antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
th3oth3rsid3

Problema disco externo

3 posts in this topic

Boas,

 

 Não sei se é aqui, mas se não for peço imensa desculpa e peço que o movam para o sitio correcto.

 

-Tenho 2 discos externos da Western Digital de 1 tera cada, discos esses onde guardo as fotos dos meus filhos e da familia (resumindo a vida toda em digital)para meu espanto ambos deixaram de ser reconhecidos em varios locais onde foram testados (desde linux, windows 10, windows 7, ate testei com o Hirens bootcd), alem dos computadores testados tambem testei com software de recuperaçao e de partiçao.

-Como não estao na garantia, abri-os e reparei que num a cabeça não mexe e no outro anda de um lado para o outro, embora que em ambos os discos rodem.

 

 Alguem sabe como posso resolver esta situação pelo menos para tentar recuperar o maior numero de fotos?

 

Desde já agradeço a quem me responder e/ou puder ajudar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
diamwall

Se os abriste então provavelmente já não os voltas a usar.

 

Para abrir discos têm de ser em ambiente controlado, sem pó para que não fiquem dentro do disco.

 

Muito provavelmente os discos já eram, se não os tivesses aberto talvez ainda fosse possível com determinados software/métodos de recuperação. Fiz o mesmo com um disco externo que tenho que ficou em RAW, consegui aceder com outros softwares aos dados e recuperei tudo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desde ja agradeço a resposta

 

Antes de os abrir ja tinha testado com inumeros softwares e nada o reconhecia. E em tempos tive 1 problema semelhante com um IDE e so o consegui aceder quando o abri e mudei os pratos para outros ide.

Edited by th3oth3rsid3 (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this