antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
darkdragonslayer

Dúvida sobre disco externo

Question

Boas,

 

Eu tenho quase tudo pronto para pôr o meu pc com o windows 10, mas acabei de me lembrar que os requisitos de sistema do meu disco externo só dá para windows vista e 7. A minha dúvida é: ele vai funcionar no windows 10?

Edited by darkdragonslayer (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

5 answers to this question

  • 0
7 minutos atrás, darkdragonslayer disse:

Boas,

 

Eu tenho quase tudo pronto para pôr o meu pc com o windows 10, mas acabei de me lembrar que os requisitos de sistema do meu disco externo só dá para windows vista e 7. A minha dúvida é: ele vai funcionar no windows 10?

Quando eu comprei o meu primeiro disco externo ainda não tinha saído o Windows 8, hoje estou no Windows 10 e ainda funciona.

 

Vai funcionar quase de certeza.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun
  • 0

Quais requisitos?

 

Uma unidade de armazenamento só tem 4 opções de compatibilidade:

  • NTFS - Windows (Apropriado para armazenamento de arranque)
  • exFAT - Windows (Apropriado a extensões de armazenamento)
  • FAT32 - Windows, Linux e Mac (Apropriado a leitura automática)
  • Ext4 - Linux

Esta pode ser alterada através de programas como o Rufus.

 

A partição de arranque só tem 2 opções:

  • GPT (UEFI actual)
  • MBR (Adequado a OS's mais antigos)

Esta pode ser alterada na BIOS.

 

Não interessa a marca, modelo ou o que diz no papel/caixa da unidade de armazenamento mas sim o que foi acima referido.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Boas,

A minha dúvida é sobre o fato que quando comprei o DE, na caixa dizia que só dava para windows vista e 7, e eu queria saber se dar para windows 10. É só sobre isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Sim, funciona em w7, vista, 10 até no XP funciona..

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
2 horas atrás, darkdragonslayer disse:

Boas,

A minha dúvida é sobre o fato que quando comprei o DE, na caixa dizia que só dava para windows vista e 7, e eu queria saber se dar para windows 10. É só sobre isso.

 

Peço que leias novamente a resposta do @morfo2.

Melhor resposta à tua questão é difícil.

Um disco externo nada mais é que um mero disco igual ao que tens dentro do teu computador.

Quer seja HDD ou SSD.

O único problema que poderia causar-te será no caso de ele estar formatado para um sistema de ficheiros diferente do que o teu sistema operativo é compatível.

No caso de isto acontecer apenas formatas o disco para o sistema de ficheiros pretendidos e está pronto a usar.

A questão de aparecer apenas até ao Windows 7, deve-se provavelmente a ser um modelo já antigo e ter sido lançado ainda antes do lançamento do Windows 10, ou simplesmente o aproveitamento do embalamento do modelo anterior e a não adição do novo sistema operativo.

E um pouco mais abrangente... É difícil encontrares um periférico que seja compatível com Windows 7 e não seja com o Windows 10. E os discos não são excepção.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now