• Chatbox

You don't have permission to chat.
    Load More
Poker360

Drive de Disquetes

6 posts in this topic

Boa Tarde.

Prezados membros do fórum. eu tenho aqui um drive de disquete que queria por a funcionar.

Penso ter todos os cabos bem ligados, a luz acende e o disquete gira, já fui a bios ativar disquete de 3,5" de 1,44mb.

No windows aparece lá o disquete mas quando clico ele diz para inserir disco, mas já tem disco inserido. O que poderá ser?

Será que me podem ajudar?

Abraço.

Edited by Poker360
Tenho outras drives de disquetes.

Só tens 2 opções:

1º O Leitor está avariado (tenta com outro leitor por exemplo de um portátil que os antigos ainda têm incorporado)

2º O disco está riscado, nesse caso não tens nada a fazer.

12 horas atrás, morfo2 disse:

Só tens 2 opções:

1º O Leitor está avariado (tenta com outro leitor por exemplo de um portátil que os antigos ainda têm incorporado)

2º O disco está riscado, nesse caso não tens nada a fazer.

Obrigado morfo2. Só mais uma questão, é normal a luz verde do disquete estar sempre acesa mesmo quando não tem disquete no seu interior?

O disco só gira, não faz aqueles barulhos de leitura que normalmente acontecem.

Olha vou experimentar porque tenho aqui 3 leitores de disquete e depois já vos digo.

Em 18/12/2019 at 11:27, Poker360 disse:

Obrigado morfo2. Só mais uma questão, é normal a luz verde do disquete estar sempre acesa mesmo quando não tem disquete no seu interior?

O disco só gira, não faz aqueles barulhos de leitura que normalmente acontecem.

Olha vou experimentar porque tenho aqui 3 leitores de disquete e depois já vos digo.

Olá morfo, não consegui resolver o problema, visto que nenhum dos meus 3 leitores conseguiu ler nenhum disquete( tentei vários com arquivos gravados,que queria recuperar).

Continua como te disse em cima, a luz fica sempre acesa mesmo quando não tem nenhum disquete.

Obrigado!

1 hora atrás, Poker360 disse:

Olá morfo, não consegui resolver o problema, visto que nenhum dos meus 3 leitores conseguiu ler nenhum disquete( tentei vários com arquivos gravados,que queria recuperar).

Continua como te disse em cima, a luz fica sempre acesa mesmo quando não tem nenhum disquete.

Obrigado!

O CD deve estar riscado para nenhum dos 3 leitores conseguir ler os dados.