antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
RachadoPT

Upgrade ASUS Rog

6 posts in this topic

Boas pessoal, eu tenho um Asus ROG GL552VW, e queria fazer-lhe um upgrade. Neste momento tem um HDD de 1Tb 7200RPM, e um SSD M.2 2280 de 256Gb, no entanto eu gostaria de dar um upgrade na máquina, e para isso queria pedir algumas informações aos entendidos do assunto.

 

1. É possivel substituir o HDD por um SSD? Se sim, qual recomendam (de 1Tb)

2. Queria também substituir o SSD M.2 de 256Gb por um de 1Tb... Qual consideram a melhor opção até aí uns 175€?

3. Pensei também em remover a drive optica e colocar um caddy com um ssd... Aqui volto à questão 1 e pergunto qual sugeriam?

 

EDIT: Esqueci-me de mencionar, não sei se interessa ou não, mas uso o computador maioritariamente para programar, tenho dual boot com win10 com linux, e também para jogar (mas jogos não muito pesados, tipo LOL, Warframe, Metin2, etc...)

 

Muito obrigado, RachadoPT

Edited by RachadoPT (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

É possível trocar o HDD por um SSD, recomendo este da samsung: https://www.pcdiga.com/ssd-2-5-samsung-860-qvo-1tb-mlc-v-nand-sata

Há alguns mais baratos, mas esse é o mais rápido e mais barato.

 

Como esse é o portátil que eu também tenho sei que não suporta NVMe, portanto recomendo este: https://www.pcdiga.com/ssd-m-2-2280-western-digital-blue-1tb-3d-nand-sata

 

Caddy (ou outro qualquer, não faz grande diferença): https://www.pcdiga.com/adaptador-gembird-hdd-sata-12-7mm-caddy-5-25

O SSD para o caddy pode ser igual ao que recomendei em cima: https://www.pcdiga.com/ssd-2-5-samsung-860-qvo-1tb-mlc-v-nand-sata

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para o que tu pretendes não te recomendo muito gastares dinheiro em discos. 

O meu conselho: poupa o dinheiro. Já que jogas poucos jogos, são relativamente pequenos e leves, mete-os no M2 que cabem perfeitamente juntamente com os outros programas com que trabalhas em programação. Usa o disco HDD para armazenamento apenas. Com uma boa gestão não precisas de gastar dinheiro desnecessariamente.

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, 4119509 disse:

Para o que tu pretendes não te recomendo muito gastares dinheiro em discos. 

O meu conselho: poupa o dinheiro. Já que jogas poucos jogos, são relativamente pequenos e leves, mete-os no M2 que cabem perfeitamente juntamente com os outros programas com que trabalhas em programação. Usa o disco HDD para armazenamento apenas. Com uma boa gestão não precisas de gastar dinheiro desnecessariamente.

 

Ele referiu que usa Windows 10 e Linux, também podia usar um disco para o win10, outro para o linux e o outro para armazenar ficheiros.

 

Também é uma ideia.

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 horas atrás, 4119509 disse:

Para o que tu pretendes não te recomendo muito gastares dinheiro em discos. 

O meu conselho: poupa o dinheiro. Já que jogas poucos jogos, são relativamente pequenos e leves, mete-os no M2 que cabem perfeitamente juntamente com os outros programas com que trabalhas em programação. Usa o disco HDD para armazenamento apenas. Com uma boa gestão não precisas de gastar dinheiro desnecessariamente.

Se de facto não precisasse de substituir os discos, não pensava em fazê-lo, mas obrigado pela sugestão na mesma! :)

 

3 horas atrás, Karbust disse:

 

Ele referiu que usa Windows 10 e Linux, também podia usar um disco para o win10, outro para o linux e o outro para armazenar ficheiros.

 

Também é uma ideia.

 

A minha ideia seria manter o HDD para armazenamento de documentos e cenas menos importantes, meter um caddy com SSD para meter o linux, e usar o m.2 para o windows (já que é no windows que uso programas mais pesados, como os jogos e etc.. também não referi que faço design gráfico e edição de video, esqueci de mencionar isso, e como tal, só em software tenho a partição do windows cheia).

 

Penso que vou mesmo optar pelos discos que sugeriste Karbust, muito obrigado ;)

 

EDIT: Só uma questão relativamente ao caddy, reparei que há deles 12,7mm e deles 9,5mm... Sugeriste o 12,7 mas pelo que pesquisei, a drive otica deste laptop é de 9,5, não faz diferença?

Edited by RachadoPT (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 minutos atrás, RachadoPT disse:

EDIT: Só uma questão relativamente ao caddy, reparei que há deles 12,7mm e deles 9,5mm... Sugeriste o 12,7 mas pelo que pesquisei, a drive otica deste laptop é de 9,5, não faz diferença?

 

Pelo que averiguei ao tirar a minha drive:

6V5CIbQ.jpg

 

A altura é 9,5mm aproximadamente.

 

Não pode levar com uma de 12,7mm. A de 9,5mm já fica mesmo justa, não tem mais espaço.

 

Portanto, sim, terás de ir para a de 9,5mm: https://www.pcdiga.com/adaptador-caddy-ewent-ew7003-sata-iii-ssd-hdd-para-drive-slot-cd-dvd-blu-ray-9-5mm

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this