antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
xavier1400

Portátil Gaming 800€-900€

Question

Boas. Precisava que me ajudassem a encontrar um bom portátil gaming que ronde os 800€-900€.

Gostava também de saber se é importante ter ou não um SSD, pois pelo que andei a pesquisar, há uns que trazem apenas 1 disco 1TB, outros que trazem apenas 1 SSD 256gb.

Share this post


Link to post
Share on other sites

7 answers to this question

  • 0

Portáteis não valem piço, só vais queimar dinheiro. Porque não pedes antes um orçamento para desktop?

SSD's fazem diferença em loads mas não na performance geral do jogo. SSD's, principalmente NVMe são úteis para produtividade como post-render e compressão.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun
  • 0

Portatil por 800-900€ para gaming? Não existe tal coisa pura e simplesmente! Assunto resolvido!

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Não posso ter um fixo porque não tenho espaço para tal.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 minuto atrás, xavier1400 disse:

Não posso ter um fixo porque não tenho espaço para tal.

Isso é a desculpa mais ridícula que já ouvi. A gente tentou ajudar-te, boa sorte...

Para o ano vem cá pedir orçamento desktop quando te fartares disso. Eram uma vez 900 euros para jogar minecraft.

https://www.pcdiga.com/portatil-lenovo-legion-y530-15-6-y530-15ich-855

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
18 horas atrás, morfo2 disse:

Isso é a desculpa mais ridícula que já ouvi. A gente tentou ajudar-te, boa sorte...

Para o ano vem cá pedir orçamento desktop quando te fartares disso. Eram uma vez 900 euros para jogar minecraft.

https://www.pcdiga.com/portatil-lenovo-legion-y530-15-6-y530-15ich-855

 

@morfo2 Isso é decisão dele... A desculpa até podia ser tirar volume de oxigénio da casa dele que em caso de um apocalipse poderia ser útil.

Eu uso portátil, tenho 3 monitores ligado a ele, jogo fortnite a 140 FPS +/- com os vários monitores ligados e não é por aí que portáteis são inúteis.

Desktop é melhor? Sim, sem dúvida! Mas não desvalorizemos os portáteis, muita gente não tem a possíbilidade de ter um Desktop, quer por mobilidade ou espaço.

Em relação ao tópico, acho que o Morfo2 deu uma excelente opção de compra, já dei uma vista de olhos por outras lojas e para essa faixa de preço não acredito que consigas encontrar muito melhor.

Mas... Assim que tenhas oportunidade acrescenta +8GB de Ram no portátil, porque 16 GB é bastante útil em diversas tarefas. E vais ter slot livre para isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
19 horas atrás, BPinto98 disse:

 

@morfo2 Isso é decisão dele... A desculpa até podia ser tirar volume de oxigénio da casa dele que em caso de um apocalipse poderia ser útil.

Eu uso portátil, tenho 3 monitores ligado a ele, jogo fortnite a 140 FPS +/- com os vários monitores ligados e não é por aí que portáteis são inúteis.

Desktop é melhor? Sim, sem dúvida! Mas não desvalorizemos os portáteis, muita gente não tem a possíbilidade de ter um Desktop, quer por mobilidade ou espaço.

Em relação ao tópico, acho que o Morfo2 deu uma excelente opção de compra, já dei uma vista de olhos por outras lojas e para essa faixa de preço não acredito que consigas encontrar muito melhor.

Mas... Assim que tenhas oportunidade acrescenta +8GB de Ram no portátil, porque 16 GB é bastante útil em diversas tarefas. E vais ter slot livre para isso.

 

A questão é que pela faixa de preços que o autor pediu, não arranjas um "portatil gaming", arranjas um portatil do desenrasca! No entanto com 800€ consegues jogar todos os triple A a 1080p ultra com um desktop...

Querem portateis gaming, apostem nos 1500€+

 

Aproveito para deixar aqui este video:

 

Espetacular para gaming, 2000€!

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
13 horas atrás, Golo255 disse:

 

A questão é que pela faixa de preços que o autor pediu, não arranjas um "portatil gaming", arranjas um portatil do desenrasca! No entanto com 800€ consegues jogar todos os triple A a 1080p ultra com um desktop...

Querem portateis gaming, apostem nos 1500€+

 

Aproveito para deixar aqui este video:

 

Espetacular para gaming, 2000€!

 

Isso é relativo, é o mesmo que dizeres que com 600€ não montas um Desktop Gaming, em parte é verdade... Mas consegues encontrar aquele que tem melhor performance para o Gaming dentro da faixa de preço, tal como o Morfo2 indicou um portátil. Não é o melhor do mundo? Mas é um brinquedo que para quem não pode dar mais de 800€ e precisa investir em portátil já pode ficar minimamente satisfeito.

Eu gastei 1500€ num ROG GL702VM já fez 2 anos e meio e até ao momento não estou desiludido. Gostava de ter pegado nos 1500€ e ter investido num Desktop, é verdade! Mas não podia por causa da mobilidade e neste momento não posso ainda, e para cumprir com os requisitos necessários foi o melhor investimento que fiz. Mas temos sempre que nos lembrar de algo num portátil, ao investir num portátil já não gastas em monitor e teclado! :D

Não é muito? Verdade mas são sempre 100 a 150€ que terias que retirar no orçamento em caso de seguires pelo caminho do Desktop.

 

Atenção que não sou Fan Boy de Laptops! Estou longe de o ser, apenas sou um utilizador de laptop que criticava portáteis antes de investir num por necessidade devido à mobilidade e agora consigo compreender o poder que um portátil consegue ter cumprindo o quesito performance e mantendo a mobilidade. Se precisamos gastar mais para equiparar um desktop? Sim precisas. Se consegues ser mais bem servido com um desktop? Sim consegues! Mas se precisas de um laptop e não um desktop o que vais fazer? xD

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this