo aqui mais umas dúvidas @morfo2 :

 

1 - ter por exemplo SSD 250gb para windows e depois 2TB HDD para jogos e outros ficheiros tem improvement no jogo (tanto nos fps como a fazer loading) igual a ter o jogo no SSD?

 

 

2 - compensa ter 2 gráficas para gaming? se sim, têm de ser iguais?

 

 

3 - as gráficas tendo no nome, por exemplo, ASUS ou MSI muda alguma coisa na performance ou é só puramente estético?

 

 

4 - USB 3.0 compensa para rato, teclado e/ou headset? ou é só mesmo para carregar aparelhos (telemóveis ou assim) e transferir ficheiros mais rápido?

 

 

5 - relativamente ao ecrã, a partir de que ponto é que um 144HZ faz muita diferença? Pelos vídeos que vi (da Ryzen 7 3700X + RX 5700 ) pareceu-me correr alguns jogos em ultra settings em 1080p e alguns a 1440p com mais de 90 fps, chegando alguns jogos aos 120+ (cs, r6s e assim cheagavam aos 200 quase ??), também num post vi que falaste em TN e IPS, fui ler um pouco e diziam que TN apenas tinha polarização numa certa altura, enquanto IPS dava para ver o ecrã normalmente a partir de qualquer direção/altura, mas que perdia tempo de resposta, até que ponto é verdade?

 

 

6 - placa de som n é essencial?

 

7 - aquelas "boxes" para quando a energia falha dar para continuar no pc e assim durante algum tempo valem a pena? ou os desktops hoje em dia já n se estragam facilmente quando há picos de energia e assim?
 

Edited by Magnus
adicionar info (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
17 minutos atrás, Magnus disse:

Antes de mais, obrigado a todos pelas sugestões,

 

Depois de uma breve pesquisa, deu-me a percepção (corrijam-me se estiver errado) que a combinação entre Ryzen 7 3700X + RX  5700 XT ( que o @BPinto98 ) sugeriu fosse a melhor (para o budget) pois RX 5700 XT é mais barata cerca de 200 euros em relação à NVIDIA 2070 Super, que 200 euros por cerca de 10 me parece um exagero), mas até que ponto é que 100 euros compensa para ter a  Ryzen 7 3700X em vez da Ryzen 5 3600X? 
Pelo que percebi a Ryzen 5 3600 causa uma espécie de "bottlenecking" à 2080 Super?


Deixo aqui mais umas dúvidas @morfo2 :

 

1 - ter por exemplo SSD 250gb para windows e depois 2TB HDD para jogos e outros ficheiros tem improvement no jogo (tanto nos fps como a fazer loading) igual a ter o jogo no SSD?

 

 

2 - compensa ter 2 gráficas para gaming? se sim, têm de ser iguais?

 

 

3 - as gráficas tendo no nome, por exemplo, ASUS ou MSI muda alguma coisa na performance ou é só puramente estético?

 

 

4 - USB 3.0 compensa para rato, teclado e/ou headset? ou é só mesmo para carregar aparelhos (telemóveis ou assim) e transferir ficheiros mais rápido?

 

 

5 - relativamente ao ecrã, a partir de que ponto é que um 144HZ faz muita diferença? Pelos vídeos que vi (da Ryzen 7 3700X + RX 5700 ) pareceu-me correr alguns jogos em ultra settings em 1080p e alguns a 1440p com mais de 90 fps, chegando alguns jogos aos 120+ (cs, r6s e assim cheagavam aos 200 quase ??), também num post vi que falaste em TN e IPS, fui ler um pouco e diziam que TN apenas tinha polarização numa certa altura, enquanto IPS dava para ver o ecrã normalmente a partir de qualquer direção/altura, mas que perdia tempo de resposta, até que ponto é verdade?

 

 


 

A 2070 Super é melhor que a RX 5700XT, isso agora vai de uma preferência por marcas e se estás disposto ou não a pagar o preço extra. Tenho visto muitas queixas sobre as drivers da AMD, mas os bugs têm vindo a ser resolvidos, a nvidia é a mais estável.

 

O Ryzen 7 3700X em comparação com o Ryzen 5 3600X possui mais cores, mais eficiente e mais memória. A diferença não é muita, mas entre 6/12 (cores/threads) e 8/16 eu ia com este último.

 

1 - Podes ter um ssd para windows e um hdd para os jogos, eu faço isso, mas o meu hdd é de 200€ 6TB 7200RPM 256MB, carrega os jogos bastante rápido até. Improvement durante o jogo não terás, apenas a carregar o jogo.

