antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
SrT

Upgrade PC

12 posts in this topic

Boas, eu penso que o meu PC até nem esteja mau a nível de specs mas ele não roda muito bem algumas aplicações/jogos. Por exemplo, GTA V da me alguns breaks quando estou a conduzir ou assim e a abrir certas merdas no PC demora mais do que é devido. Gostava de saber como poderia melhorar esse aspecto ! 

 

Specs: 

  • Intel Core i5 CPU       750  @ 2.67GHz
  • 6GB Ram
  • Nvidia GeForce GTX 1050 Ti
  • W10

Orçamento de 150€ por ai.

Se precisarem de mais alguma informação ( provavelmente ) avisem.  :obrigado:

Edited by mRk (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
1 hora atrás, mRk disse:

Boas, eu penso que o meu PC até nem esteja mau a nível de specs mas ele não roda muito bem algumas aplicações/jogos. Por exemplo, GTA V da me alguns breaks quando estou a conduzir ou assim e a abrir certas merdas no PC demora mais do que é devido. Gostava de saber como poderia melhorar esse aspecto ! 

 

Specs: 

  • Intel Core i5 CPU       750  @ 2.67GHz
  • 6GB Ram
  • Nvidia GeForce GTX 1050 Ti
  • W10

 

Se precisarem de mais alguma informação ( provavelmente ) avisem.  :obrigado:

Mete quanto estas disposto a gastar para o pessoal ter uma ideia

Share this post


Link to post
Share on other sites
24 minutos atrás, disaster disse:

Mete quanto estas disposto a gastar para o pessoal ter uma ideia

Já está, thanks! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 minutos atrás, mRk disse:

Já está, thanks! 

 

1 hora atrás, mRk disse:

Boas, eu penso que o meu PC até nem esteja mau a nível de specs mas ele não roda muito bem algumas aplicações/jogos. Por exemplo, GTA V da me alguns breaks quando estou a conduzir ou assim e a abrir certas merdas no PC demora mais do que é devido. Gostava de saber como poderia melhorar esse aspecto ! 

 

Specs: 

  • Intel Core i5 CPU       750  @ 2.67GHz
  • 6GB Ram
  • Nvidia GeForce GTX 1050 Ti
  • W10

Orçamento de 150€ por ai.

Se precisarem de mais alguma informação ( provavelmente ) avisem.  :obrigado:

 

Penso que te falta 1 zero, se não falta, então esquece isso, não dás upgrade a nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites
58 minutos atrás, Karbust disse:

 

 

Penso que te falta 1 zero, se não falta, então esquece isso, não dás upgrade a nada.

 

Só isto!

 

O teu cpu tem 9 gerações  de atraso, logo precisas de um novo, uma motherboard com um chipset diferente, precisas de RAM nova, DDR4 e no minimo 16GB.

Essa gráfica não é grande coisa mas ainda é o melhor que tens no teu setup.

No entanto se fizeres upgrade ao CPU vais ter Bottleneck do GPU, se fizeres upgrade ao GPU vais ter um enorme bottleneck do CPU, portanto precisas mesmo de um setup todo novo...

Conta com uns 800-1000€ no minimo para teres uma melhoria, de outra forma não te compensa gastar dinheiro sequer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A pessoal aqui que tem sempre de ser tão engraçado :FailFish:

1500€ comprava novo >.< 

 

250? Por ai. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 minutos atrás, mRk disse:

A pessoal aqui que tem sempre de ser tão engraçado :FailFish:

1500€ comprava novo >.< 

 

250? Por ai. 

 

Tu aí tens de melhorar o processador. Um CPU decente fica pelos 180€ +/- se fores para ryzen's, mais motherboard nova, mais ram nova, com 250€ podes continuar a esquecer um upgrade a isso.

 

E para isso também terás de meter um SSD, o que duvido que já tenhas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Golo255 disse:

 

Só isto!

 

O teu cpu tem 9 gerações  de atraso, logo precisas de um novo, uma motherboard com um chipset diferente, precisas de RAM nova, DDR4 e no minimo 16GB.

Essa gráfica não é grande coisa mas ainda é o melhor que tens no teu setup.

No entanto se fizeres upgrade ao CPU vais ter Bottleneck do GPU, se fizeres upgrade ao GPU vais ter um enorme bottleneck do CPU, portanto precisas mesmo de um setup todo novo...

Conta com uns 800-1000€ no minimo para teres uma melhoria, de outra forma não te compensa gastar dinheiro sequer.

 

27 minutos atrás, mRk disse:

A pessoal aqui que tem sempre de ser tão engraçado :FailFish:

1500€ comprava novo >.< 

 

250? Por ai. 

 

Lê o que eu te escrevi! 250€ vais atirar dinheiro ao lixo!

 

Acho que expliquei bem o que precisas, não é ser engraçado é a dura realidade, a tecnologia evolui muito rápido e o teu computador era topo de gama há uns 7 anos atrás, agora é simplesmente obsoleto! Portanto não digas que o teu setup não está mau, porque está, esse CPU já não dá cartadas nenhumas, 6GB de DDR3 é o mesmo que não ter nada, há 2 anos atrás precisavas de 8 no minimo, agora precisas de 16GB no minimo. E uma 1050Ti é simplesmente a gráfica mais reles que aí anda. Portanto não é ser engraçado, é a realidade. E se não queres que as coisas demorem tanto tempo também precisas de um SSD... Tenho aqui uma gráfica mais antiga que a tua 1050Ti mas que consegue melhor que ela e está encostada em exposição numa prateleira para teres um bocado de noção de como está o teu computador, tenho um CPU igual ao teu a chegar esta semana que encomendei no Ebay por 20€ para ficar em exposição na mesma prateleira... Era preciso ser assim bruto para abrires os olhos ou não achas que o que tinha dito antes era sufiencente para perceberes que precisas de algo novo, não há ponta por onde pegar no teu setup atual.

