antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
griittner.nicholas

ISO do Windows 8 Core/Home X64 Português de Portugal

9 posts in this topic

Boas! Estou a necessitar de um ficheiro .iso do Windows 8 Core/Home X64 Português de Portugal. Este sistema operativo é o último suportado por minha placa-mãe. Não possuo dinheiro no momento para comprar uma nova. Gostaria de saber se alguém poderia disponibilizar algo tipo de link para eu poder realizar a transferência... 

 

PS: O Windows 7 não está a funcionar muito bem. E por último, eu não quero o ficheiro "Windows 8 AIO Português de Portugal", pois, devido à presença da opção X86 nesta compilação de edições do Windows 8 e a falta do ficheiro "bootia64.efi" nesta iso, eu não consegui fazer a atualização do Windows 7 para o 8... não quero formatar, até porquê não possuo comigo no momento um pendrive ou outro HD para realizar um backup. 

 

Agradeço desde já!

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Olá meu amigo,

Por favor dirige-te ao seguinte URL:

 

https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows8ISO

 

Como o teu computador suporta o 8, penso que seria oportuno um upgrade para o windows10. Relativamente a drivers, windows update trata disso, é só instalares a da tua placa gráfica pelo website da mesma depois.

https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10

 

Caso necessites de ajuda no upgrade basta dizeres.

 

Nota: Em questão de drivers, as que te são mostradas para windows8 no suporte do teu fabricante de pc, com um grau de certeza de 99% que funcionaram sem qualquer problema no windows10, pois a arquitectura do mesmo é bastante semelhante à do windows8. Dessa maneira, podes sem problema instalar windows10 e instalar as que dizem "Windows8" no website do fabricante.

Edited by ruimanuelmail9 (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Windows 7 já não é suportado pela Microsoft.

A tua motherboard não tem um limite de compatibilidade do sistema operativo. Não interessa que as tuas Drivers tenham sido publicadas antes do Windows 10.

O Windows 10 tem todas as compatibilidades das suas versões anteriores e muito mais features.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 13/01/2020 em 20:46, morfo2 disse:

Windows 7 já não é suportado pela Microsoft.

A tua motherboard não tem um limite de compatibilidade do sistema operativo. Não interessa que as tuas Drivers tenham sido publicadas antes do Windows 10.

O Windows 10 tem todas as compatibilidades das suas versões anteriores e muito mais features.

 

Amigo, já testei os drivers do Windows 7 no Windows 10. Não funcionaram. O máximo que ela suporta sem dar pau é o Windows 8 (não o 8.1)

Em 13/01/2020 em 20:14, ruimanuelmail9 disse:

Olá meu amigo,

Por favor dirige-te ao seguinte URL:

 

https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows8ISO

 

Como o teu computador suporta o 8, penso que seria oportuno um upgrade para o windows10. Relativamente a drivers, windows update trata disso, é só instalares a da tua placa gráfica pelo website da mesma depois.

https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10

 

Caso necessites de ajuda no upgrade basta dizeres.

 

Nota: Em questão de drivers, as que te são mostradas para windows8 no suporte do teu fabricante de pc, com um grau de certeza de 99% que funcionaram sem qualquer problema no windows10, pois a arquitectura do mesmo é bastante semelhante à do windows8. Dessa maneira, podes sem problema instalar windows10 e instalar as que dizem "Windows8" no website do fabricante.

Agradeço pelos links, mas ambos me redireccionam para o download do Windows 8.1. Este assim como o 10, não funcionam correctamente.

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, griittner.nicholas disse:

Amigo, já testei os drivers do Windows 7 no Windows 10. Não funcionaram. O máximo que ela suporta sem dar pau é o Windows 8 (não o 8.1)

Qual é a tua motherboard?

Qual é a tua GPU?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gostaria muito deste ficheiro : pp_windows_8_x64_dvd_915432.iso. Infelizmente não o encontro em lugar algum da internet. Já tentei ir no The PirateBay e ver se havia algum torrent, encontrei, porém não possui seeders, logo, o download nunca se inicia.

