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Raikiri

[Copianço com direitos Autorais ] Quanto custa?

7 posts in this topic

Boas, vim fazer um tópico interessante numa ideia que me ocorreu. 

 

Queria fazer uma "copia" exata do Metin2 mas LEGAL. Vi muitas cópias acontecerem, seja o League Of Legends [Mobile Legend] entre outros que tem sucesso por causa das mesmas ideias e em plataformas diferentes. 

 

Seria possível aproveitar as files e alterar toda a estrutura do jogo (tudo que tenha direitos da ymir/gamforge) sem sofrer consequencias?

Seria possível estruturar do "0" com uma equipa vasta na área e fazer um jogo simulado ao Metin2, ficaria muito caro e valia a pena? 

Se fosse um jogo para Telemovel android com caracteristicas do Metin2 (Tipo Metin2 Battle Royal ) daria algum sucesso? 

Sei que são perguntas estúpidas mas quero investir no máximo até 150 Mil euros, tenho muitas opções mas sempre fui virado para a criação de jogos.

 

Precisava de alguém que tenha algumas ideias e o que faria com 150 mil euros na criação de um jogo aqui no tópico. 

 

 

O que achas que daria neste momento um jogo? Que Plantaforma? Android? ou PC? Que jogo? 

 

Abraço!! 

 

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Elveron
13 minutos atrás, Raikiri disse:

Seria possível aproveitar as files e alterar toda a estrutura do jogo (tudo que tenha direitos da ymir/gamforge) sem sofrer consequencias?

Seria possível estruturar do "0" com uma equipa vasta na área e fazer um jogo simulado ao Metin2, ficaria muito caro e valia a pena? 

Se fosse um jogo para Telemovel android com caracteristicas do Metin2 (Tipo Metin2 Battle Royal ) daria algum sucesso? 

Sei que são perguntas estúpidas mas quero investir no máximo até 150 Mil euros, tenho muitas opções mas sempre fui virado para a criação de jogos.

 

Precisava de alguém que tenha algumas ideias e o que faria com 150 mil euros na criação de um jogo aqui no tópico.

 

O que estás a dizer é que queres criar um jogo baseado no Metin2, e não faças isso... Metin2 é de 2007. Se tens 150mil € para gastar num jogo, cria um teu do 0. Esquece o Metin2, ele já está no passado morto.

Tens muito mais sucesso a criar algo teu.

 

Agarra em Unity ou Unreal Engine e num bloco de notas. Aponta as tuas ideais e mete em prática.

 

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Não teria também sucesso pegar em 20 mil euros e criar um servidor privado com todos os recursos, proteções etc? 

 

Exato, mas porém, as ideias que eu tenho são relativamente sem noção. Uma delas é criar uma Battle Royal onde ambos tem objetivos na evasão dos Reinos em vez de um só mapa. 3 Reinos, 3 Portais diferentes, cada reino defendido por os próprios que "nasceram " naquela terra. Porém isso seria 1 Reino contra 2 e assim vice-versa onde teriam Guilds, Guerras Mundiais e progressão de mapas. É uma ideia bastante complexa, tenho receio que seja um fracasso. 

 

Battle royal individual seria possível também 1 por cada reino totalizando (Sendo 25 Jogadores por Reino que seria 75 Jogadores com conquistas individuais)

 

Na progressão de Nível, teriam mapas para farmar e melhorar a sua personagem e um requisito minimo para entrar nas Battles Royals. 

 

As minhas ideias são viradas para os Battle Royals com o intuito de não ser P2W, ser genero de League Of Legends, onde hablidade da pessoa conta. 

 

Neste caso seria o jogador (além das hablidades naturiais - SKILL) ser ele a progredir passo a passo a sua personagem, não só os itens contaram como as habilidades e tempos de reação.

 

Eu gostei da ideia, mas é muito complexo e para não falar de muito dinheiro, 150 não dava pra pagar aos cods durante 1 ano kkk 

 

 

Fazer tipo Battle Royal MMO xD 

Edited by Raikiri (see edit history)

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Com 150.000€ eu neste momento investia metade e passava uns bons anos fora de casa a conhecer o mundo a enriquecer a minha pessoa. Não perdia tempo com jogos.

Mas boa sorte com o projeto.

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15 horas atrás, Raikiri disse:

Não teria também sucesso pegar em 20 mil euros e criar um servidor privado com todos os recursos, proteções etc? 

