antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
Gardulec

Pc liga mas não da imagem

Question

Boas, ontem liguei o pc como de costume e nao deu imagem, o pc liga as ventoinhas trabalham o rato tem luz mas o ecra nao reconhece o pc (ja tentei com outro hdmi e com outro ecra), tambem ja tentei retirar a placa grafica para usar a do cpu e nao funcionou na mesma, tenho uma ram de 8gb sera dela? Ja passei borracha e continua a nao funcionar? Sabem do que se trata? Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

14 answers to this question

  • 0

Se tiveres 2 pentes de ram, tira o pente mais próximo do CPU e tenta iniciar apenas com 1 pente.

iGPU's só funcionam se o CPU as tiver e a driver for devidamente instalada.

 

Indica qual a tua motherboard, cpu e gpu.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • 0

HSo tenho 1 pente, a minha grafica é uma 1030 o cpu nao sei, so diz asusque é um i7 mais antigote mas sei que tem grafica incorporada pqe antes nao tinha nenhuma e funcionava na mesma mais recentemente é q comprei a 1030.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Uma uma ligação VGA da board ao monitor, em vez de HDMI e experimenta primeiro com e depois sem a GPU ligada à PCI a ver se força a iGPU.

O PC dá-te algum BEEP longo para anunciar falha de memória ou erro no CPU?

A PSU está boa para passar corrente para as ventoinhas e I/O, temos só de identificar se o problema é do CPU ou da motherboard.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Tópico movido de Desktops e Laptops - Analises e Guias para Desktops e Laptops - Dúvidas e Orçamentos.

 

Cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Nao tenho cabo vga, consigo amanha, em relaçao aos beeps posso meter a ram num slot qualquer que da o beep mas qnd ligo sem ela da o tal beep longo

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
9 minutos atrás, Gardulec disse:

Nao tenho cabo vga, consigo amanha, em relaçao aos beeps posso meter a ram num slot qualquer que da o beep mas qnd ligo sem ela da o tal beep longo

O beeg longo é exactamente por erro de memória mas tanto pode ser da ram como do armazenamento.

Tenta isso do cabo VGA e entretanto vê se consegues saber qual a motherboard e o CPU que tens ai.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

A motherboard é uma asus p8z68 v gen3, a açguma maneira de saber qual é o cpu ? Sem ligar o pc visto q nao da

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
19 minutos atrás, Gardulec disse:

A motherboard é uma asus p8z68 v gen3, a açguma maneira de saber qual é o cpu ? Sem ligar o pc visto q nao da

Única forma que tens seria remover o cooler, limpar a pasta térmica e veres qual o modelo inscrito no cobre do CPU.

 

A tua board Asus P8Z68-V PRO GEN 3 tem MemOK feature.

product_overview.jpg

Quando ligas o PC com apenas 1 Pente de Ram na Slot mais à direita de todas (mais afastada do CPU) o LED MemOK fica vermelho fixo?

Se sim, prime durante 3 segundos até a luz ficar a piscar e depois larga. Deverá dar imagem se o problema for da memória.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Nao, ele apenas pisca 1x e desliga

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 hora atrás, Gardulec disse:

Nao, ele apenas pisca 1x e desliga

É porque não tens problemas na memória.

Já tentaste o VGA na própria motherboard sem a GPU colocada em vez do HDMI?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

So consigo um cabo vga para amanha, entretanto exprimentei mais uma ram q arranjei e tb nao deu... vou dando updates, obrigado pela ajuda...

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Nao consegui qinda o cabo vga, tirei o cooler e é um i7 nao sei se ajuda, mas em principio deve ser mesmo a mothrrboard, vou ver se no fim de semana consigo q me emprestem uma placa grafica para testar senao compro uma board semelhante nova a ver se resolvo o problema

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 hora atrás, Gardulec disse:

Nao consegui qinda o cabo vga, tirei o cooler e é um i7 nao sei se ajuda, mas em principio deve ser mesmo a mothrrboard, vou ver se no fim de semana consigo q me emprestem uma placa grafica para testar senao compro uma board semelhante nova a ver se resolvo o problema

Se for da GPU tens de a tirar do slot ou desligar os cabos e ligar o cabo diretamente à motherboard, se é um i7 tem gráficos intel.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

a mim aconteceu me isso há uns tempos o meu irmão é informático, fez tmb o que o Morfo disse e não deu. Ele mandou vir uma motherboard e ficou bom.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this