 

2 - Para o teu budget de 1500€ não compensa, até porque na nvidia só as 2080 é que podem é que têm o NVLink. A AMD tem o Crossfire, é ativado por software, e não acho que justifique, a não ser que vás para uma Vega, porque atualmente as topo low end são as 5700XT.

 

3 - Muda a estética, muda o cooling. Umas têm melhor cooling que outras.

 

4 - USB 3.0 só é útil na transferência de ficheiros, nem para carregar é útil.

 

5 - Se vais para o 3700X então vais para a 5700XT não para a 5700, isso é só estúpido. Quem é que vai jogar cs a 1440p? Ou até mesmo a 1080? Eu jogo cs, tenho um pc bom, e jogo a 1024x768 com tudo ao mínimo, não tens mais skill por ter mais gráficos, e nem é um jogo que fique minimamente bonito como muitos outros onde altos gráficos compensam. Eu recomendei o monitor 144Hz mais para o cs, tu não disses-te nada sobre o monitor.

As maiores diferenças entre IPS e TN são os ângulos de visão, o tempo de resposta, o brilho e o contraste, sendo que o IPS apenas é melhor nos ângulos de visão, brilho e contraste, tem um tempo de resposta mais lento. Para não falar que os IPS também são um pouco mais caros que os TN, não muito, mas são.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

@Karbust ty btw, ecrã para gaming, que tivesse muito boa qualidade visual/gráfica e que aproveitasse os fps ao máximo.

Tinha dado cs como um exemplo, nem jogo, mas a a combinação processador + gráfica (sim, era 5700XT) aguenta jogos a 90+ fps, em que muitos deles são 120+ (rainbow six 140) em 1440p, i guess que em 1080p aguenta com mais fps, pelo vídeo:

 

 

 

a 2070 Super pode ser melhor, mas compensa dos 200 euros de diferença?

 

Se o jogo estiver no SSD já tem improvement no gameplay, tipo fps ou assim ou também é apenas para loading?

 

O delay entre IPS e TN é muito ou negligenciável pela qualidade de imagem?

 

Placa de som n é precisa? E aquelas boxes para quando a luz vai a baixo se puder estar no cp por X tempo, já n se usa? o pc n se fode quando há picos e assim?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
3 horas atrás, Magnus disse:

@Karbust ty btw, ecrã para gaming, que tivesse muito boa qualidade visual/gráfica e que aproveitasse os fps ao máximo.

Tinha dado cs como um exemplo, nem jogo, mas a a combinação processador + gráfica (sim, era 5700XT) aguenta jogos a 90+ fps, em que muitos deles são 120+ (rainbow six 140) em 1440p, i guess que em 1080p aguenta com mais fps, pelo vídeo:

 

 

 

a 2070 Super pode ser melhor, mas compensa dos 200 euros de diferença?

 

Se o jogo estiver no SSD já tem improvement no gameplay, tipo fps ou assim ou também é apenas para loading?

 

O delay entre IPS e TN é muito ou negligenciável pela qualidade de imagem?

 

Placa de som n é precisa? E aquelas boxes para quando a luz vai a baixo se puder estar no cp por X tempo, já n se usa? o pc n se fode quando há picos e assim?

 

O facto de compensar ou não é escolha tua. Eu pessoalmente tenho a 5700XT no meu PC, achei que era o mais correto preço/qualidade, conselho do morfo inclusivamente. É verdade que tem algumas falhas nas drivers, inclusive está a ocorrer uma com a ultima versao do Adrenaline. No entanto basta usares uns drivers anteriores enquanto nao estiverem os bugs resolvidos.

Mas eu pessoalmente não encontro diferenças significativas entre 2070 Super e uma 5700XT que justifique as diferenças de preço.

 

Em relação ao monitor. Sim existe bastante diferenças entre TN e IPS, a nivel de tecnologia em si, mas tenho um TN e acho perfeito, é melhor que os meus outros IPS que tenho em casa... tudo depende do monitor que compras. Mas nao penses comprar IPS a 144Hz, vais comprar algo fraco se fores para preços baixos. Dificilmente encontrarás algo bom a preços razoáveis.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Primeiro vou clarificar que mesmo não dormindo a 2 dias fiz exactamente aquilo que o OP pediu. Ele quer uma build exclusiva a Triple A 80-100+ FPS que presumo eu 1080p Ultra.

Eu rebentei-lhe o orçamento tal e qual com o que ele precisa.

Se um 3700X e uma 5700XT é mais equilibrado para a build em si? Yap, facilmente.

Infelizmente ele não referiu mais nada a não ser essas palavras "Triple A 100+ FPS" e "2/3 anos sem mudar nada".

Neste caso não se trata de o que eu acho ou deixo de achar face ao preço/performance mas sim realizar a vontade do OP.

