antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
ddbsprime

Instalação windows7 em notebook hp

Question

Olá pessoal, estou com um pequeno problema. Tenho um  notebook  HP Stream 13-c100np com um disco de 30gb integrado na motherboard. O notebook vem com o widows10 instalado de raiz e agora não consegue fazer atualizações devido a falta de espaço no disco, pois já desinstalei tudo o que podia mas mesmo assim continua com falta de espaço. tentei instalar o Windows 7 mas sem sucesso pois dá erro na instalação devido a falta de drivers.  Pesquisei na net net e li que era falta de drivers usb 3.0. Fiz o download dos drivers no site da Microsoft e montei o Windows com eles integrados mas sem sucesso, na instalação continua a dizer que faltam os drivers.

Alguém tem uma ideia de como posso resolver este problema?

 

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

9 answers to this question

  • 0

Esquece o eMMC desse canuco, isso nem devia ser permitida a venda.

Tens 3 opções:

  1. Arranjas um cartão Micro SD com 64GB ou + de memória, introduzes no PC e usas-o para o Boot do Windows 10. Formatas unidade emmc (não utilizas-a para rigorosamente nada) e defines o micro SD como armazenamento primário.
  2. Arranjas uma unidade de armazenamento externo (Pen USB ou Disco Externo) com capacidade 64gb ou superior e dás boot Windows 10 através de uma dessas unidades. Mais uma vez deves formatar por completo emmc e não o utilizes para nada. Em diversos casos de utilidade podes usa-lo para Linux e fazer Dual Boot com armazenamento externo do Windows 10 mas isso é gerar confusão para o tipo de laptop que tens, acho que não faz sentido nenhum.
  3. Formatas por completo emmc e usas um OS baseado em Linux.

Escolhe uma delas e se precisares de mais informação diz.

Eu pessoalmente ia para a 1º, gastas o menos possível e resolves o problema rapidamente.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron
  • 0

Obrigado, ideia genial. vou mesmo obtar pela primeira solução. Já perdi tempo demais á procura para tentar resolver este problema.

 

Mais uma vez obrigado pela dica.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Olá de novo, já comprei um cartão microSD de 128gb e já está instalado no notebook. Até aqui tudo bem, problema agora é quando tento instalar o Windows 10, na tela que aparece para selecionar o s discos só me aparece o disco emmc do portátil. Estou a usar uma pen bootavél com Windows 10. 

Será que estou a fazer tudo bem?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
20 minutos atrás, ddbsprime disse:

Olá de novo, já comprei um cartão microSD de 128gb e já está instalado no notebook. Até aqui tudo bem, problema agora é quando tento instalar o Windows 10, na tela que aparece para selecionar o s discos só me aparece o disco emmc do portátil. Estou a usar uma pen bootavél com Windows 10. 

Será que estou a fazer tudo bem?

O cartão tem de estar em NTFS e deverias fazer essa formatação/instalação do windows num outro computador, não nesse porque pode-te faltar a driver do leitor de cartões.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

ok, vou tentar e logo direi alguma coisa.

 

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Bom dia, ontem tentei instalar o Windows com outro computador mas não consegui, também não deteta o cartão. Resolvi o problema usando um programa chamado wintousb e clonei o disco do notebook para o cartão, inseri o cartão num pen e inseri numa das portas usb. Modifiquei o boot para arrancar com usb em primeiro e voilá. ficou a bombar via pen (cartão microusb).

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
50 minutos atrás, ddbsprime disse:

Bom dia, ontem tentei instalar o Windows com outro computador mas não consegui, também não deteta o cartão. Resolvi o problema usando um programa chamado wintousb e clonei o disco do notebook para o cartão, inseri o cartão num pen e inseri numa das portas usb. Modifiquei o boot para arrancar com usb em primeiro e voilá. ficou a bombar via pen (cartão microusb).

Perfeito! Se algum dia quiseres adquirir outro small form laptop ou híbrido vê a selecção na minha assinatura da Teclast.

Tens também uma variedade de Chuwis e uma nova marca que chegou ao mercado a BMAX.

Produtos muito bons e baratos!

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Para bem dizer, este que comprei foi um fiasco. Nunca imaginei que o disco estava acoplado a board. Foi um abre olhos.

 

Obrigado pelas dicas

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this