antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Right

[DEBATE] PayPal (Meio de pagamento para servidores Metin2)

18 posts in this topic

Boas comunidade

 

Eu queria inserir no meu projecto como meio de pagamento o PayPal mas estou com receio visto ter conhecimento das demais dores de cabeça que este meio de pagamento já causou a inúmeros servidores


Gostaria de saber se existe algum modo de combater os refunds e como prevenir de tal

Ou até mesmo, se não deveria inserir este meio de pagamento para poupar dores de cabeça escusadas

Se me poderem indicar meios de pagamento confiáveis que possa estar descansado contra refunds

Até agora encontrei os seguintes meios de pagamento fiáveis anti refund forçado

 

Skrill
Paysafecard
Transferência Bancária (obviamente)

 

 

Penso que este seja um tema interessante para debater

 

Edited by Right (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Não consegues inserir diretamente (a usar a IPN) sem uma conta de comerciante, o mesmo se aplica com o Paysafecard.

 

Não dá para combater os refunds, mas podes sempre adicionar uma checkbox ou umas regras que registe em base de dados quando tentam pagar que concordam em não dar refund e assim podes usar isso numa disputa caso isso aconteça. Isto não garante que o paypal decida a teu favor, mas é uma boa opção na mesma.

 

Não sei se acontece o mesmo com paymentwall, paygol e afins, uma vez que o dinheiro não vai para a tua conta paypal mas sim para a respetiva conta do serviço.

Share this post


Link to post
Share on other sites
43 minutos atrás, Karbust™ # PT disse:

Não consegues inserir diretamente (a usar a IPN) sem uma conta de comerciante, o mesmo se aplica com o Paysafecard.

 

Não dá para combater os refunds, mas podes sempre adicionar uma checkbox ou umas regras que registe em base de dados quando tentam pagar que concordam em não dar refund e assim podes usar isso numa disputa caso isso aconteça. Isto não garante que o paypal decida a teu favor, mas é uma boa opção na mesma.

 

Não sei se acontece o mesmo com paymentwall, paygol e afins, uma vez que o dinheiro não vai para a tua conta paypal mas sim para a respetiva conta do serviço.


Colocar automaticamente não é problema, tenho tudo a funcionar correctamente em todas as plataformas... Estou é a ponderar colocar manualmente ou seja, usar um sistema que tenho de ao fazer a doação seja porque meio de pagamento for ficar pendente e aguardar a minha aprovação

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Right disse:


Colocar automaticamente não é problema, tenho tudo a funcionar correctamente em todas as plataformas... Estou é a ponderar colocar manualmente ou seja, usar um sistema que tenho de ao fazer a doação seja porque meio de pagamento for ficar pendente e aguardar a minha aprovação

 

Adicionas na DB o registo da doação e mostras uma mensagem ao utilizador a informar que os créditos irão ser depositados após confirmação...

 

Mesmo assim isso não impede refunds...

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 minutos atrás, Karbust™ # PT disse:

 

Adicionas na DB o registo da doação e mostras uma mensagem ao utilizador a informar que os créditos irão ser depositados após confirmação...

 

Mesmo assim isso não impede refunds...


Tenho andado a pensar num sistema que o jogador apenas pode comercializar os itens que compra na item-shop após 7 dias de ter comprado

Ou seja...

Criar um sistema que torne determinado item temporariamente bloqueado de comércio 

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 minutos atrás, Right disse:


Tenho andado a pensar num sistema que o jogador apenas pode comercializar os itens que compra na item-shop após 7 dias de ter comprado

Ou seja...

Criar um sistema que torne determinado item temporariamente bloqueado de comércio 

 

Ou seja, tipo o bloqueio da steam...

 

Penso que não há nenhuma funcionalidade que permita fazer isso a não ser que faças tudo de raiz...

 

Por exemplo, uma nova coluna com a data da compra (que é preenchida pela itemshop no momento da compra) e no momento de adicionar o item na janela do comércio compara a data com a data presente e caso seja menor manda uma mensagem a dizer que o item não pode ser negociado. Para ser bem feito também deveria dizer em tooltip no item quando poderá ser negociado, mais aí mais complicado seria, mas se é algo que queres, não penso que seja algo de outro mundo de se fazer...

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, Karbust™ # PT disse:

 

Ou seja, tipo o bloqueio da steam...

 

Penso que não há nenhuma funcionalidade que permita fazer isso a não ser que faças tudo de raiz...

 

Por exemplo, uma nova coluna com a data da compra (que é preenchida pela itemshop no momento da compra) e no momento de adicionar o item na janela do comércio compara a data com a data presente e caso seja menor manda uma mensagem a dizer que o item não pode ser negociado. Para ser bem feito também deveria dizer em tooltip no item quando poderá ser negociado, mais aí mais complicado seria, mas se é algo que queres, não penso que seja algo de outro mundo de se fazer...


O meu plano é esse mesmo, se aplicar o mesmo será só para itens para PayPal paysafecard está livre de refunds

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, Right disse:


O meu plano é esse mesmo, se aplicar o mesmo será só para itens para PayPal paysafecard está livre de refunds

 

Nada os impede de dar refund depois dos 7 dias... Portanto teres isso ou nada é a mesma coisa...

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, Karbust™ # PT disse:

 

Nada os impede de dar refund depois dos 7 dias... Portanto teres isso ou nada é a mesma coisa...

O melhor mesmo é meter somente por Paysafecard

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, Right disse:

O melhor mesmo é meter somente por Paysafecard

 

Podes fazer uma coisa, pedir dinheiro como "amigo", assim não perdes a taxa e eles não podem dar refund, mas eles podem selecionar a opção para poder dar refund, mas aí dás conta porque "come" uma taxa, caso vejas isso devolves o dinheiro e comunicas que o pagamento não foi aceite.

 

De qualquer maneira, caso tentem dar refund dás ban à conta, feito...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema é a perca de tempo atrás do que foi comprado na item-shop com o dinheiro que foi reembolsado... para não falar que podem revender os itens por dinheiro e ai tornasse complicado, pois alguém que não tem culpa pode sair prejudicado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Podes sempre tentar automatizar a análise se é envio como Amigo ou não. Mas isso será sempre uma dor de cabeça!

E lembra-te que uma disputa entre ti, dono de um servidor de Metin2 Ilegal e um utilizador comum Paypal que alegue ser vitima de burla por tua parte, faz refound instantâneo! E ainda podes ter problemas se tentares ir contra isso... Não sei se me aventurava muito por aí! Mas boa sorte e tem muito cuidado com isso :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vais ter tentativas de refund, queiras ou não.

Quando isso acontecer, deves certificar-te que tomas as medidas corretas e essas são: banir o indivíduo e investigar todos os movimentos efetuados com essa conta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Infelizmente existe gente mal intencionada

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não percebo nada disso, mas uma coisa é certa, quem tem Paypal, 99% das vezes tem acesso bancário, portanto tanto faz pagar por paypal como fazer uma transferência bancaria / pagamento por referencia MB. Quem tiver intenção de te prejudicar vai sempre tentar, mas pelo menos já não sofres com refund's.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this