Agradeço por responderem às outras questões, facilitam-me o trabalho.

 

@BPinto98 e @Karbust estou de acordo com ambas as builds.

A RX 5700 XT é actualmente a melhor GPU preço/performance apesar do problema das drivers. Consegue bater inclusive a RTX 2080S em alguns títulos AMD.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

@morfo2 @BPinto98 @Karbust Obrigado a todos pela paciência, ajuda, conselhos, visto que algumas peças se encontravam esgotadas no site que usei (pc diga), troquei por umas sugeridas entre vocês, ficaria algo assim para correr tudo a 100+ fps em ultra (digam o que possa melhorar)? :

 

https://imgur.com/a/4QOyrVK

 

 

 

em relação ao ecrã seria melhor o de 144hz referido pelo @Karbust , ou um dos que o @morfo2 , referiu? caso o preço das alterações que vocês achem melhor na build do print n varie assim muito, seria melhor este ecrã  https://www.pcdiga.com/monitor-aoc-27g2u-ips-27-fhd-16-9-144hz-freesync ?

 

Mais uma vez, obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
8 horas atrás, Magnus disse:

@morfo2 @BPinto98 @Karbust Obrigado a todos pela paciência, ajuda, conselhos, visto que algumas peças se encontravam esgotadas no site que usei (pc diga), troquei por umas sugeridas entre vocês, ficaria algo assim para correr tudo a 100+ fps em ultra (digam o que possa melhorar)? :

 

https://imgur.com/a/4QOyrVK

 

 

 

em relação ao ecrã seria melhor o de 144hz referido pelo @Karbust , ou um dos que o @morfo2 , referiu? caso o preço das alterações que vocês achem melhor na build do print n varie assim muito, seria melhor este ecrã  https://www.pcdiga.com/monitor-aoc-27g2u-ips-27-fhd-16-9-144hz-freesync ?

 

Mais uma vez, obrigado

Estarias melhor com as RAMs que te recomendei do que com essas sniper C19. Ou mesmo a terceira, é mais barata também.

 

O que eu referi é 24'' TN, o do morfo é 27'' IPS. Vai com o que quiseres. O tamanho aí já é preferência pessoal.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
18 horas atrás, Magnus disse:

@morfo2 @BPinto98 @Karbust Obrigado a todos pela paciência, ajuda, conselhos, visto que algumas peças se encontravam esgotadas no site que usei (pc diga), troquei por umas sugeridas entre vocês, ficaria algo assim para correr tudo a 100+ fps em ultra (digam o que possa melhorar)? :

 

https://imgur.com/a/4QOyrVK

 

 

 

em relação ao ecrã seria melhor o de 144hz referido pelo @Karbust , ou um dos que o @morfo2 , referiu? caso o preço das alterações que vocês achem melhor na build do print n varie assim muito, seria melhor este ecrã  https://www.pcdiga.com/monitor-aoc-27g2u-ips-27-fhd-16-9-144hz-freesync ?

 

Mais uma vez, obrigado

 

 

Concordo com o  @Karbust em relação às RAMS.

https://www.globaldata.pt/componentes/memorias/ddr4/team-group-kit-16gb-2-x-8gb-ddr4-3600mhz-dark-za-cl18-tdzad416g3600hc18j

São sem dúvidas o ideal para o teu budget.

Tenho de momento o mesmo kit, mas de 32Gb (16+16) e até ao momento acho perfeito.

 

 

Em relação ao monitor são meras preferências...

O meu monitor principal é este:

https://www.pcdiga.com/monitor-asus-24-5-vg258qr-freesync

E já não consigo trocá-lo. Mas isso é como tudo, depende de gostos.

 

Preocupa-te em decidir a dimensão que gostas de usar.

Eu uso multiplos monitores, por isso 27'' era grande demais, por isso opto sempre por 24''. Será que tens o mesmo problema? Gostas de ter ecrãs maiores? Faz essas perguntas a ti próprio e decide-te.

Em relação ao IPS vs TN, dificilmente encontras problemas. A não ser que compres TN dos chineses... Esses precisas ter cuidado. De resto dificilmente causará problema.

 

Mas lembra-te, os TN são sempre mais baratos, por isso dentro do mesmo preço TN vs IPS, provavelmente a qualidade do TN será melhor, visto ser um produto por si só mais barato. E essencialmente tem cuidade com os angulos de visão. O problema dos TN são os angulos de visão, daí ser o fator essencial ao procurares um TN.

E claro, tem o cuidado de comprares FreeSync / VSync, dependendo da tua gráfica se é Radeon ou Nvidea.

 

No caso do meu, é hibrido, ambas as tecnologias funcionam.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this