 

10 minutos atrás, morfo2 disse:

Qual é a tua motherboard?

Qual é a tua GPU?

H61M-S1 (não sei exactamente qual é a sua versão acredito ser a 2.2)

 

A GPU que possuo no momento é uma RX 570 4GB. Mas terça ou quarta-feira receberei uma GTX 1070.

Já tentei de tudo, mas não adianta. O Windows 10 não funciona correctamente. Ou ocorre tela azul ou o SO fica extremamente lento.

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 minutos atrás, griittner.nicholas disse:

H61M-S1 (não sei exactamente qual é a sua versão acredito ser a 2.2)

 

A GPU que possuo no momento é uma RX 570 4GB. Mas terça ou quarta-feira receberei uma GTX 1070.

Não interessa a REV, as Drivers são genéricas.

 

GA-H61M-S1 Windows 10 64bits Drivers

RX 570 Driver - Adrenalin 2020

GTX 1070 Driver - GeForce Experience

 

Não vale a pena sequer instalares drivers no Windows 10, já vem com as genéricas da tua motherboard.

O que podes fazer é flashar a BIOS com a versão mais recente.

Se aparecer alguma driver não identificada ou não instalada no Gestor de Dispositivos do W10 basta carregares com o botão direito e seleccionas "Actualizar controlador" com procura automática online. (Isto só funciona na última versão do W10)

Dai te ter fornecido a minha App WinOff para te facilitar o trabalho.

 

Já te expliquei uma vez, mas vou voltar a repetir: "A tua motherboard não tem um limite de compatibilidade do sistema operativo."

Simplesmente tens de saber instalar as drivers correctas e muitas das vezes a melhor driver é nenhuma.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 minutos atrás, morfo2 disse:

Não interessa a REV, as Drivers são genéricas.

 

GA-H61M-S1 Windows 10 64bits Drivers

RX 570 Driver - Adrenalin 2020

GTX 1070 Driver - GeForce Experience

 

Não vale a pena sequer instalares drivers no Windows 10, já vem com as genéricas da tua motherboard.

O que podes fazer é flashar a BIOS com a versão mais recente.

Se aparecer alguma driver não identificada ou não instalada no Gestor de Dispositivos do W10 basta carregares com o botão direito e seleccionas "Actualizar controlador" com procura automática online. (Isto só funciona na última versão do W10)

Dai te ter fornecido a minha App WinOff para te facilitar o trabalho.

 

Já te expliquei uma vez, mas vou voltar a repetir: "A tua motherboard não tem um limite de compatibilidade do sistema operativo."

Simplesmente tens de saber instalar as drivers correctas e muitas das vezes a melhor driver é nenhuma.

 

Amigo, quando eu formato meu PC, eu nunca instalo NENHUMA outra driver que não seja apenas gráfica, pois, sei que irá ferrar com o PC. Já tentei flashar a BIOS com o acompanhamento de um profissional de TI, e a placa-mãe antiga queimou. Não irei arriscar novamente.

 

Não adianta... o Windows 8 é o único SO que funciona correctamente no meu PC... o Windows 7, mediano. E o 10, simplesmente não funciona... chega a dar tela azul mesmo não instalando nenhuma driver.

Edited by griittner.nicholas (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, griittner.nicholas disse:

Amigo, já testei os drivers do Windows 7 no Windows 10. Não funcionaram. O máximo que ela suporta sem dar pau é o Windows 8 (não o 8.1)

Agradeço pelos links, mas ambos me redireccionam para o download do Windows 8.1. Este assim como o 10, não funcionam correctamente.

Windows 8.1 é a mesma coisa que windows8, mas com os seus problemas corrigidos.

O que funciona para windows8 funcionará sem problema algum no windows 8.1.

 

Da mesma maneira que tens windows 7 e windows 7 sp1, aqui é como se fosse a mesma coisa.

Tens o windows8 e o windows 8.1.

Vai pelo windows 8.1 que não haverá problema algum

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now