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, mRk disse:

Boas, eu penso que o meu PC até nem esteja mau a nível de specs mas ele não roda muito bem algumas aplicações/jogos. Por exemplo, GTA V da me alguns breaks quando estou a conduzir ou assim e a abrir certas merdas no PC demora mais do que é devido. Gostava de saber como poderia melhorar esse aspecto ! 

 

Specs: 

  • Intel Core i5 CPU       750  @ 2.67GHz
  • 6GB Ram
  • Nvidia GeForce GTX 1050 Ti
  • W10

Orçamento de 150€ por ai.

Se precisarem de mais alguma informação ( provavelmente ) avisem.  :obrigado:

se o que procuras é um pequeno upgrade, dai a primeira coisa que tentaria fazer upgrade seria a cpu, mas para isso terias de ver até quanto estarias disposto a pagar, porque ao mudares de cpu vai alterar alguns outros factores,

mudares essa cpu para algo mais recente e decente a um preço acessível, indicar-te-ia ryzen 5, mas para isso terias de ver uma board que te suportasse processadores na amd e a geração da cpu que escolheste, mudar de board vai implicar outra coisa que é, as ram's os 6 gb de ram que tens neste momento não faço ideia se é ddr4 ou drr3 mas se for ddr3 provavelmente terás de fazer upgrade para rams ddr4, dito isto deixo-te aqui a minha sugestão.

 

CPU: ryzen5 2600 por 139,90€

https://www.pcdiga.com/processador-amd-ryzen-5-2600-hexa-core-3-4ghz-c-turbo-3-9ghz-19mb-sktam4

Board: Asus Prime B450M-A 80,00€

https://www.pcdiga.com/motherboard-micro-atx-asus-prime-b450m-a

Ram 2x 39,80€ (caso seja preciso)

https://www.pcdiga.com/gskill-aegis-ddr4-3000mhz-8gb-f4-3000c16s-8gisb

 

Total 299,50€

Passou um bocado os 150€, mas se fores buscar as peças em segunda mão consegues facilmente manter-te entre os 150 e 200€, mas não é o aconselhado...

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não faças isso. Não faças isso. Não faças isso.

Costuma-se dizer que há terceira é de vez.

Não tens orçamento e muito menos vontade de melhorar teu pc. Mantém-te com o chasso até psu dos chinos queimar. Depois voltas cá para pedir build nova com orçamento que não ofenda este ramo.

150 paus nem pa mobo e ram dá.

O min orçamentado até final da série actual são os 600€ que tens no meu guia em orçamentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 horas atrás, Dynamic Things disse:

se o que procuras é um pequeno upgrade, dai a primeira coisa que tentaria fazer upgrade seria a cpu, mas para isso terias de ver até quanto estarias disposto a pagar, porque ao mudares de cpu vai alterar alguns outros factores,

mudares essa cpu para algo mais recente e decente a um preço acessível, indicar-te-ia ryzen 5, mas para isso terias de ver uma board que te suportasse processadores na amd e a geração da cpu que escolheste, mudar de board vai implicar outra coisa que é, as ram's os 6 gb de ram que tens neste momento não faço ideia se é ddr4 ou drr3 mas se for ddr3 provavelmente terás de fazer upgrade para rams ddr4, dito isto deixo-te aqui a minha sugestão.

 

CPU: ryzen5 2600 por 139,90€

https://www.pcdiga.com/processador-amd-ryzen-5-2600-hexa-core-3-4ghz-c-turbo-3-9ghz-19mb-sktam4

Board: Asus Prime B450M-A 80,00€

https://www.pcdiga.com/motherboard-micro-atx-asus-prime-b450m-a

Ram 2x 39,80€ (caso seja preciso)

https://www.pcdiga.com/gskill-aegis-ddr4-3000mhz-8gb-f4-3000c16s-8gisb

 

Total 299,50€

Passou um bocado os 150€, mas se fores buscar as peças em segunda mão consegues facilmente manter-te entre os 150 e 200€, mas não é o aconselhado...

 

 

Obrigado por teres percebido o que eu quero, um pequeno upgrade. Não utilizo o meu PC para grandes jogos, um cena "básica" que rode minimamente alguns jogos chega me. Relativamente ao orçamento estar acima não tem mal, não há aquele orçamento mesmo fixo posso sempre esticar um pouco! 

 

 

 

Aos restantes também agradeço e percebo o que estão a dizer só que perdem tudo com essas respostas de quem gosta de ser demasiado engraçado, enfim. 

 

Podem fechar, cumprimentos a todos!  :obrigado:

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Tópico Fechado a pedido do autor.

 

Caso o autor do tópico queira reabrir o mesmo, deve enviar uma mensagem privada para um dos membros da equipa.
Enviar a mensagem para o membro da equipa que "Fechou o Tópico" facilita o processo de reabertura.


 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this