antiblock
Elveron
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Snooke

Corona Vírus - O que é e o que fazer!

2 posts in this topic

Boas Malta,

Como todos sabem e não é novidade para ninguém, Portugal e o Mundo inteiro está a passar um grave momento que está a ter e vai continuar ter impactos na Sociedade.

 

O Mundo está sobre o alerta do Covid-19 , um vírus facilmente propagável e altamente contagioso que provoca danificações ao nível dos nossos pulmões de uma forma rápida e sem darmos conta disso devido ao seu largo período de incubação, que pode chegar até aos 15 dias, se não mais.

Só nos resta esperança e que os governos, autoridades e especialmente médicos consigam lidar com este caso que está a ser demasiado exaustivo para todos.

 

Como sabem e falando de Portugal, nós não temos condições necessárias para servir tanta gente, os hospitais não têm camas nem ventiladores suficientes para o elevado número de pessoas que tem vindo a ser contagiadas ou com casos suspeitos e para tal só nos resta a nós ter um pouco de cabeça e não nos enervarmos!

 

Por favor, não corram como se não houvesse amanhã para os supermercados, não saiam de casa quando não têm necessidade para tal, não vão para discotecas, praias, centros comerciais, lugares com elevado aglomerado de pessoas! Evitem isso ao máximo, pensem em vocês, pensem na vossa família e nas pessoas que estão à vossa volta!

 

O que é o COVID-19?

O novo Coronavírus, designado SARS-CoV-2, foi identificado pela primeira vez em Dezembro de 2019 na China, na cidade de Wuhan. Este novo agente nunca tinha sido identificado anteriormente em seres humanos. A fonte da infecção é ainda desconhecida.

 

Quais os Sintomas?

• Febre (T>37,5ºC)
• Tosse
• Dificuldade respiratória (Falta de ar)

 

Em casos mais graves pode causar pneumonia grave com insuficiência respiratória aguda, falência renal e de outros órgãos, e eventual morte. Contudo, a maioria dos casos recupera sem sequelas.

 

O que fazer em caso de Sintomas?

Não corram para os hospitais!

Liguem para a SNS 24 , aguardem que vos seja atendida uma chamada e têm de ter paciência, pois não são o único caso no País e de certeza que vão ser bem tratados quando forem atendidos!

 

Como se transmite?

A COVID-19 transmite-se por contacto próximo com pessoas infetadas pelo vírus, ou superfícies e objetos contaminados.

Esta doença transmite-se através de gotículas libertadas pelo nariz ou boca quando tossimos ou espirramos, que podem atingir diretamente a boca, nariz e olhos de quem estiver próximo.

As gotículas podem depositar-se nos objetos ou superfícies que rodeiam a pessoa infetada. Por sua vez, outras pessoas podem infetar-se ao tocar nestes objetos ou superfícies e depois tocar nos olhos, nariz ou boca com as mãos.

 

Como nos podemos previnir?

Não saindo de casa exceto se for mesmo necessário!

• Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo;
• Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%;
• Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória;
• Evitar tocar na cara com as mãos;
• Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado.

 

 

TUDO O QUE VÊM NAS NOTÍCIAS OU NA INTERNET, PODE NÃO SER A REALIDADE! PARA INFORMAÇÕES FIDEDIGNAS, CONSULTEM OS LINKS DEIXADOS ABAIXO!

 

LINHA SNS 24 : 808 24 24 24
Site da Direção Geral de Saúde : https://covid19.min-saude.pt/
Site da Organização Mundial de Saúde : https://www.who.int/emergencies/disea...

 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun

Já existe um tópico relacionado com este assunto.

Qualquer tipo de comentário ou discussão deve ser feita no mesmo, não existe necessidade de haver 2 tópicos sobre a mesma coisa.

 

 

Tópico fechado e movido para a lixeira.

 

Cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this