antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
ᴊᴏʜɴɴʏ◑FGP

PC Gaming # 1100-1200€ c/montagem e SO

Question

Boas comunidade, 

 

Vou adquirir um PC no início de Fevereiro e apesar de já ter visto a maior parte dos tópicos mais recentes dentro do meu orçamento, gostaria de uma opinião mais personalizada de quem poder dispensar algum do seu tempo pois também tenho algumas preferências e questões. 

Se compensar comprar mais tarde umas semanas ou em Março refiram por favor. 

De notar que estou a postar de telemóvel visto o meu único portátil ter queimado. 

Passo então a descrever algumas das espeficidades que procuro. 

 

Valor: Entre 1100 e os 1200€ (para que possa incluir montagem e SO, preciso urgentemente de um PC pronto a usar) 

De preferência arredondado para baixo dos 1200, manter nos 1100 se não compensar. 

 

C/Monitor: De preferência reto, vejo que na maioria das builds aconselham curvo supondo que devido a jogos FPS mas a mim faz-me alguma confusão e reduz o conforto no local de uso. 

 

Montagem e SO: Pela razão já descrita em cima, devem estar incluídos no preço, não sei montar nem quero arriscar com lojas/indivíduos locais, além de não ter como instalar SO de momento e não me importo do gasto extra. 

 

Durable: Que não apresente problemas a curto prazo, uma limpeza é fácil de fazer, mas não quero nada que apresente risco de queimar, prefiro mais qualidade e eficácia do que performance. 

 

Queria também tocar aqui em alguns pontos mais em forma de questão/dúvida para também entender melhor as builds que irão sugerir:

 

- O PC será mais rápido se tiver HDD e SDD em vez de apenas um deles? Vejo que a maior parte só têm SDD? Posso ter visto mal. Suponho que mantendo os jogos separados dos processos habituais melhorará a performance. Compensa os 2?

- Periféricos compensam? Algumas builds não incluem mas acho um conforto extra para quando não apetece usar fones, nem sempre estou a jogar, ainda dou bastante uso para trabalho. 

- As caixas são todas dentro do mesmo? Gostaria de uma mais discreta mas com algumas entradas extra, habitualmente vejo que só têm 2 mas estou habituado a 4 do portátil. 

- Placa de rede será desnecessário? Aqui em casa tenho cerca de 4 dispositivos ligados à Wi-Fi mas tenho acesso a cabo para o PC, seria mais por conveniência incluir mas não me parece necessário. 

 

Se as questões parecerem estúpidas por favor ignorem, não estão muito relacionadas com o pedido de build mas mais com curiosidade pessoal para entender melhor a minha futura máquina. 

 

Agradeço a disponibilidade de todos que possam ajudar. 

 

Continuação de um excelente 2020 para todos. 

 

Abraço. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

5 answers to this question

  • 0
1 hora atrás, ᴊᴏʜɴɴʏ◑FGP disse:

- O PC será mais rápido se tiver HDD e SDD em vez de apenas um deles? Vejo que a maior parte só têm SDD? Posso ter visto mal. Suponho que mantendo os jogos separados dos processos habituais melhorará a performance. Compensa os 2?

- Periféricos compensam? Algumas builds não incluem mas acho um conforto extra para quando não apetece usar fones, nem sempre estou a jogar, ainda dou bastante uso para trabalho. 

- As caixas são todas dentro do mesmo? Gostaria de uma mais discreta mas com algumas entradas extra, habitualmente vejo que só têm 2 mas estou habituado a 4 do portátil. 

- Placa de rede será desnecessário? Aqui em casa tenho cerca de 4 dispositivos ligados à Wi-Fi mas tenho acesso a cabo para o PC, seria mais por conveniência incluir mas não me parece necessário. 

HDD Sata tem vel. leitura/escrita máx. 80mb/s

SSD Sata tem vel. leitura/escrita máx. 600mb/s

SSD NVMe Gen 3 tem vel. leitura/escrita máx 3Gb/s

SSD NVMe Gen 4 tem vel. leitura/escrita máx 5Gb/s

Periféricos compras a parte. O que importa é o desktop.

