antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
morfo2

Pacotes Internet 1Gbps (Fibra)

8 posts in this topic

Aviso desde já que não vamos analisar preferências pessoais de entidades ISP neste tópico. Todas elas são uma m3rda.

Confirmem sempre a vossa cobertura de rede e fibra em cada uma das operadoras antes de submeterem qualquer contrato.

O que importa nesta análise é o preço para os pacotes de 1Gbps e o que fornecem.

 

NOS - NET

39,99€ - 1Gbps NET (100mb up)

 

NOS - TV + NET + VOZ

45,99€ - Box HD (antiga) com 150 canais e 1Gbps NET (20mb up)

47,99€ - Box UMA (nova) com 180 canais e 1Gbps NET (20mb up)

 

NOS - TV + NET + VOZ + TELEMOVEL

62,99€ - Box UMA com 150 canais, 1Gbps NET (10mb up) e 1 cartão 500mb

64,99€ - Box UMA com 180 canais, 1Gbps NET (100mb up) e 1 cartão 1Gb

80,99€ - Box UMA com 180 canais, 1Gbps NET (100mb up) e 1 cartão ilimitado 10Mbps

88,99€ - Box UMA com 180 canais, 1Gbps NET (100mb up) e 1 cartão ilimitado

 

MEO - NET

38,99€ - 1Gbps NET (200mb up)

39,99€ - 1Gbps NET (400mb up)

 

MEO - TV + NET + VOZ

45,99€ - Meo Box com com 150 canais e 1Gbps NET (200mb up)

50,99€ - Meo Box com com 150 canais e 1Gbps NET (400mb up)

 

MEO - TV + NET + VOZ + TELEMOVEL

58,99€ (64,99€ após 12 meses) - Meo Box com 200 canais, 1Gbps NET (200mb up) e 1 cartão 1Gb

69,99€ - Meo Box com 200 canais, 1Gbps NET (400mb up) e 1 cartão 1Gb

77,99€ - Meo Box com 200 canais, 1Gbps NET (200mb up) e 1 cartão ilimitado 10Mbps

84,99€ - Meo Box com 200 canais, 1Gbps NET (200mb up) e 1 cartão ilimitado

 

VODAFONE - NET

38,90€ - 1Gbps NET (200mb)

 

VODAFONE - TV + NET + VOZ

Não tem...

 

VODAFONE - TV + NET + VOZ + TELEMOVEL

75,90€ - VBoxPro com 170 canais, 1Gbps NET (200mb up) e 1 cartão 10Gb

 

Agora que listámos toda a oferta com 1Gbps vamos analisar...

 

Pontos Positivos:

  • NOS - Pacotes TV normal ou adição de Telemóveis são mais baratos que a MEO.
  • MEO - Tem a NET mais forte no global.
  • VODAFONE - Tem o pacote simples de TV + NET mais barato do mercado.

 

Pontos Negativos:

  • NOS - Tem a NET mais fraca no global e o pacote com cartão móvel ilimitado é mais caro que a MEO.
  • MEO - Tem o preço mais caro nos pacotes que priorizam a TV.
  • VODAFONE - Oferta reduzida. Não permite personalização de pacotes. Tem o pior preço de adição de cartões móveis ao pacote.

 

Única conclusão que tiramos daqui é que se realmente precisam da melhor Internet possível, não têm outra opção se não a MEO.

 

Alguns Países que estão muito à frente de Portugal...

  • Na NoruegaAltibox AS e a PowerTech Information Systems AS fornecem ambas 1Gbps de download e upload.
  • Na SuéciaDatason fornece 1Gbps de download e upload.
  • Em FrançaFree SASBouygues Telecom SANerim oferecem 1Gbps de download e upload. A Bouygues com pacote TV + NET + VOZ por apenas 22€/mês. A Nerim ainda oferece um pacote de 10Gbps!
  • Na nossa vizinha Espanha temos a Baltcom com 1Gbps de download e upload por 15€/mês. Menos de metade do que nós pagamos e com a velocidade real do gigabyte!

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Boas Morfo antes de mais permite-me discordar na parte da NOS.

Não sou defensor nem aí perto podemos chegar, apenas, trabalho com eles e sei em perfeitas condições o que se passa"  por de trás " de uma empresa que fatura milhões.

Também como és conhecido da situação sabes perfeitamente que não posso divulgar qualquer informação do mesmo.

Para não falar que qualquer pacote da NOS neste momento tem 4 ofertas diferentes à escolha do cliente.

Também posso referir que oferecemos a hipótese de oferecer-mos em quase todos os contratos a disponibilidade da ' Nos Play ' ( algo parecido com a Netflix completamente gratuito ).

Também posso referir que no teu telefone fixo de casa terás chamadas ilimitadas para a União Europeia ( horários pré-defenidos ) .

Qualquer adesão é colocado sempre 3 meses de Canais Premium completamente gratuito. 

Cartão NOS para os cinemas. 

25€ em videoclube.

Entre outros que se encontram ao vosso olhar no site da NOS.

Agora pensado bem em termos de contrato qual é que te vai favorecer?

 

Edited by Bebedolas (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 minutos atrás, Bebedolas disse:

Boas Morfo antes de mais permite-me discordar na parte da NOS.

Não sou defensor nem aí perto podemos chegar, apenas, trabalho com eles e sei em perfeitas condições o que se passa"  por de trás " de uma empresa que fatura milhões.