 

Exato, mas porém, as ideias que eu tenho são relativamente sem noção. Uma delas é criar uma Battle Royal onde ambos tem objetivos na evasão dos Reinos em vez de um só mapa. 3 Reinos, 3 Portais diferentes, cada reino defendido por os próprios que "nasceram " naquela terra. Porém isso seria 1 Reino contra 2 e assim vice-versa onde teriam Guilds, Guerras Mundiais e progressão de mapas. É uma ideia bastante complexa, tenho receio que seja um fracasso. 

 

Battle royal individual seria possível também 1 por cada reino totalizando (Sendo 25 Jogadores por Reino que seria 75 Jogadores com conquistas individuais)

 

Na progressão de Nível, teriam mapas para farmar e melhorar a sua personagem e um requisito minimo para entrar nas Battles Royals. 

 

As minhas ideias são viradas para os Battle Royals com o intuito de não ser P2W, ser genero de League Of Legends, onde hablidade da pessoa conta. 

 

Neste caso seria o jogador (além das hablidades naturiais - SKILL) ser ele a progredir passo a passo a sua personagem, não só os itens contaram como as habilidades e tempos de reação.

 

Eu gostei da ideia, mas é muito complexo e para não falar de muito dinheiro, 150 não dava pra pagar aos cods durante 1 ano kkk 

 

 

Fazer tipo Battle Royal MMO xD 

 

Não utilizo muito Unity, mas em Unreal no Marketplace tens vários modelos de mmorpg, battle royale etc... a preços decentes.

No Unity tens o: https://assetstore.unity.com/packages/tools/network/atavism-2019-1-op-standard-117342

 

É uma base bastante boa para começar. Tens outros planos diretos com a empresa, hosting, serviços de coding etc...

Podes começar com o mais básico e fazer upgrade mais tarde.

 

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Em 26/09/2019 at 23:56, 4119509 disse:

Com 150.000€ eu neste momento investia metade e passava uns bons anos fora de casa a conhecer o mundo a enriquecer a minha pessoa. Não perdia tempo com jogos.

Mas boa sorte com o projeto.

 

A mentalidade de "pobre " é essa. Eu ja prefiro investir para dar uma boa qualidade meu filho e olhar pelo meu futuro, coisa que viajar pelo mundo só gastas e não tens retorno. Mas cada um tem as suas ideias xd

 

 

Em 27/09/2019 at 14:50, Paradox disse:

 

Não utilizo muito Unity, mas em Unreal no Marketplace tens vários modelos de mmorpg, battle royale etc... a preços decentes.

No Unity tens o: https://assetstore.unity.com/packages/tools/network/atavism-2019-1-op-standard-117342

 

É uma base bastante boa para começar. Tens outros planos diretos com a empresa, hosting, serviços de coding etc...

Podes começar com o mais básico e fazer upgrade mais tarde.

 

 

Desconhecia essas plataformas, vou pesquisar melhor e saber que tipo de jogo quero realmente , agradeço pelo tempo em dar essas dicas, obrigado grande abraço.

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Antes sequer de pensares em investir nessa área tens de fazer o estudo da mesma e não é com BR e LoL que vais lá.

O viajar para o estrangeiro para conhecer novas culturas, arquitecturas, sistemas políticos, económicos, etc... melhorando o nosso negócio, também se aplica na produção de jogos (exepto cash grabs chinos).

Deves aprender sobre a história dos jogos, joga-los e perceber o porquê da sua evolução e sucesso.

Títulos como RS, Tera e Vindicus (pre B&S) são essenciais para a produção de um MMORPG.

Sem conheceres bem a plataforma e a origem do sucesso nem vale a pena começares um investimento. Seria só mais um. Tu precisas de algo que atraia a atenção e mantenha os jogadores dentro do teu jogo. O lucro é algo opcional ao jogador, nunca deves obrigar a compra (P2W) porque isso é eliminares logo 50% da comunidade. E tu precisas de publicidade "grátis" no início visto que nem orçamento para marketing tens.

E visto que tens um orçamento reduzido para uma Indie, define o teu estilo de jogo, replica a jogabilidade e os sistemas de jogo mais marcantes desse estilo relativo aos outros títulos de sucesso. Não é seguro arriscares em algo novo por conta própria porque se falhares, falhaste. É um negócio de risco. A decisão é tua, o dinheiro é teu.

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