Tens caixas Mini ITX, Micro ATX, ATX, Extended ATX, Bench e Rack. No teu caso se escolhermos uma mobo micro-atx podemos por uma caixa micro atx que é mais pequena e mais leve. Se for uma mobo ATX terá de ser uma caixa ATX. O importante da caixa é o airflow e a qualidade estrutural. As portas USB da caixa não interessam. A I/O da mobo é que importa.

Não precisas placa de rede para nada. Desktops é para se ligar por ethernet. Wi-Fi tem demasiada perda de rede para jogares.

 

Windows

 

Tens aqui o orçamento já com montagem incluída: https://www.pccomponentes.pt/configurador/Bf5f53E50

A caixa serve apenas de exemplo. Escolhe uma caixa ATX a teu gosto.

Tens de pedir à loja para te actualizar a BIOS de forma a que o CPU seja compatível com a tua Motherboard.

Podes pegar nesse orçamento e comprar também na PCDiga ou Globaldata, no entanto alguns componentes diferem como a PSU que passaria a ser uma Seasonic e a ram que provavelmente seria Gskill para igualar o preço.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • 0

Olha tu vais querer tirar do orçamento 100 e tal euros por causa do sistema operativo enquanto tu podes comprar 1 key bem barato e instalares tu porque não tem dificuldade nenhuma e pegares no resto é investires no PC? 

 

Devias ter deixado no post também sobre o monitor em relação a polegadas e a taxa de atualização. 

 

Sobre os perefericos precisas, se sim quais? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
5 horas atrás, morfo2 disse:

HDD Sata tem vel. leitura/escrita máx. 80mb/s

SSD Sata tem vel. leitura/escrita máx. 600mb/s

SSD NVMe Gen 3 tem vel. leitura/escrita máx 3Gb/s

SSD NVMe Gen 4 tem vel. leitura/escrita máx 5Gb/s

Periféricos compras a parte. O que importa é o desktop.

Tens caixas Mini ITX, Micro ATX, ATX, Extended ATX, Bench e Rack. No teu caso se escolhermos uma mobo micro-atx podemos por uma caixa micro atx que é mais pequena e mais leve. Se for uma mobo ATX terá de ser uma caixa ATX. O importante da caixa é o airflow e a qualidade estrutural. As portas USB da caixa não interessam. A I/O da mobo é que importa.

Não precisas placa de rede para nada. Desktops é para se ligar por ethernet. Wi-Fi tem demasiada perda de rede para jogares.

 

Windows

 

Tens aqui o orçamento já com montagem incluída: https://www.pccomponentes.pt/configurador/Bf5f53E50

A caixa serve apenas de exemplo. Escolhe uma caixa ATX a teu gosto.

Tens de pedir à loja para te actualizar a BIOS de forma a que o CPU seja compatível com a tua Motherboard.

Podes pegar nesse orçamento e comprar também na PCDiga ou Globaldata, no entanto alguns componentes diferem como a PSU que passaria a ser uma Seasonic e a ram que provavelmente seria Gskill para igualar o preço.

Sempre em cima das melhores builds, muito obrigado Morfo. 

Está top, obrigado pela explicação. 

 

Abraço. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
7 horas atrás, Hellblazer disse:

Olha tu vais querer tirar do orçamento 100 e tal euros por causa do sistema operativo enquanto tu podes comprar 1 key bem barato e instalares tu porque não tem dificuldade nenhuma e pegares no resto é investires no PC? 

 

Devias ter deixado no post também sobre o monitor em relação a polegadas e a taxa de atualização. 

 

Sobre os perefericos precisas, se sim quais? 

Verdade, já vi que SO sai caro, é para riscar. 

Uns periféricos básicos servem, só para ter um conforto extra para qualquer eventualidade que não dê jeito usar fones. 

Se der para ceder uns euros em algo para periféricos incluo agora, se não fica para o mês a seguir. 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
3 minutos atrás, ᴊᴏʜɴɴʏ◑FGP disse:

Verdade, já vi que SO sai caro, é para riscar. 

Uns periféricos básicos servem, só para ter um conforto extra para qualquer eventualidade que não dê jeito usar fones. 

Se der para ceder uns euros em algo para periféricos incluo agora, se não fica para o mês a seguir. 

 

 

Os periféricos são secundários, investe-se sempre primeiro na build, o que sobrar gasta se em periféricos. Se tens a possibilidade de aguardar até ao próximo mês, é a melhor opção.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.