Também como és conhecido da situação sabes perfeitamente que não posso divulgar qualquer informação do mesmo.

Para não falar que qualquer pacote da NOS neste momento tem 4 ofertas diferentes à escolha do cliente.

Também posso referir que oferecemos a hipótese de oferecer-mos em quase todos os contratos a disponibilidade da ' Nos Play ' ( algo parecido com a Netflix completamente gratuito ).

Também posso referir que no teu telefone fixo de casa terás chamadas ilimitadas para a União Europeia ( horários pré-defenidos ) .

Qualquer adesão é colocado sempre 3 meses de Canais Premium completamente gratuito. 

Cartão NOS para os cinemas. 

25€ em videoclube.

Entre outros que se encontram ao vosso olhar no site da NOS.

Agora pensado bem em termos de contrato qual é que te vai favorecer?

 

Ninguém quer saber do telefone fixo porque já ninguém o usa. Tarifários móveis são muito mais importantes.

Todas as outras ofertas são irrelevantes quando o serviço que dispõem a uma necessidade não corresponde ao pretendido.

As pessoas querem 1Gbps de download e upload tal e qual como qualquer outro país desenvolvido da UE.

O contrato é irrelevante, se o serviço for bom ninguém quer saber da fidelização ou das ofertas.

Este tópico avalia um único serviço que é a Internet.

Podias ser da MEO ou da Vodafone vinhas com mesma treta... Ofertas!

Um gajo quando vai ao McDonald pedir hamburguer não escolhes happy meal pela brinde, escolhes um Big Mac porque pelo preço rende muito mais. A lógica é a mesma.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, morfo2 disse:

Ninguém quer saber do telefone fixo porque já ninguém o usa. Tarifários móveis são muito mais importantes.

Todas as outras ofertas são irrelevantes quando o serviço que dispõem a uma necessidade não corresponde ao pretendido.

As pessoas querem 1Gbps de download e upload tal e qual como qualquer outro país desenvolvido da UE.

O contrato é irrelevante, se o serviço for bom ninguém quer saber da fidelização ou das ofertas.

Este tópico avalia um único serviço que é a Internet.

Podias ser da MEO ou da Vodafone vinhas com mesma treta... Ofertas!

Um gajo quando vai ao McDonald pedir hamburguer não escolhes happy meal pela brinde, escolhes um Big Mac porque pelo preço rende muito mais. A lógica é a mesma.

 

Percebo perfeitamente mas sinceramente hoje em dia a meu ver é indiferente teres esta ou aquela. Apenas uma te dá um serviço estável dependendo da zona onde estiveres. 

O que quis dizer foi que , se eu tivesse os 3 estáveis na minha zona eu ia para a NOS apenas isso.

Aliás sou NOS e nunca tive qualquer tipo de problema. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 minutos atrás, Bebedolas disse:

Percebo perfeitamente mas sinceramente hoje em dia a meu ver é indiferente teres esta ou aquela. Apenas uma te dá um serviço estável dependendo da zona onde estiveres. 

O que quis dizer foi que , se eu tivesse os 3 estáveis na minha zona eu ia para a NOS apenas isso.

Aliás sou NOS e nunca tive qualquer tipo de problema. 

Eu também sou NOS e é a que me dá melhor preço para o meu pacote. Não tenho razões de queixa.

Mas este tópico nada tem a ver com preferências. Foi uma análise à oferta de mercado de um único produto, a Internet 1Gbps.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fizeste um estudo bem interresante na questao da vertente internet 1GB e em comparaçao com outros paises da Uniao Europeia.

Edited by NewWars
Quote do tópico (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 horas atrás, Bebedolas disse:

 

Percebo perfeitamente mas sinceramente hoje em dia a meu ver é indiferente teres esta ou aquela. Apenas uma te dá um serviço estável dependendo da zona onde estiveres. 

O que quis dizer foi que , se eu tivesse os 3 estáveis na minha zona eu ia para a NOS apenas isso.

Aliás sou NOS e nunca tive qualquer tipo de problema. 

 

Querem que faça uma lista dos problemas que tenho com a NOS?


Podiamos ficar aqui uns 10 séculos, abri processo contra eles na provedoria e nem respondem porque sabem que têm que terminar o contrato porque não conseguem cumprir.

 

E não vamos falar da net da NOS que falha de 5 em 5 minutos, serviço miseravel de televisão, a box toda bugada que em conjunto com a péssima net nem consegues ver o que está a dar no canal nem o que vai dar a seguir...

 

Entretanto a Anacom há-de tratar do assunto!

 

Uma coisa digo, em termos de preço na minha zona eles têm o "melhor" pacote se contabilizarmos as "ofertas", mas como disse o morfo não quero saber dos brindes, quero é o que eu pago para comer e se o Big Mac vem sem pão e sem carne então fui ao Mac comer uma salada e não fico propriamente feliz com isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O morfo2 tem razão em relação aos outros países. Estou atualmente a morar em França. Tenho um pacote fibra de 1gb na Orange e pago 35 euros. Nesse pacote tenho telefone fixo com chamadas gratuitas para várias destinações e televisão com mais ou menos 150 canais. Além disso, nesse pacote, tenho também um tarifário telemóvel com tudo ilimitado e 50 gb de internet.  Em Portugal os preços são um absurdo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this