antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
BladeDx

Honor View 20,smartphone com ecrã perfurado

2 posts in this topic

A Honor, marca subsidiária da Huawei, apresentou hoje um novo smartphone Android, o seu novo Honor View 20. Foi durante um evento especial em Paris que George Zhao, presidente da empresa, apresentou ao mundo este novo produto.

É claramente voltado para o público mais jovem tendo em conta as suas capacidades de gaming. Ainda assim, há muito mais que pode (e merece) ser dito em torno deste novo smartphone extremamente elegante.

honor-view20_1.jpg

O Honor View 20 apresentado em Paris

Criado com os jovens “nativos digitais” em mente, o novo smartphone da submarca da Huawei é um topo de gama. As suas características concedem-lhe todo o direito a ser chamado de flagship tal como passaremos a explicar.

É um smartphone e já não tem o “notch” obstrutivo no topo do ecrã. Em vez disso tem um (grande) ecrã perfurado para albergar uma poderosa câmara fotográfica frontal de 25MP.

O Honor View 20 já havia sido apresentado na China, o país natal desta empresa, no passado mês de Dezembro. Em seguida, a submarca da Huawei já o havia revelado durante o certame CES 2019, nos primeiros dias de Janeiro em Las Vegas, Estados Unidos da América.

Contudo, ganha agora uma nova e merecida projecção na Europa, chegando eventualmente ao nosso mercado. A cidade das luzes foi, mais uma vez, o palco escolhido para acolher um novo anúncio de dispositivos móveis.

honor-view20_2.jpg

Honor View 20 com ADN Huawei

O novo Honor iluminou Paris com o seu grande ecrã de 6,4 polegadas de diagonal. Um painel do tipo IPS LCD com uma resolução total de 1080 x 2310 pixéis, preenchendo o padrão FullHD+.

Ademais temos uma densidade de 398 píxeis por polegada neste smartphone Android. Cumpre ainda salientar que o seu ecrã ocupa cerca de 86% da área do seu painel frontal deste novo dispositivo móvel.

Kirin 980, o mais poderoso SoC da Huawei

O ADN da Huawei manifesta-se sobretudo no seu poderosíssimo processador, o SoC Kirin 980 da HiSilicon. Esta plataforma móvel conta com dois núcleos dedicados aos algoritmos de inteligência artificial, os seus NPUs ou unidades de processamento neural.

Em seguida temos também uma nova gráfica, a Mali-G76 MP10 que faz a sua primeira aparição pública. Não nos esqueçamos também dos restantes oito núcleos de processamento que atingem frequências de 2.6Ghz. Nem mesmo a sua litografia de 7nm.

honor-view20_3.jpg

Este é o mesmo processador que pode ser atualmente encontrado nos Huawei Mate 20 e Huawei Mate 20 Pro. Espera-se ainda que este mesmo SoC venha a alimentar a próxima geração de topos de gama da Huawei, os P30.

Tudo isto exige uma boa fonte de energia e o Honor View 20 também está bem equipado neste ponto. Com uma bateria de 4.000mAh, conta ainda com a tecnologia de carregamento rápido da Huawei.

Mais concretamente, temos aqui carregamento a 5V/4.5A com uma potência de 22.5W. Em 30 minutos é capaz de carregar 55% da sua bateria. Já uma carga completa (0-100%) demorará cerca de 90 minutos.

Android Pie 9.0, já presente no novo Honor View 20

O sistema operativo do Honor View 20 é o Android Pie 9.0 da Google, a mais recente versão do OS. Por sua vez, este serve de base para a interface de utilizador da marca, a Magic UI 2, algo similar à EMUI 9.0 da Huawei.

Também presente no seu painel frontal, mais concretamente no ecrã perfurado, está a sua câmara para selfies. Nesse sentido temos aqui um sensor de 25MP de resolução.

