antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
robalo

Ingresso na GNR ou PSP

13 posts in this topic

Boa noite,

Estou a pensar candidatar me a uma das forças e depois de alguma pesquisa, gostava de saber se alguém conseguia esclarecer umas dúvidas e não só.

Quais as vantagens/desvantagens de cada uma ? Com o curso atual de guarda florestal dá para fazer gratificados ? Diferença salarial é grande ? Quanto ganha um guarda florestal ?

Alguém que perceba minimamente do assunto que possa esclarecer e se souberem mais algo importante digam para a malta que possa ter mais dúvidas e assim fica já esclarecido :D

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
diamwall

No dia da defesa nacional (costuma ser por volta dos 19 anos) tens contacto com todas as divisões militares, incluindo a GNR. Não existe melhor que eles próprios para esclarecer as dúvidas todas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho as mesmas dúvidas e já fui ao DDN (tenho 21)

Edited by ExoticC (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

GNR > PSP em termos de condições, subsídios, e maior chance de conseguir subir no posto etc...

Quero relembrar que não tens só apenas a carreira de Guarda Florestal... tens outros cursos, por exemplo cinotécnico (que se fosse eu era o que escolhia... adoro animais, e o cão é o melhor amigo do homem), e outros mais.

De qualquer maneira fazes bem escolher guarda florestal... vem ai muitos incendios, principalmente com esta seca...

Requesitos: 12º ano.

Tens um exame de Português e "Cultura Geral", um teste psicológico ,uma prova física, e por fim uma intervista como provas de ingresso, e tens que passar aos 4!

E depois tens que estudar... e acordar cedo e fazer exercício físico...

Vãos ser selecionadas x(aceites)/y(total),  pelo primeiro exame de Português e "Cultura Geral", o ultimo o ano passado penso que teve 11, depois imagina mesmo que tenhas tido 14 ou mesmo 20 no teórico se não passares na prova física estás fora..., se por fim reprovares na intervista, podes ir para a "reserva" e com sorte chamam-te no ano a seguir :biggrin:,

 

Qualquer dúvida... expõe!

Não sou GNR, mas tenho conhecimento de um familiar.

 

Quanto ao salário  sei o de estagiário que é 700-900€...

mas os salários com carreira oscilam entre os 1100-1900€ (depende de vários factores (isto dos salários é muito relativo))

 

Por fim prepara-te para ficar uns tempos longe da tua família, ou não quanto melhor as tuas notas, tmais prioridade tens nas escolhas,nomeadamente por exemplo,o  distrito em que vais atuar...

Edited by Ɇ₦₮Ɽ₳łⱠ₴ ₲Ɽł₦ĐɆⱤ (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
22 minutos atrás, Ɇ₦₮Ɽ₳łⱠ₴ ₲Ɽł₦ĐɆⱤ disse:

GNR > PSP em termos de condições, subsídios, e maior chance de conseguir subir no posto etc...

Quero relembrar que não tens só apenas a carreira de Guarda Florestal... tens outros cursos, por exemplo cinotécnico (que se fosse eu era o que escolhia... adoro animais, e o cão é o melhor amigo do homem), e outros mais.

De qualquer maneira fazes bem escolher guarda florestal... vem ai muitos incendios, principalmente com esta seca...

Requesitos: 12º ano.

Tens um exame de Português e "Cultura Geral", um teste psicológico ,uma prova física, e por fim uma intervista como provas de ingresso, e tens que passar aos 4!

E depois tens que estudar... e acordar cedo e fazer exercício físico...

Vãos ser selecionadas x(aceites)/y(total),  pelo primeiro exame de Português e "Cultura Geral", o ultimo o ano passado penso que teve 11, depois imagina mesmo que tenhas tido 14 ou mesmo 20 no teórico se não passares na prova física estás fora..., se por fim reprovares na intervista, podes ir para a "reserva" e com sorte chamam-te no ano a seguir :biggrin:,

 

Qualquer dúvida... expõe!

Não sou GNR, mas tenho conhecimento de um familiar.

 

Quanto ao salário  sei o de estagiário que é 700-900€...

mas os salários com carreira oscilam entre os 1100-1900€ (depende de vários factores (isto dos salários é muito relativo))

 

Por fim prepara-te para ficar uns tempos longe da tua família, ou não quanto melhor as tuas notas, tmais prioridade tens nas escolhas,nomeadamente por exemplo,o  distrito em que vais atuar...

 

Por acaso o meu distrito é o que tem mais vagas , pode ser que tenha sorte ..

Sabes me dizer se o curso é feito no centro de Portalegre ou figueira da foz ? ou há outro ?

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 minutos atrás, ExoticC disse:

 

Por acaso o meu distrito é o que tem mais vagas , pode ser que tenha sorte ..

Sabes me dizer se o curso é feito no centro de Portalegre ou figueira da foz ? ou há outro ?

 

O teu distrito tem mais vagas , mas eles nunca vão atuar no distrito de onde são devido a serem conhecidos. Tal como aqui em Gondomar. Em Gondomar não tens policias de Gondomar a multar-te ou a chamar-te atenção. Quanto há operações stop são sempre de longe para que não os conheças e te queiras " vingar " ou algo desse gênero. Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Penso que podes ficar no teu distrito, mas não dentro da tua localidade... mas no estágio...quanto ao resto, eu penso que pode ser feito nos dois e +1 em Lisboa... que já não me lembro bem... pelo menos no ano passado sei que foi em Lisboa,a agora em localidade ao certo não faço a mínima ideia.

Edited by Ɇ₦₮Ɽ₳łⱠ₴ ₲Ɽł₦ĐɆⱤ (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma dúvida que ainda não foi respondida, visto ser guarda florestal pode se fazer gratificados ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

@ExOT1Cpenso que sim mas não tenho a certeza... aliás os gratificados penso que estão em aberto tanto para a PSP como para a GNR

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 horas atrás, Ɇ₦₮Ɽ₳łⱠ₴ ₲Ɽł₦ĐɆⱤ disse:

Penso que podes ficar no teu distrito, mas não dentro da tua localidade... mas no estágio...quanto ao resto, eu penso que pode ser feito nos dois e +1 em Lisboa... que já não me lembro bem... pelo menos no ano passado sei que foi em Lisboa,a agora em localidade ao certo não faço a mínima ideia.

Acho que não é assim que funciona. Acho que primeiro tens que ficar uns anos fora do teu distrito e depois é que podes pedir transferência para a esquadra da tua zona. Foi o que me explicaram, não sei se na realidade é assim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sabem de algum sitio onde tenha a matéria até ao 12º resumida e perguntas de cultura geral ?

O que se faz nas entrevistas após a prova de conhecimentos e fisica ?

A prova é dia 27 de Abril e alguém sabe mais ou menos quando começa a formação ? Já vi muita a gente a dizer que era em junho mas não vi nada em concreto ...

Edited by ExoticC (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

@.тιαgσ o meu falimiar no estágio ficou colocado na vila ao lado da cidade dele no estágio...

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Ɇ₦₮Ɽ₳łⱠ₴ ₲Ɽł₦ĐɆⱤ disse:

@.тιαgσ o meu falimiar no estágio ficou colocado na vila ao lado da cidade dele no estágio...

Não sei como funcionam os estágios, mas um conhecido meu falou-me aquilo (ele já trabalha mesmo na gnr), ele é de Guimarães e está em beja neste momento depois de ter estado na guarda também

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this