A câmara do Honor View 20 perfura o seu ecrã e tem 25MP

Mais ainda, temos uma lente com abertura focal de f/2.0 bem como uma distância focal equivalente a 27mm. A Honor especifica ainda que esta câmara permeia algumas das camadas do ecrã, não sofrendo com “infiltrações” de luz.

Este é sem dúvida um dos seus maiores trunfos e, entretanto, será entretanto adoptado por mais smartphones Android em 2019. Aliás, veja-se o rival da Samsung, o seu novo Galaxy A8s, aqui com um ecrã “Infinity-O”.

A câmara frontal do Honor View 20 tem um raio de 4.5mm, passando quase despercebida no seu ecrã.

honor-view20_5.jpg

As características técnicas do novo smartphone Android

Em seguida, a nível de memória RAM e armazenamento termos um total de três configurações. Em primeiro lugar, a variante mais económica apresenta 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno.

Em segundo lugar temos a variante com 8GB de memória RAM e também com 128GB de armazenamento. Por fim, a variante de topo contará com 8GB de memória RAM bem como 256GB de armazenamento.

Em todos estes casos não será possível expandir o armazenamento interno deste smartphone Android. Ainda assim, temos aqui a porta áudio P2, o vulgo jack de 3.5mm para auscultadores.

Ademais, não nos esqueçamos da porta USB do Tipo C, bem como seu altifalante único, localizado na aresta inferior. Mais ainda, temos um leitor de impressões digitais colocado na sua traseira, ao centro.

honor-view20_6.jpg

O smartphone Android apresenta ainda conectividade dual-SIM (nano SIM) com dual-standby. Apresenta também a conectividade Bluetooth 5.0, bem como NFC e Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac.

A câmara principal é dupla e conta agora com 48MP

Seguramente um dos seus pontos altos é a câmara fotográfica principal, dupla e com uma configuração horizontal. Em primeiro lugar temos um sensor Sony IMX586 de 48MP, o mais avançado sensor da tecnológica japonesa.

Empregando um grande sensor CMOS, consegue compactar 48 milhões de pixéis na sua superfície. O resultado? Para o utilizador teremos imensas capacidades, desde slow-motion a 960fps até vários modos de captura de imagem.

Já a sua câmara secundária poderá ser utilizada para explorar novas realidades e jogos 3D (TOF). De acordo com a própria Honor, esta câmara será também utilizada para proporcionar um acompanhamento do objecto em tempo real.

honor-view20_7.jpg

A sua câmara pode combinar a informação de 4 pixéis adjacentes, uma tecnologia apelidada de superpixel pela submarca da Huawei. Temos também estabilização electrónica da imagem, assistida pelos algoritmos de inteligência artificial.

A traseira deste smartphone Android tem um acabamento em V

Com uma estrutura metálica, é o vidro que reveste todo o seu painel frontal e painel traseiro. Neste último temos a aplicação de um novo acabamento, dinâmico, lustroso e que produz um “V”. Variará consoante o ângulo de incidência da luz.

O smartphone da submarca da Huawei apresenta ainda um total de 3 antenas para garantir uma recepção Wi-fi sem falhas. Isto no sentido de minimizar a possibilidade de ocorrer algum lag enquanto estiver a jogar.

O smartphone utilizará sempre a antena que tiver uma melhor recepção de sinal a qualquer momento. Para além disso, temos ainda a presença de um receptor duplo para GPS (dual-band).

honor-view20_8.jpg

Preço e disponibilidade do Honor View 20

O Honor View 20 chega no dia 23 de janeiro a Portugal. Aqui, o seu preço começa nos 569€, subindo até aos 649€ na sua edição especial, Moschino. Já a nível de cores poderemos optar entre o Azul, Vermelho e Preto.

A sua pré-venda já começou.

 

 

 

Aqui esta um review do Nuno Agonia.

 

 

 

Texto e Imagens retirados: https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/honor-huawei-smartphone-ecra-perfurado/

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Vai ser máquina :gosto:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this